cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 1 de 2
284 Exibições
Reportar Mensagem

Pixelização da página de aplicações

HP Pavilion Laptop 15-ck0xx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde.

 

Antes de tudo, gostaria de pedir desculpa caso o problema não involva a HP, apenas não sei a quem recorrer para solucionar isto, visto que envolve mais que uma aplicação.

Nos últimos dias, deparei-me com um problema recorrente no meu computador. Aleatoriamente, quando uso as aplicações "Brave" (browser) e "Discord", as telas dessas aplicações viram todas pixeladas, com padrões diferentes de pixels, como se estivesse a imagem distorcida. No seguinte link tem um exemplo de isso a acontecer.

 

https://imgur.com/a/dTvHTMz

 

Tentei estudar um pouco este comportamento, tendo chegado às seguintes observações:

 

1- O movimento do rato quando esta anomalia surge influencia o seu comportamento, como se alastrásse a pixelização;

 

2-Apenas acontece nas aplicações, nunca aconteceu em mais nenhuma ocasião;

 

3-Não tenho a certeza, mas das vezes que me lembro de isto acontecer, o computador estava a carregar;

 

4-Normalmente se minimizar e maximizar a página o problema desaparece;

 

5-A corrupção foca-se em separadores específicos no browser e não na tela do computador em si.

 

Este problema surgiu há pouco tempo, tentei reinstalar as duas aplicações, mas continua a surgir este problema e, apesar de ser inocente, por vezes torna-se chato e perturbante. 

 

Estarei disposto a dar qualquer informação extra necessária.

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Pixelização da página de aplicações

Olá GuilhermeT


Vou lhe passar alguns procedimento para deixar os driver todos atualizados pelo HP support assistant, no link abaixo terá as informações de como realizar essa atualização de driver.

 

Como usar o HP Support Assistant (Windows)

 

Após realizar esses procedimentos tente realizar se continuar, tente realizar a restauração a um ponto antes de apresentar esse problema.

 

 

Siga os passos abaixo para voltar a um ponto anterior:

 

Voltar a um ponto anterior

Pressione as teclas Windows + R, digite rstrui confirme com Enter.

Será exibida a tela de Restaurar arquivos e configurações de sistema:

 

Imagem

Clique em Escolher um outro Ponto de Restauração¹ e clique em Avançar².

 

Imagem

 

Clique em Mostrar mais pontos de restauração¹, localize na lista a data e hora que deseja selecionar² e por fim clique em  Avançar³.

Na última janela confirme o ponto de restauração e clique em Concluir. Aguarde finalizar a restauração para realizar o teste.

 

Espero ter lhe ajudado, aguardo seu retorno.

Obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação