cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 1 de 8
2.491 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá pessoal. Meu notebook HP Pavillon dv5-1240, passou a esquentar muito quando acesso jogos do Face ou da Zynga. Já fiz tudo q aconselharam e nada. Fiz limpeza, coloquei um aparelho pra refrigerar a entrada de ar, mas mesmo assim continua a ferver assim q acesso os jogos. Tenho esse note há uns 5 anos, pq somente agora isso passou a acontecer? Se insisto em jogar ele acaba travando e desligando. Se alguém tiver uma ideia, ficarei agradecida, pq não queria mandar o note pra uma oficina, pq trabalho com ele e vai me fazer falta.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá, 

 

Recomendo pelo tempo de uso além da limpeza, a troca da pasta térmica que protege o Processador e o Chipset, possívelmente esse aquecimento diminuirá bastante amigo.

 

Você consegue acionar novamente esse técnico para uma limpeza ? 

 

Se quiser pode seguir este post como indicação

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá Graça,

 

Por gentileza, usando ele em aplicações comuns da Microsoft, isso vem a ocorrer ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá: agradeço pela atenção. Complementando: o note não esquenta somente quando abro uma página da net, ou uma aba do navegador. Se abro mais de uma aba, ele esquenta bem. Quando entro na internet, ele faz um barulho de cigarra cantando, e depois pára. Se o barulho é alto, eu dou um tapinha no note e o barulho também pára. Meu note está em cima de uma mesa de granito, portanto, bem gelada nesse tempo. Mas não posso acessar nenhum jogo, e se ele esquenta quando acesso a internet tenho que sair rapidinho.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá amigo,

 

Nesse tempo de 5 anos, você chegou a fazer algum reparo, limpeza ou troca de alguma peça ?

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá: reparo nenhum foi feito, nem troca de peças. Apenas limpeza pelo técnico. Ele disse que o cooler estava sujo e precisava limpar. Além disso, me aconselhou a colocar um cooler externo na saída de ar do note, o que fiz. Isso resolveu um pouco, pq a temperatura abaixou, e o note ficou esquentando e travando apenas quando abro jogos ou várias abas do navegador ao mesmo tempo. Fora isso, ele faz um barulho quando entro na internet, depois pára. Esse barulho volta de vez em quando, aí dou um tapa no note e resolve.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá, 

 

Recomendo pelo tempo de uso além da limpeza, a troca da pasta térmica que protege o Processador e o Chipset, possívelmente esse aquecimento diminuirá bastante amigo.

 

Você consegue acionar novamente esse técnico para uma limpeza ? 

 

Se quiser pode seguir este post como indicação

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá Fábio:

 

O técnico havia me dito que talvez fosse preciso trocar a pasta, caso a limpeza não resolvesse o problema. Mas como ele não tinha essa pasta, me aconselhou a levar o note numa autorizada. Fiquei evitando, pq trabalho com meu note, e vai me me fazer muita falta. Mas, agora vi que não tenho outra opção, e vou fazer isso, e encerrar a discussão. Mais uma vez, muito obrigada pela atenção, e pela rapidez do atendimento. Parabéns. Graça

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Por que meu notebook esquenta quando acesso jogos?

Olá Graça,

 

De nada, estamos aqui pra ajudar, nesse caso se quiser, tem esse Post, espero que ajude.

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

Caso tenha esclarecido sua dúvida, peço a gentileza de marcar esse tópico como solucionado. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação