cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.246 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Olá amigos, estou com um problema em meu hp dv4 2112br, quando vou reinstalar o windows a partir do recovery manager , ele pede um CD.... já fiz este procedimento duas vezes no ano passado, nunca alterei nada nas particoes (D: e (E:, mas mesmo assim ele pede um CD para realizar o procedimento, gostaria de saber como fazer o sistema voltar ao original de fabrica normalmente sem CD nem um, obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Entendi a situação!

 

Pode ser um vírus mesmo neste caso, recomendo que baixe (em outro computador) e execute o programa Combofix, ele faz uma varredura à procura de ameaças existentes.

 

http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/dl/12/

 

Você pode entrar em modo de segurança e executá-lo que ele fará o scan e limpeza do notebook.

 

Se me permite também seria bom utilizar (depois do scan) o CCleaner para limpar os registros inválidos do Windows.

 

Quanto ao erro do Recovery deve-se ao fato de que era necessário fazer os discos de Backup, logo quando você abre o notebook pela primeira vez ele aparece esse aviso para fazer backup e gravar os discos.

 

Se estiver na garantia você pode pedir para a HP enviar os discos de backup :

 

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

Caso contrário sugiro adquirir um Windows e baixar os drivers e softwares (padrões que vem no Recovery) neste linK:

 

http://h20614.www2.hp.com/ediags/gmd/welcome.aspx?lc=pt&cc=br&product=4126195

 

Outra coisa fora do tópico:

Se seu notebook esquenta muito (eu tenho um desse modelo) é recomendável seguir os passos deste tópico para diminuição de temperatura e evitar problemas futuros (bga, queima.. etc):

A técnica de undervolting, que consiste em diminuir a voltagem do processador sem perder desempenho





 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Olá tudo bom?

 

Já tentou reniciar a máquina e apertar a tecla F10 para iniciar o processo?

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Sim é por lá que estou fazendo tudo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Se você ainda consegue acessar o Windows você pode tentar os passos deste link oficial da HP:

http://support.hp.com/us-en/document/c01867418

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Infelizmente nada deste POST DA HP me ajudou, ainda consiogo acessar  o Windows mas só por 2minutos, ele só esta funcionando em modo de seguranca  pois no modo normal ele só dura 2minutos , creio eu que seja algum vírus e por esta razão que gostaria de retorna-lo as condicoes de fabrica.

Como disse no inicio, o erro ainda persiste, quando chego na etapa que vem depois do Backup e clico em Avançar , ele pede um Disk 1 alegando não ser possivel realizar o restauracao à partir de um Disco rigido.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Entendi a situação!

 

Pode ser um vírus mesmo neste caso, recomendo que baixe (em outro computador) e execute o programa Combofix, ele faz uma varredura à procura de ameaças existentes.

 

http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/dl/12/

 

Você pode entrar em modo de segurança e executá-lo que ele fará o scan e limpeza do notebook.

 

Se me permite também seria bom utilizar (depois do scan) o CCleaner para limpar os registros inválidos do Windows.

 

Quanto ao erro do Recovery deve-se ao fato de que era necessário fazer os discos de Backup, logo quando você abre o notebook pela primeira vez ele aparece esse aviso para fazer backup e gravar os discos.

 

Se estiver na garantia você pode pedir para a HP enviar os discos de backup :

 

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

Caso contrário sugiro adquirir um Windows e baixar os drivers e softwares (padrões que vem no Recovery) neste linK:

 

http://h20614.www2.hp.com/ediags/gmd/welcome.aspx?lc=pt&cc=br&product=4126195

 

Outra coisa fora do tópico:

Se seu notebook esquenta muito (eu tenho um desse modelo) é recomendável seguir os passos deste tópico para diminuição de temperatura e evitar problemas futuros (bga, queima.. etc):

A técnica de undervolting, que consiste em diminuir a voltagem do processador sem perder desempenho





 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Fiz tudo o que você disse, passei o ComboFix depois o CCleaner , parece que resolveu o meu problema , não por completo mas está travando em 10minutos e não 2..  deve ter mais algum virus em algum lugar.

Quanto ao tutorial de aquecimento pretendo faze-lo sim pois ontem minha BIOS desligou o noot por super aquecimento.

Obrigado pela ajuda! 😃

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Bom Dia!!

 

Formatei meu Computador a cerca de 2 meses, tenho ele desde de 2010 sem fazer formatação.

Fiz a formatação atrasves de uma Midias copiada, e agoras esta cheio de Erros no sistema, apesar de que a minha etiqueta da Chave do Windows esta apagado e o agora sou um usuario com software pirata.

.....Bem tentei por varias vezes iniciar o RECOVERY, por meio do F11 e ESC, quando seleciono inica o windows nomalmente.

Agora qual será o procedimento que devo adotar?  Há, já baixei o Recovery menerge, e não estala na maquina.........

Ficarei grato por uma Solução...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação