cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 1 de 10
2.799 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

Boa tarde,

Recentemente a webcam do meu modelo hp dv6675ep (HP Pavilion DV6500) deixou de funcionar. Simplesmente não é detetada pelo gerenciador de dispositivos, automaticamente nem manualmente. 

 

Tenho o Windows 7 Profissional  SP1 32 bits.

 

O número do produto é KD959EA#AB9

 

Cmpts,

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
142 56 18 60
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

teunknown,

 

então está comprovado o problema 😐

infelizmente somente abrindo o lcd se poderá resolver esse problema, se tiver algum amigo com conhecimentos de informática poderá tentar abrir e verificar o cabo ,caso contrário somente entregando em uma loja para ver quanto fica a reparação.

 

hoje em dia tem webcams usb próprias para portáteis que são extremamente portáteis pelo que será a sua solução certamente mais barata.

 

boa sorte,

um abraço e ainda bem que conseguimos ajudar você,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
142 56 18 60
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

Olá teunknown,

 

Se a webcam não é detectada nem tem nenhum dispositivo em conflito no gerenciador de dispositivos, recomendo-lhe que,  caso não tenha ainda a BIOS actualizada que o faça.

 

Para verificar a versão de bios:

Etapa 1: Encontrar a versão do BIOS

Para verificar a versão atual do BIOS do computador, siga as etapas abaixo:
  1. Clique em Iniciar e, em seguida, em Desligar .
  2. Selecione Reiniciar e clique em OK .
  3. Quando a primeira tela aparecer, pressione F10 para entrar na configuração do BIOS.
  4. A revisão do BIOS está listada no menu Main (Principal). Tome nota da versão atual do BIOS; você precisará dessa informação para determinar se há uma revisão mais recente disponível.
  5. Para sair da configuração do BIOS, pressione F10 , selecione Yes (Sim) e pressione Enter .


    Se a versão de bios for inferior a " F.5A - 2010-04-05" actualize baixando o este ficheiro -> BIOS F.5A
    Deverá ter todos os programas terminados e o anti-virus desactivado antes de efectuar a instalação deste ficheiro.Para o fazer deverá ter também o Transformador ligado ao portátil com bateria.
     
    Após a actualização ou se a sua versão de BIOS for a indicada, dê feedback.
     
    fico a aguardar sua resposta,
     
    um abraço,
     
Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

Ora boa tarde,

 

Depois de averiguar posso dizer que a BIOS é mesmo essa que tenho.

 

Qual o alternativa agora?

 

Cmpts,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

Boa tarde,

 

Pode tentar, no gestor de dispositivos, ir à opção ver e escolher ver dispositivos por ligação.

 

Verifique se na lista, expandindo as entradas, se consegue encontrar algumdispositivo relacionado com a webcam e tente remover o mesmo e depois selecione a opção para detectar novos dispositivos.

 

Caso não consiga seguir esta operação, tente restaurar o windows para uma data anterior ao inicio do problema, pode ser que assim a sua camara volte a ser detectada.

 

Caso não resolva, entre em contacto conosco novamente.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
142 56 18 60
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

teuunknown,

 

para verificar se o seu problema será no cabo de ligação da webcam, faça o seguinte:

 

com o volume no máximo mova o LCD lentamente totalmente para trás e depois para a frente e indique se durante este procedimento ouve o barulho como se estivesse ligado um dispositivo às portas USB.

Se ouvir significa que o cabo está a fazer mau contacto e provávelmente só ficará resolvido substituíndo o mesmo.

Se não ouvir nada poderá indicar que a própria webcam deixou de funcionar pelo que somente substituíndo a mesma resolverá o seu problema.

 

atenção, isto se no gerenciador de dispositivos não tiver nenhum dispositivo com erro.

 

boa sorte,

um abraço,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

Boa tarde,

 

Caso não resolva o problema, e se o notebook estiver fora de garantia, caso seja caro a reparação, mais vale a pena comprar um camara externa USB e tem o problema resolvido! 😄

 

Obrigado! 😄


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

Curioso, então é isso. Já há muito tempo que me aparece essa mensagem 'Dispositivo USB não reconhecido' quando movo o ecran, seja para frete ou para tras. Faz exactamente esse som, como se removesse qualquer coisa do USB.

 

Tenho um ' Unknown Device' no separador 'Controlador USB' que aparece e desaparece quando o LCD é mexido.

 

Sendo assim, só reparando o cabo é que teria solução, certo? Nesse caso não sei se valerá a pena.


Transportar uma webcam externa comigo também não me agrada muito.

 

Cmpts,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
142 56 18 60
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

teunknown,

 

então está comprovado o problema 😐

infelizmente somente abrindo o lcd se poderá resolver esse problema, se tiver algum amigo com conhecimentos de informática poderá tentar abrir e verificar o cabo ,caso contrário somente entregando em uma loja para ver quanto fica a reparação.

 

hoje em dia tem webcams usb próprias para portáteis que são extremamente portáteis pelo que será a sua solução certamente mais barata.

 

boa sorte,

um abraço e ainda bem que conseguimos ajudar você,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

E se arranjassem os drivers da webcam para o windows 7? isso sim seria ajudar... não se compreende que um equipamento compativel com ms windows vista tenha h/w que não funciona quando se faz um upgrade...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
142 56 18 60
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc dv6 (dv6675ep) não deteta webcam. Solução?

Caro jeropiga,

 

cada caso é um caso, neste tópico chegou-se à conclusão de que o problema deste notebook seria no cabo de ligação da webcam à motherboard.

 

Se tem uma dificuldade semelhante com o seu notebook sugiro que abra um novo post indicando o seguinte:

 

 

  •  modelo do notebook ( product no)
  •  Sistema Operativo em uso
  •  Qual a situação para a qual necessita de ajuda
  •  o que já fez para tentar resolver.

Quando um equipamento sai para o mercado com um windows e existe já a indicação de que um novo sairá brevemente, todas as marcas preparam esse notebook para que suporte um upgrade, daí existir a possibilidade de upgrade da HP de windows vista para Windows 7 e agora de windows 7 para windows 8.

Quando não está previsto um upgrade, não é possível aos fabricantes testarem os seus hardwares para se assegurarem de que funcionará num novo sistema operativo que, por norma sobre muitas alterações a nível de código fonte, o que dificulta depois o reconhecimento do hardware nesse novo sistema operativo.

 

Por norma quase todos o hardware windows vista suporta o windows 7, sendo que para isso será necessário instalar os drivers correctos, abra o seu tópico de ajuda com os detalhes que lhe indiquei e todos os usuários do forum terão todo o gosto em lhe tentar ajudar,

 

fico aguardando seu feedback,

 

um abraço e boa sorte

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação