cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
6.795 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema ao formatar Probook 4530S

Senhores:

Ao tentar formatar um Probook 4530s, a instalação do Windows 7 apresenta a seguinte mensagem: "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se voce tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora."

 

Esclareço que o tópico http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-Software/N%C3%A3o-consigo-formatar-meu-notebook... não me ajudou.

 

Tentei com um driver de DVD externo (USB) e a mensagem persistiu. Já alterei no bios a configuração de AHCI para IDE e vice-versa, mas sem sucesso.

 

Tentei tambem com o Windows XP, sendo que com este é apresentada uma tela azul de erro.

 

Esclareço ainda que estou utilizando mídias originais, e que já tentei com várias.

 

Não possui o HP Recovery no HD, pois o mesmo deu defeito e substitui ele. Este é o motivo da formatação.

 

Fico no aguardo, qualquer ajuda ou comentário de outros integrantes do fórum é bem vinda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,474 1,473 569 1,433
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema ao formatar Probook 4530S

Olá Amigo Bom dia

 

Foi substituído em garantia o HD, se foi, entre em contato com a HP para envio do kit de midias de instalação

 

4004 7751 SP
0800 709 7751 demais regiões

 

Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão
Marque a resposta como "Aceitar como solução" , em caso de solução, fico muito agradecido!

 

 

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Regente
Professor Regente
3,474 1,473 569 1,433
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema ao formatar Probook 4530S

Olá Amigo Bom dia

 

Foi substituído em garantia o HD, se foi, entre em contato com a HP para envio do kit de midias de instalação

 

4004 7751 SP
0800 709 7751 demais regiões

 

Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão
Marque a resposta como "Aceitar como solução" , em caso de solução, fico muito agradecido!

 

 

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema ao formatar Probook 4530S

Obrigado pela resposta, mas o HD não foi substituido em garantia. Tenho loja de informática e o HD foi substituído em minha loja. Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema ao formatar Probook 4530S

Boa noite , sou novo por aqui e se tiver errado em publicar aqui a minha duvida por favor senhores me ajudem a usar certo

o meu problema é com o notebook probook 4530s  - não da boot de jeito nenhum  para formatar , já fiz de tudo , troquei hd , memória e só falta trocar a placa mãe kkkk, sou técnico mais nunca tinha me deparado com um notebook tão complexo para se dar o boot e formatalo , coisa que faço no dia a dia e me deparei com este processo de falha , mexi em tudo , mais pode ser que esteja esquecendo de alguma configuração na bios dele , mais até pensei ser falha no hd , mais quando coloquei um novo e deu a mesma coisa fugiu a idéia de ser  ele , pensei ser o pente de memória e depois de colocar outra tambem descartei , aguardo uma idéia obrigado desde já

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema ao formatar Probook 4530S

Boa tarde , eu estava com um problema parecido com o seu , não dava boot de geito nenhum , troquei hd novo , troquei memória e nada , até que hoje pela manha veio uma luz no fundo do  tunel , me alertando para trocar o leitor e batata , era o leitor pauliado e isto eu já estava a 2 dias mexendo no notebook probook 4530s , e com referencia a dar erro na instalação troca o cd  do windows que comigo tambem deu erro e era  o cd com falha ok , espero ter ajudado atencisamente Toninho

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação