cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 6
2.034 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Na Sequencia de Boot - DV5-1140br

Boa Noite,

 

Estou com um problema com o notebook. Desejo trocar o sistema operacional e formatar o HD. Porém quando acesso a Bios e sigo até a seção para alterar a sequencia de boot, visando setar o drive de cd como primeiro da ordem, ele não responde. Quando aperto o F5 e F6 para subir ou descer o componente da lista ele so emite um beep e nao altera.

 

Estou usando a versão F.38 da bios e o produto éw um DV5-1140br.

 

Caso tenham uma solução desde ja agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Na Sequencia de Boot - DV5-1140br

Então cara, se você apagar a pasta Windows.old vai abrir bastante espaço em disco. Talvez o DVD que esteja utilizando o Windows 7 não esteja corretamente bootável, já tentou outro? A sua unidade de leitura está reconhecendo mídias dentro do Windows? Outra maneira que tenho em mente é conseguindo um drive óptico externo e tentando bootar através dele. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Na Sequencia de Boot - DV5-1140br

Olá Jose, você já tentou outras teclas como Page Up e Page Down? Experimentou um teclado externo se desconfiar que há problema ans teclas? Tentou selecionar a opção antes de mexer com F5 e F6 para tentar alterá-la? Lendo o manual de configuração da sua BIOS vi que ele existe uma opção chamada CD-ROM Boot que serve apra ativar/desativar a inicialização por disco, então provavelmente ela deve utilizar Enter e não depender da ordem. Qualquer coisa inicie pressionando F9 que vai te msotrar um pequeno menu para você escolher por qual dispositivo deseja dar boot, podendo assim definir a unidade óptica. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Na Sequencia de Boot - DV5-1140br

Boa Noite,

 

Obrigado pela resposta, bom realizei vários testes hoje. Nenhum retornou resultado positivo. Talvez seja a ordem de boot que esta travada, como ja tratado em um tópico deste forum. O mais próximo que cheguei foi descobrir que apertando F9 na inicialização ele mostra uma lista para escolher em que drive dar boot. Porém mesmo setando o drive de DVD-Rom ele inicia o windows normalmente.

 

O problema é que instalei o win 7 pelo vista, então, me parece que instalou por cima deixando os arquivos antigos na pasta chamada windows.old. Tanto que que no resumo do notebook que aparece na bios ele mostra o sistema como o vista. Mas o win 7 esta funcionando normalmente, o caso é que eu gostaria de formatar o HD e instalar o win 7 do zero. Só que a opção de formatar só aparece quando se inicia a instalação por boot do cd do windows. Existe alguma outra maneira de formatar o HD e instalar o win seven do zero??

 

Obrigado pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Na Sequencia de Boot - DV5-1140br

Então cara, se você apagar a pasta Windows.old vai abrir bastante espaço em disco. Talvez o DVD que esteja utilizando o Windows 7 não esteja corretamente bootável, já tentou outro? A sua unidade de leitura está reconhecendo mídias dentro do Windows? Outra maneira que tenho em mente é conseguindo um drive óptico externo e tentando bootar através dele. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Na Sequencia de Boot - DV5-1140br

Boa Tarde,

 

Otima idéia essa de usar um driver externo, vou tentar. Caso não de certo o problema é o CD. Bom ja apaguei a pasta windows.old. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

 

Abraços

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema Na Sequencia de Boot - DV5-1140br

Pra fazer um ultimo esclarecimento caso alguem também tenha essa duvidaç.

 

Para escolher o dispositivo de boot:

 

- Logo na tela inicial aperte F9. Em seguida é listado todos dispositivos disponíveis. Só selecionar e ENTER. Nem necessita carregar as configurações da bios.

 

Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação