cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
9.679Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema ao instalar Windows XP em notebook HP G42-272BR

Primeiramente bom dia.

Estou com uma certa dificuldade para instalar o sistema operacional windows xp num notebook HP G42-272BR.

Estava lendo em alguns foruns sobre o erro (tela azul), e vi que era por causa da controladora sata que o xp nao da suporte e eu teria que baixar esse driver para poder formatar o note.

Então não consigo achar o driver da controladora Sata para esse modelo de notebook, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 6 de 7
6.667Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá scyther07

A página dos drivers foi atualizada e está disponível na seguinte URL: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instalar-Windows-XP-com-drivers-para-S...

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Exibir solução no post original

0 Kudos
6 RESPOSTAS 6
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 7
9.669Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então André, este guia do link abaixo terá uma imagem ISO já preparada para gravação além dos drivers SATA separadamente e instruções de como criar o seu disco personalizado. O link do tópico é:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instalar-Windows-XP-com-drivers-para-S...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
9.663Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Valeu Kaleb isso me ajudou bastante, agora so to correndo atras do chipset que quando estava com o windows 7 eu verifiquei que o chipset era o AMD M880G ATI Radeon HD 4250 e nao consegui para o windows xp ainda mais vou procurar mais um pouco.

Caso tenho ideia de onde encontra-lo eu agradeço.

Mais ja agradeço pela força que me deu.

Abraços

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 7
9.651Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então cara, o driver do chipset está junto com o driver de vídeo da ATI. Logo você tem que encontrar o driver de vídeo para o Windows XP já que o seu modelo usa processador AMD. É bem enjoado achar driver de vídeo para XP nesse caso, mas tente programas como o Device Doctor ou 3DP CHIP se for necessário. Neste link abaixo você pode encontrar algum que funcione. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Guia-de-drivers-compat%C3%ADveis-para-downgrade...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 5 de 7
6.679Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá amigo, ao acessar o link destinado ao donwload dos drivers SATA, esta me retornando erro:

Ocorreu um erro inesperado.
Houve falha na sua solicitação. Uma notificação foi enviada à equipe de desenvolvimento para que seja examinada.
ID de exceção: 793CCECA

Clique no botão Voltar do navegador.

Obs: Acabei de criar uma conta HP.

No meu caso meu notebook esta na garantia ainda, eu tentei fazer DUAL BOOT, de forma a usar Win 7 + Fedora. Porem na metade da instalçao ocorreu erro e danificou minhas partições NTFS sendo assim não entra mais no Win 7. Recovery da HP não Funciona. Preciso reeinstalar o win 7 porem no processo de instalação ele não encontra os driver SATA impossíbilitando concluir a instalação.

Modelo Notebook:  G42 347

CPU Type: TripleCore , 2200 MHz (11 x 200)
Motherboard Name: Hewlett-Packard HP G42 Notebook PC
Motherboard Chipset: Unknown

0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 6 de 7
6.668Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá scyther07

A página dos drivers foi atualizada e está disponível na seguinte URL: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Instalar-Windows-XP-com-drivers-para-S...

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email

Exibir solução no post original

0 Kudos
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 7 de 7
3.431Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

ola amigo boa noite a comunidade acusa que nao tenho privilegio suficiente para esse arquivo como resolver?

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação