cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
843 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Primeiro laptop e muitas dúvidas

Olá,

Comprei um HP Pavilion g4-2165br. É meu primeiro notebook, então tenho algumas dúvidas, podem me ajudar?

1. Ele veio com Windows 7. É possível fazer a atualização para o Windows 8?

2. Ele veio com uma partição apenas para back-up. Caso seja necessário, como ativo essa partição para reinstalar ou concertar o windows? Preciso gravar algum DVD para fazer essa instalação?

3. Eu sou desenvolvedor e costumo trabalhar em várias lataformas. Se eu instalar o Ubunto em dual boot com o Windows, eu perco a garantia? O que posso fazer para ter o Ubuntu também no sistema?

4. O HP vem com mais algum software que posso utilizar e que não seja instalado automaticamente, como software para gravação de mídias (CD, DVD)?

5. O Laptop veio com a placa de vídeo Intel HD4000. A memória de 1,5 gb é na verdade compartilhada com os 4gb do sistema, certo? Onde eu posso ver quanto que está sendo ocupada?

6. É possível expandir os 4gb no futuro? Como posso fazer isso sem perder a agrantia?

 

Obrigado pela ajuda.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Primeiro laptop e muitas dúvidas

Sim você pode deixar conectada normalmente, essas baterias possuem chips que param a carga automaticamente quando chega aos 100%, eu mesmo nunca tirei minha bateria e ela está como nova (média de 3:30 4h de duração);
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Primeiro laptop e muitas dúvidas

Olá, bem vindo ao fórum de suporte HP!

 

Vamos lá!

 

  1. Sim é possível, você precisa adquirir a atualização do Windows 8, algumas informações adicionais: http://www8.hp.com/br/pt/ad/windows-8/information.html?jumpid=reg_r1002_brpt_c-001_title_r0001
  2. Você pode acessar a partição pelo programa Recovery Manager localizado no menu Iniciar. É interessante que crie as mídias de recuperação para ser usada posteriormente.
  3. A Hp não impede a instalação de outros sistemas operacionais, portanto não fere a garantia. Só é necessário a instalação, procura de certos drivers para o sistema. Atente também para manter a partição de recovery hp.
  4. Há vários aplicativos disponibilizados com seu HP, estão no menu Iniciar > HP
  5. Sim, a memória é compartilhada pode ser verificada em Iniciar > Ajustar a Resolução de Tela > Configurações avançadas:                                                
  6. Você pode expandir até 8 GB DDR3 de memória RAM, aqui um modo como fazê-lo: http://support.hp.com/br-pt/document/c00850895         Também não fere a garantia.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Primeiro laptop e muitas dúvidas

Obrigado pelas respostas!!! 

 

Uma última dúvida. Como nunca tive um laptop, não sei o que é melhor para fazer. Caso eu esteja usando o dia inteiro em um local em que possa conectar o fio de alimentação, é melhor eu deixar a bateria conectada ou não? conhecidos que possuem máquinas bem mais antigas geralmente comentam que eles preferem deixar a bateria desconectada nesses casos para não viciar a bateria. É isso mesmo?

 

abs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Primeiro laptop e muitas dúvidas

Sim você pode deixar conectada normalmente, essas baterias possuem chips que param a carga automaticamente quando chega aos 100%, eu mesmo nunca tirei minha bateria e ela está como nova (média de 3:30 4h de duração);
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Primeiro laptop e muitas dúvidas

Legal, Obrigado!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Primeiro laptop e muitas dúvidas

Qualquer dúvida só entrar em contato pelo fórum.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação