cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
19 16 1 2
Mensagem 1 de 5
906 Exibições

Solucionado!

PhotoShop Elements 9 sumiu ao instalar o Win 8 no dm4 2185

Quando comprei meu note ele veio com o Win 7 e o Photoshop 9 instalado, não conhecia, então comecei a usa-lo e gostei.

Como tudo que é bom dura pouco, minha maquina deu problema e foi para a HP para trocar o HD, quando voltou eles não instalaram a partição de Recover da HP, então eu disse que não precisava então instalei o Win 8 sobre o Win 7, o PhotoShop continuou funcionando.

Devido a um outro problema, o carregador de bateria funcionava e não funcionava, em um dos atendimentos da HP o técnico mandou eu reinatalar o Win 8, foi o que fiz e aí perdi o PhotoShop.

Reclamei no suporte HP e eles disseram que não podiam enviar o software porque eu tinha modificado as características originais de minha maquina poque instalei o Win 8 no lugar do Win 7.

Agora o PhotoShop pede o numero de licença e como não tenho ele fecha.

 

Alguem tem alguma solução para este caso?

Porque a HP não pode enviar uma cópia autorizada, ou a chave de acesso para mim se quem foi culpado da perda foi o técnico HP que me mandou formatar o HD e reinstalar o Win 8?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

PhotoShop Elements 9 sumiu ao instalar o Win 8 no dm4 2185

EdesioNeto boa tarde, conseguiu instalar o Photoshop novamente em seu equipamento?

 

O notebook está na garantia?

 

O equipamento foi criado e distribuído com o Windows 7, assim ficando por conta do usuário instalação de outro sistema operacional e também de todos os programas que não foram instalados de fábrica.

 

Na documentação abaixo constam os softwares de fábrica HP instalados no notebook:

 

Especificações do Notebook

 

O programa  Photoshop 9 não é de fábrica, o que pode fazer é verificar com o estabelecimento onde adquiriu o produto e verificar se não instalaram por cortesia da revenda e peça a reinstalação do programa.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

PhotoShop Elements 9 sumiu ao instalar o Win 8 no dm4 2185

Bom dia,

 

A solução do seu problema é instalar o sistema operativo original da HP, para recuperar o software que menciona, porque de outra forma não é possível a HP disponibilizar uma chave, porque elas não são facultadas por nós. O software já está instalado e a chave já está no sistema. A única forma é ter o sistema original.

 

Relativamente à questão da partição de recovery, você refere que não foi instalada, mas por regra ela já esta automaticamente criada quando você liga o PC pela primeira vez. Tem a certeza que não tinha a partição de recovery quando enviou o PC para reparação?

 

A leitura que faço dos dados que menciona, leva a concluir que como instalou o Windows 8 por cima do 7 automaticamente, perde a possibilidade de criar o kit de recuperação e agora a única possibilidade é comprar o Kit de recuperação HP.

 

Aqui tem um link com a informação como adquirir o Kit de recuperação, criado pelo User_78:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Kit-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-HP-Fora-d...

 

Obrigado.


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 16 1 2
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

PhotoShop Elements 9 sumiu ao instalar o Win 8 no dm4 2185

Caro Professor Adjunto

 

O que me disse eu cansei de escutar do suporte HP.

 

Quando meu note foi para a Hp ele ainda estava com Win 7 e eles trocaram o HD e quando comecei a instalar os softwares no novo HD é que percebi que a partição não existia, ou seja não criaram adequadamente o novo HD.

 

Eu não quero e não vou instalar o Win 7, pois no próprio site da HP tem todas as instruções e drive para se instalar o Win 8 no notebook.

 

Se a HP não pode, ou não que liberar o aplicativo para mim, OK, na próxima compra de notebook na Minha Empresa vou levar este parametro em consideração.

Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

PhotoShop Elements 9 sumiu ao instalar o Win 8 no dm4 2185

EdesioNeto boa tarde, conseguiu instalar o Photoshop novamente em seu equipamento?

 

O notebook está na garantia?

 

O equipamento foi criado e distribuído com o Windows 7, assim ficando por conta do usuário instalação de outro sistema operacional e também de todos os programas que não foram instalados de fábrica.

 

Na documentação abaixo constam os softwares de fábrica HP instalados no notebook:

 

Especificações do Notebook

 

O programa  Photoshop 9 não é de fábrica, o que pode fazer é verificar com o estabelecimento onde adquiriu o produto e verificar se não instalaram por cortesia da revenda e peça a reinstalação do programa.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Aprendiz
Autor
Aprendiz
19 16 1 2
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

PhotoShop Elements 9 sumiu ao instalar o Win 8 no dm4 2185

Se a HP não enviou o PhotShop com o equipamento eu não sei quem instalou, eu adquiri o note pela Web no Ponto Frio.

Durma com um barulho deste

 

Já resolvi o problema, comprei o software.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação