-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Problema com a inicialização, notebook da erro e n...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Problema com a inicialização, notebook da erro e não encontra a imagem
em 05-11-2017 11:10 AM
Ola, Bom domingo a todos,
Eu possuo um notebook Hp Pavilion 14 modelo E7J00LA#AC4 ele vem de fábrica com o sistema operacional windows 8 single language.
Tenho este notebook a mais de 2 anos, ja não possuo mais a garantia.
Eu estudo e para complementar meus estudos, tive a necessidade de instalar o linux na máquina, aparentemente ocorreu tudo bem, o linux funcionou.
Eu infelizmente instalei sem criar nenhuma partição no disco, pois não entendo muito, então resolvi instalar normalmente, zerando o disco e mantendo como um unico sistema operacional (ubuntu) na máquina.
Essa formatação não é recente, ja faz bons meses.
Hoje liguei a máquina e, não sei por qual motivo, mas a maquina não consegue encontrar a imagem de disco, muito menos encontrar uma imagem de boot em um dispositivo para formatar a maquina.
Nem aquele logo da HP quando inicia a bios aparece.
Essa é a unica informação que recebo da maquina quando tento iniciar.
selected boot did not authenticate.Press enter to continue
após isso aperto enter mas simplesmente desliga.
tenho o windows 8no cd e também no pen drive, quando conecto o pendrive e inicio a máquina, simplesmente a máquina não deixa eu acessar nem a bios nem qualquer outra função usando as teclas F8(boot options), F10(Bios setup), ESC(Select boot).
Para que eu consiga acessar a bios preciso inicializar a maquina sem o pen drive ou CD e isso é frustrante.
simplesmente nas opções de boot na bios, fica desabilitado a opção de legacy support, não sei por qual motivo mas eu habilito e não consigo resultado e quando acesso a bios novamente, então la esta desabilitado denovo a opção legacy.
e no caso o secure boot fica habilitado.
Eu não sei mais o que fazer, pesquisei na internet, pesquisei no canal da hp, também não consigo restaurar a bios usando os comando power + window + b, simplesmente a tela fica preta piscando o capslock mas nada acontece na tela, ja deixei mais de 1 hora e nada acontece.
POR FAVOR SOCORROOOOO ME AJUDE. O QUE PRECISAR FAZER OU COMPRAR EU FAÇO COMPRO MAS ME AJUDE
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 05-11-2017 02:09 PM
Olá @rogerFGS, boa tarde amigo !
Se não possui o cd de recovery, recomendo que siga as orientações do post abaixo para adquirir:
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 16-07-2018 09:08 PM
Eu tinha esquecido desta pergunta que eu abri, me perdoe, ainda tenho uma dúvida, é que eu estava com medo de resolver o problema comprando este cd, justamente pelo simples fato de acontecer de comprar este cd que nao é tão barato assim e o problema persistir, então levei em alguns técnicos para dar uma olhada, infelizmente sem sucesso, o único problema no notebook é que ele não ta boot, mesmo com o sistema instalado no hd, é certeza de que este cd realmente faz com que o notebook volte a buscar o boot pelo sistema, quero dizer, ele realmente desbloqueia para que eu posso inicializar o sistema?
quando não tem o recovery o que realmente acontece?
Obrigado pela atenção!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade