cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 9
4.187 Exibições

Pavilion g4-2240br WIFi não funciona

Pavilion g4-2240br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou com o notebook de uma cliente que estragou o HD e com isso foram perdidas todas as informações. Já instalei Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 e nada do botão do wireless funcionar. Aliás, o difi nem é detectado no gerenciador de dispositivos. Preciso de uma ajuda urgente, pois não sei mais o que fazer. Quando pressiono o botão que deveria ativar/desativar o wifi ele até dá a mensagem de modo avião ativado/desativado, mas nada muda. A BIOS dele é a F.27. 

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
36,221 27,621 7,006 9,640
Mensagem 2 de 9

Olá @felipegoi, boa tarde amigo !

Primeiramente siga o passo a passo do documento abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-g4-2200-notebook-pc-series/5296078/model/5314415/do...

Veja também:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-g4-2200-notebook-pc-series/5296078/model/5314415/do...

BIOS já está na última versão conforme site HP:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/hp-pavilion-g4-2200-notebook-pc-series/52...

Rode ainda a atualização do Chipset:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp58501-59000/sp58516.exe

E use esse assistente para ele verificar se não tem mais nada pendente:

http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

Obs: Para o Windows 10 ele não tem drivers, pelo que vi no site, só até WIn 8.1 - 64 bits, então teste com o 7, 8 ou 8.1 ok.

Espero que lhe ajude amigo !

Smiley muito feliz

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 9

Amigo, esses passos já fiz. Inclusive usei o Slim Driver e cia... Meu principal problema foi que após a troca do HD e a atualização para BIOS F.27 não detecta mais o hardware do wireless. Como mencionei ele não aparece no gerenciado de dispositivos, independente da versão do Windows.
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 9

Nesse caso eu recomendo que o encaminhe para que um técnico verifique.

Caso necessite de alguma indicação, me informe sua cidade.

No aguardo

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 9

Amigo, sou técnico... O problema tem sido, infelizmente, as reinvenções de roda de fabricantes como, neste caso, HP. Quem garante que o problema não está no BIOS, uma vez que o wireless padrão de funcionar após sua atualização?!
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 9

@felipegoi

Se o problema for na BIOS é simples, no link que lhe passei tem todas as versões de BIOS disponíveis:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/hp-pavilion-g4-2200-notebook-pc-series/52...

Faça um downgrade então.

Aí você eliminará a possibilidade de ser algo na bios.

Aprendiz
Aprendiz
22 21 1 5
Mensagem 7 de 9

Olá felipegoi 

Então como disse ser tecnico vou fazer essa pergunta acho eu que ja realizou o procedimento,por um acaso  fez teste  com outra placa wifi?observe se na hora que o note esta ligado se a mesma esquenta alem  do normal.Pode ser placa wireless queimada.

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 9

@felpegoi, Você conseuiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema!

Abs,

Pedro 

Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 9 de 9

@felpegoi, Você conseuiu resolver seu problema? Estou com o mesmo problema!

Abs,

Pedro 

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação