cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 9 0 3
Mensagem 21 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Pois é, eu fiquei bem frustrado. Quando decidi trocar de not eu pesquisei bastante e tive ideia de comprar um DELL, mas como escutei algumas reclamações da DELL também e de problemas com o aparelho, resolvi optar pela HP, que bem ou mal me foi útil com o meu not aintigo, que diga-se de passagem ainda é muito bom.

Todavia é irritante comprar um equipamento novo e ter tantos problemas.

Eu não sei como fiz, até porque instalei e desinstalei tantos drivers que não sei qual resolveu, mas o fato é que aqui eu estou usando o Windows 8.1 no 14-n040br e estou ligando e desligando sem nenhum problema e, também rodeu watch dogs de boa no médio.

Pra quem não quiser desistir eu instalei primeiro o driver 14.6, que é beta, depois instalei por cima o 14.4 do CCC. Não sei se instalei mais alguma coisa, as unicas configurações que tenho certeza é que mandei os apps do windows rodarem como economia de energia (tempo, email, calendário e etc), o restou eu configurei para usar como decisão a fonte de energia e os jogos eu mando rodar pela placa da AMD. Pode ser um golpe de sorte.

Depois de umas 12 horas em cima dessa máquina, ela ta funcionando redondinha.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 8 1 1
Mensagem 22 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Testou Hibernação, suspenção?

 

Meu primeiro note foi um HP "Só tive problema na LCD no último dia da garantia"

Meu segundo note foi Dell "Não tive problema, funcionando perfeitamente até hoje"

Meu terceiro note HP "Pavilion 14-n030br, já tive vários problemas com ele e depois de 4 dias testando sem sucesso solicitei o reembolso do dinheiro e logo em seguida comprei um Dell com alguma configuração superior, estou satisfeito sem problema nenhum. RODO MUITOS JOGOS NO MAXIMO rsrs

 

 

Mais o problema desse notebook da HP e a incompatibilidade com esse modelo de placa de vídeo AMD com Windows 8.1, pois pesquisei na internet e encontrei vários posts em fóruns com mesmo problema em notebooks da Lenovo, Dell, HP, etc.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 3
Mensagem 23 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

hibernar e suspender eu não testei, pois eu nunca uso esse recurso, mas até vou experimentar depois pra ver se ta ok.

Agora a pouco eu tava jogando no pc e não tive problema nenhum. Como eu disse, provavelmente tive um golpe de sorte, pois, comigo ele ta rodando redondinho e sem nenhum problema com o windows 8.1. Tive algumas horas de encomodo, mas agora ta tudo 100%, só não sei até quando...

 

Usei a suspenção e ele rodou de boa. Suspendeu e depois voltou quase que de imediato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 8 1 1
Mensagem 24 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Que bom, parabens por ter conseguido rodar 100% o w8.1, ser tiver como post qual foi o procedimento para galera!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 2
Mensagem 25 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Vou fazer esse procedimento e ver se resolve, porque é inacreditável que um defeito grave desse não seja dada a devida atenção por parte da HP. Fechar a tampa do note e depois abri-la e ver tudo do jeito que estava é o feijão com arroz que se espera ao ter um notebook.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 1
Mensagem 26 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Se atualizar o driver atraves do widows update, tambem roda de boa o 8.1.

 

O problema acontece na hora de fechar a tampa, suspender ou hibernar o notebook.

 

Ele não retoma o trabalho e reinicia forçadamente.

 

É revoltante você comprar um notebook, e não poder deixar ele 100%,  sem erros? Sim.

É mais ainda quando nem o suporte da HP consegue resolver o seu problema? Com certeza.

Porém, ja deu pra entender que o problema acontece por culpa do driver de video mesmo, e isso só se atualizar o windows 8 para o 8.1, e que logo (eu espero!) eles lançam uma atualização para resolver o problema.

 

Gosto da HP, tanto pela qualidade quanto pelo design bonito dos produtos. Confesso que fiquei um pouco chatiado com esse problema, porem foi o unico problema que tive, de resto o notebook é muito bom. Antes de eu ter atualizado o windows ele estava perfeito.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 3
Mensagem 27 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Pessoal, na verdade eu não sei exatamente como fiz para ele funcionar 100%. Na verdade eu fui pelo método da tentativa e erro e acabou dando certo.

Lembrando que eu consegui fazer ele suspender sem problema, posso fechar e abrir a tampa que o pc volta da suspenção de boa. Quanto a hibernação eu não testei e nem vou testar, pois esse é um recurso que eu nunca usei.

 

Bom, vou tentar explicar o que eu fiz pra ele funcionar.

Logo que recebi o pc eu instalei o driver 14.4 da CCC, ainda com o windos 8. Péssima ideia, pois o not não ligou mais, na verdade ligava, mas não entrava na tela de login. Então eu fiz a restauração da HP e voltei ára o win 8 normal.

Depois disso eu mandei ele atualizar tudo pelo windows uptade. Entratanto, eu não conseguia receber ma loja do windows a atualização pro 8.1. Diante disso, eu coloquei o win 8.1 em um pendrive (cuidado, pois é necessário preparar o pen para ele rodar o sistema - procura no google como tornar um pendrive bootável).

Como eu não consegui dar o oot pelo pendrive, pois essa maldita UEFi impede, eu liguei a máquina e dei o boot pelo pendrive através do pr´prio windows. Cliquei no setup e mandei rodar.

Ele pediu para baixar as atualizações necessárias, e eu mandei fazer uma instalação mantendo os arquivos.

Quando a máquina iniciou eu dividi o hd da forma que me agradou e deixei a aprtição de recuperação da HP (nunca se sabe quando pode ser útil).

Depois atualizei todos os drivers (antes de instalar o 8.1 eu fui no site da hp e baixei todos os que estavam disponíveis lá para o 8.1 x64)

 

AHH! Detalhe importante! eu instalei o windows 8.1 PRO!

vai saber, mas pode ter sido isso um ponto importante, pois o sistema que ele atualiza por conta para o 8.1 é o single linguage.

 

Então após instalar todos os drivers da HP eu baixei o 14.6 do CCC, que é um driver beta. (lebrando que eu não mandei o pc reiniciar nunca durante as instalações.

Agora as coisas ficam confusas, pois eu instalei o 14.6 , mas também instalei o 14.4 por cima e de quebra eu tambén instalei antes deles um 13. alguam coisa, que alguém liberou aqui no fórum.

Na verdade eu instalei primeiro de tudo o 13. alguma coisa, mas como ele não me dava acesso a placa dedicada da AMD eu resolvi instalar o 14.4. Agora sim eu reiniciei.

Blz, voltou a funcionar de boa, só que para desligar ele não desligava. Então eu instalei o 14.6 beta do CCC.

Dessa forma ele passou a desligar também.

 

Uma coisa importante!`Ele da muito problema para rodas os apps do windows (calenário, tempo e etc). Com isso no gerenciador da placa de vídeo, tem que mudar para que esses apps abram pelo video do processador e não pelo da AMD.

 

Depois disso mandei ele continuar intalando as atualizações do win update. Instalei watch dogs e Napoleão total war. Os dois rodaram de boa. Watch no médio e Napoleão no Ultra.

Importante marcar para que esses programas rodem pela placa de vídeo.

A única coisa que ele mostra que tem algum problema é que sempre que ligo ele da um aviso do AMD hydra, avisando que deu um problema e pede para eu clicar em reiniciar o drive. Esse drive como é o hydra e é usado para mais de um monitor não interfere no not e é so clicar reiniciar o drive que ele some a janela e o not funciona de boa.

Alterei as configurações de energia para o fechamento da tampa ele nada fazer, mas mandei ele suspender pelo caminho do windows e ele suspendeu e retomou muito rápido, algo em torno de 2 a 3 segundos.

No mais tudo funcionando. Pode ter sido sorte, mas não tive nenhum problema até agora, tirando o trabalho pra confgurar tudo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 8 1 1
Mensagem 28 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Raonny, ser tiver como faz um backup de todos os driver do seu notebook e posta o link para galera baixar e testar, talves assim resolva o problema de alguns.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 3
Mensagem 29 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Eu vou upar tudo e disponibilizo aqui.

Eu encontrei no disco C uma pasta "AMD" que tem drivers ali e nos arquivos e programas outra com arquivos e também no arquivos e programas x86. Assim que tiver upado eu libero o link pra galera. A pasta que ta no disco C tem 1Gb e pouco, mas os arquivos dos diretórios são pequenos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 3
Mensagem 30 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Bom pessoal, disponibiliei nesse link 1drv.ms/TrNIRE os drivers que estão instalados na minha máquina.

Eu retirei eles do disco C.

O caminha está no nome da pasta e fiz umas capturas de imagens que talvez ajude alguém a se localizar.

Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação