cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 8
739Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema recovery manager

Olá amigos, estou com um problema em meu hp dv4 2112br, quando vou reinstalar o windows a partir do recovery manager , ele pede um CD.... já fiz este procedimento duas vezes no ano passado, nunca alterei nada nas particoes (D: e (E:, mas mesmo assim ele pede um CD para realizar o procedimento, gostaria de saber como fazer o sistema voltar ao original de fabrica normalmente sem CD nem um, obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Entendi a situação!

Pode ser um vírus mesmo neste caso, recomendo que baixe (em outro computador) e execute o programa Combofix, ele faz uma varredura à procura de ameaças existentes.

http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/dl/12/

Você pode entrar em modo de segurança e executá-lo que ele fará o scan e limpeza do notebook.

Se me permite também seria bom utilizar (depois do scan) o CCleaner para limpar os registros inválidos do Windows.

Quanto ao erro do Recovery deve-se ao fato de que era necessário fazer os discos de Backup, logo quando você abre o notebook pela primeira vez ele aparece esse aviso para fazer backup e gravar os discos.

Se estiver na garantia você pode pedir para a HP enviar os discos de backup :

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

Caso contrário sugiro adquirir um Windows e baixar os drivers e softwares (padrões que vem no Recovery) neste linK:

http://h20614.www2.hp.com/ediags/gmd/welcome.aspx?lc=pt&cc=br&product=4126195

Outra coisa fora do tópico:

Se seu notebook esquenta muito (eu tenho um desse modelo) é recomendável seguir os passos deste tópico para diminuição de temperatura e evitar problemas futuros (bga, queima.. etc):

A técnica de undervolting, que consiste em diminuir a voltagem do processador sem perder desempenho

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

7 RESPOSTAS 7
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá tudo bom?

Já tentou reniciar a máquina e apertar a tecla F10 para iniciar o processo?

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sim é por lá que estou fazendo tudo.

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Se você ainda consegue acessar o Windows você pode tentar os passos deste link oficial da HP:

http://support.hp.com/us-en/document/c01867418

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Infelizmente nada deste POST DA HP me ajudou, ainda consiogo acessar  o Windows mas só por 2minutos, ele só esta funcionando em modo de seguranca  pois no modo normal ele só dura 2minutos , creio eu que seja algum vírus e por esta razão que gostaria de retorna-lo as condicoes de fabrica.

Como disse no inicio, o erro ainda persiste, quando chego na etapa que vem depois do Backup e clico em Avançar , ele pede um Disk 1 alegando não ser possivel realizar o restauracao à partir de um Disco rigido.

0 Kudos
Professor Regente
Professor Regente
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Entendi a situação!

Pode ser um vírus mesmo neste caso, recomendo que baixe (em outro computador) e execute o programa Combofix, ele faz uma varredura à procura de ameaças existentes.

http://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/dl/12/

Você pode entrar em modo de segurança e executá-lo que ele fará o scan e limpeza do notebook.

Se me permite também seria bom utilizar (depois do scan) o CCleaner para limpar os registros inválidos do Windows.

Quanto ao erro do Recovery deve-se ao fato de que era necessário fazer os discos de Backup, logo quando você abre o notebook pela primeira vez ele aparece esse aviso para fazer backup e gravar os discos.

Se estiver na garantia você pode pedir para a HP enviar os discos de backup :

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

Caso contrário sugiro adquirir um Windows e baixar os drivers e softwares (padrões que vem no Recovery) neste linK:

http://h20614.www2.hp.com/ediags/gmd/welcome.aspx?lc=pt&cc=br&product=4126195

Outra coisa fora do tópico:

Se seu notebook esquenta muito (eu tenho um desse modelo) é recomendável seguir os passos deste tópico para diminuição de temperatura e evitar problemas futuros (bga, queima.. etc):

A técnica de undervolting, que consiste em diminuir a voltagem do processador sem perder desempenho

Exibir solução no post original

Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Fiz tudo o que você disse, passei o ComboFix depois o CCleaner , parece que resolveu o meu problema , não por completo mas está travando em 10minutos e não 2..  deve ter mais algum virus em algum lugar.

Quanto ao tutorial de aquecimento pretendo faze-lo sim pois ontem minha BIOS desligou o noot por super aquecimento.

Obrigado pela ajuda! 😃

0 Kudos
Estudante
Estudante
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom Dia!!

Formatei meu Computador a cerca de 2 meses, tenho ele desde de 2010 sem fazer formatação.

Fiz a formatação atrasves de uma Midias copiada, e agoras esta cheio de Erros no sistema, apesar de que a minha etiqueta da Chave do Windows esta apagado e o agora sou um usuario com software pirata.

.....Bem tentei por varias vezes iniciar o RECOVERY, por meio do F11 e ESC, quando seleciono inica o windows nomalmente.

Agora qual será o procedimento que devo adotar?  Há, já baixei o Recovery menerge, e não estala na maquina.........

Ficarei grato por uma Solução...

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação