cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
329 Exibições
Reportar Mensagem

Preparando Reparo Automático

Hp Pavilion 14-v064br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

Segunda feira, dia 20/07/2020, o notebook acusou instalação de uma atualização do Windows e solicitava que o aparelho fosse desligado ou reiniciado.

Usei o notebook e desliguei.

Ontem, ao ligar, me deparo com a mensagem de "Preparando Reparo Automático" sob o logo da HP.

Após alguns segundos, a mensagem e o logo desaparecem, permanecendo a tela preta, sem mudanças.

Pesquisei situações semelhantes neste espaço, com respostas diferentes (apertar F8, F11, shift, etc), e não obtive sucesso. Então preciso desligar manualmente sempre.

O que posso fazer?

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Preparando Reparo Automático

Olá @Renato_J ,

 

Seja bem vindo a comunidade e ficamos agradecidos pelo seu post 😊

 

Esse erro citado, além de ser apenas um sistema corrompido, pode ser falha física do HD.

 

Você alterou algo recentemente ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Preparando Reparo Automático

Olá Fábio, bom dia, obrigado pelo retorno.

 

A respeito da atualização, ela foi baixada e iniciada durante o fim de semana. Na segunda feira, o sistema acusou que eu precisava reiniciar o aparelho para concluir a atualização, por que não tinha sido possível instalar ou ela não foi instalada corretamente (não tenho certeza qual foi o termo correto).

Eu precisava trabalhar, então ignorei o reboot naquele momento e fiquei por mais algumas horas até desligar o aparelho na opção de desligar e instalar atualizações. Daí ele ficou naquela tela azul de encerramento até se desligar por completo, o que não sei dizer quanto tempo levou porque estive a fazer outras coisas durante esse período, mas quando eu percebi que ele tinha se encerrado (tela preta e sem barulho) fechei a tampa como de costume.

 

Não fiz nenhuma alteração física nem o aparelho sofreu acidentes como quedas ou algum outro tipo de impacto, por exemplo. Apesar de ser um notebook, nesses tempos de quarentena, mal saio de casa e, das vezes que saí, não o levei comigo.

 

Eu uso o aparelho para trabalhar com projetos de arquitetura e tratamento de imagens simples (AutoCAD, Corel Draw, illustrator). Neste tempo que estou com ele, desde 2015, o sistema apresentou algumas falhas, como travamentos e até tela azul, por exemplo, mas nada que não pudesse ser resolvido, tanto que até então me atendia muito bem. Nunca precisei formatar, por exemplo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Preparando Reparo Automático

Olá @Renato_J ,

 

É provável que a ultima atualização tenha corrompido tudo.

 

Você criou o Sistema em Pen Drive ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação