cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
30 14 2 2
Mensagem 1 de 16
5.472 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

Ola Pessoal, comprei recentemente um presario que veio com windows 7 e nao achei no site da compaq os drivers pra windows xp, somente pra windows 7. Gostaria por favor de saber onde posso encontrar estes drivers pois comprei o Windows XP ontem e quero mudar de sistema operacional.

 

Desde ja agradeco a atencao.

 

Atenciosamente,

Marcio P.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

O programa nLite cria mídias de instalações personalizadas do Windows e seu assistente é bem prático, tipo um passo-a-passo. Existe até tutorial do programa no Baboo Fórum e no Guia do Hardware.

 

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/nLite-Integre-os-Services-Packs-do-XP-e-edite-o-CD-facilmen...

 

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 843
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

segue link http://www.getpcmemory.com/drivers/compaq-presario-cq40-download-compaq-presario-cq40-series-noteboo...

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 14 2 2
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

obrigado pelo link, ja baixei mas nao consegui carregar os drivers sata na instalacao e acho que por isso estou tendo erro de hardware... como posso incorporar esses drivers na instalacao? pois tentei fazer com o pendrive mas o notebook diz que nao tem driver de diskette...

 

 

tem algum passo a passo pra esse downgrade? obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

O programa nLite cria mídias de instalações personalizadas do Windows e seu assistente é bem prático, tipo um passo-a-passo. Existe até tutorial do programa no Baboo Fórum e no Guia do Hardware.

 

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/nLite-Integre-os-Services-Packs-do-XP-e-edite-o-CD-facilmen...

 

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/nlite/

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 14 2 2
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

opa, consegui... so que consegui usando os drivers do seguinte link:

 

- http://librenz.blogspot.com/2010/02/drivers-windows-xp-para-o-hp-compaq.html

 

nao sei se sao os mesmos, mas o que me ajudou mesmo foi que os drivers sata ja estavam descompactados e extraidos do instalador (o que eu nao havia conseguido fazer nem utilizando o universal extractor, por exemplo)

 

dai foi tranquilo... incorporei os drivers utilizando o nlite, criei a imagem e queimei no cd...

 

estou terminando agora de instalar.. notei que tem 3 particoes, d,e,c sendo e recovery e c system (com somente 200mb)... eu escolhi a d por ser a maior e visto que as outras parecem ser do sistema.. se tiver problema, retorno...

 

recovery eu sei que eh pra recuperar o windows 7 starter original... e a c, com 200mb?

 

obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

A unidade C: é onde ficava o sistema. Acredito que você poderia formatá-la e instalar o Windows XP nela mesma porque muitos programas já instalam automaticamente na unidade C: e você pode ter umas chateações usando uma partição diferente, por exemplo, tendo que citar o novo caminho para a D. Mesmo assim parabéns pelo sucesso na criação da mídia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 14 2 2
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

opa, mas se por um acaso, um dia, eu resolver dar o recovery nele usando a particao que vem recovery? sera que a recuperacao nao depende da particao system tbm? como era so 200mb resolvi deixar e to usando a d.. ate agora problema algum com qualquer que seja o software...

 

outra coisa,  nao estou conseguindo instalar o driver certo pro video. tanto com o link do video ati do primeiro colega, como aquele do blog do rafa que eu achei... pra intel.. .alguma sugestao? o modelo exato do meu eh:

- wg689la#ac4

 

usei o everest mas nao aparece o chipset vga, estranho...

 

enfim.. obrigado pela ajuda ate entao.. esse forum eh show!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

Então amigo, nisso você tem lógica, mas só não entendo como um recovery iria caber em uma partição de apenas 200 Mb, entende? Sobre o fato de usar 😧 não é impossível, só disse que teria que ficar indicando o caminho novo para algumas instalações, um pequeno incômodo, outras reconhecem que você tem o sistema instalado na unidade D.

 

Sobre o driver de vídeo para o seu sistema ele é da Intel mesmo, modelo 4500MHD (série 45). Abaixo vou indicar ele e o do chipset também que considero importante. Os links são:

 

Chipset

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18494&ProdId=2991&lang=por

 

Vídeo

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18810&ProdId=2991&lang=por

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 14 2 2
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

ja tinha acertado a baixar o do vga, foi intel mesmo, to baixando o chipset agora... entretanto ainda estou com um barramento sm e dispositivo pci sem drivers...

 

opa.. instalei o driver do chipset intel que voce mandou e o barramento sm sumiu, pronto! agora so falta o driver do audio... aqui no everest diz que é:

- Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller    PCI

 

sabe me dizer qual eh meu dispositivo de audio, pelo p/n que passei? estou tentando baixar o do primeiro link que o colega mandou ja que o do link que eu consegui nao funfou...e onde encontro um driver, claro...

 

agradeço ajuda... 😃

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 14 2 2
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

Presario CQ40-622BR - Drivers Windows XP

o audio ja ta funcionando tudo ok, instalei o driver do primeiro link, porém ainda ta faltando

 

"Dispositivo de Áudio no Barramento do High Definition Audio"

 

Alguma sugestão? Ja instalei o Microsoft UUA

 

no aguardo, obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação