cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
905 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas após atualização windows 10

ENVY m7-k010dx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu notebook HP ENVY m7-k010dx, comprado no ano de 2016,  veio originalmente com windows 8.1. Na época, recebi mensagem da Microsoft informando sobre upgrade gratuito para Windows 10, e assim o fiz.  Quando fiz respectiva atualização, o micro passou a funcionar perfeitamente com o novo sistema operacional.  No início deste ano de 2018,  por volta do dia 13 de Janeiro, enquanto dormia, o windows 10 recebeu uma atualização. Para minha surpresa, no dia seguinte a máquina apresentava apresentava  a logo da HP no centro do monitor e logo abaixo um circulo branco formado por pontinhos animados, de forma a denotar que a máquina estaria trabalhando.  Acreditando que pudesse ser parte do processo de atualização, assim deixei o computador. Depois de várias horas, constatei que ainda apresentava a mesma tela, o que me fez acreditar que seria algum problema. Tentei então reiniciar a máquina, segurando o botão de power por um tempo, em seguida acionando-a novamente. Ao iniciar, fui levado ao reparo automático do windows, que nada resolveu. Tentei então restaurar o PC para uma versão anterior do sistema operacional, o que também não foi possível.  Não tive outra alterantiva, se não inserir o Pen drive de restauração criado no momento em que comprei o notebook e executar o "factory reset". A máquina retornou para os padrões de fábrica, com windows 8.1. Uma vez restaurada, fiz o upgrade para o windows 10. Tudo parecia estar funcionando bem, reinstalei o pacote office, bem como os demais softwares que uso habitualmente em meu trabalho.   Eis que horas depois, repetinamente recebo uma mensagem do windows 10 infromando que algumas atualizações haviam sido instaladas e que a máquina deveria ser reiniciada.  Após o reinício, a máquina apresentou o mesmo problema anteriormente relatado:  Logo da HP e logo abaixo um circulo branco formado por pontinhos animados.  Desta vez, diferente do que ocorreu antes, pude utilizar o ponto de restauração do sistema, reiniciando assim o PC com o windows 10.   Mais uma vez o PC foi atualizado pelo Windows 10, que após reiniciar não mais permitia utilizar a rede wifi. Deduzi que pudesse ser algum problema no driver do dispositivo wifi, tentei a sua reinstalação, mesmo assim sem sucesso. PErceri também várias instabilidades na máquina, com diversos travamentos.  Ao tentar reiniciar o notebook mais uma vez, não pude acessa-la, pois deparei-me com a tal tela preta, com logo da HP no meio novamente...   Tentei contato com a Microsoft, que alegou nada poder fazer.  Para voltar a conseguir trabalhar com o micro, a unica alternativa, foi novamente efetuar o factory reset e permanecer com o windows 8.1 .... Eu gostaria de saber se há alguma solução para este problema, ou se simplesmente minha máquina a partir de agora passa a ser incompatível com o windows 10.  Obrigado

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Problemas após atualização windows 10

Oi victorcasale

 

Infelizmente esse é um problema decorrente ao Upgrade para o Windows 10 e também das atualizações do próprio Windows 10, não apenas HP mas vários outros fabricantes de equipamentos de informática estão passando por este mesmo problema, o sistema se tornar incompatível com o Hardware e ocasionando os travamentos, tela preta e azul e muitos desgastes, a Microsoft de vez em quando lança alguns pacotes de atualização para tentar corrigir essas falhas de incompatibilidade, mas não podemos dar uma certeza de quando será lançado e para quais correções.

O que você pode fazer é continuar usando o Windows 8 e aguardar um tempo de no mínimo 3 meses, ou realizar o Upgrade para Windows 10, em seguida comprar um DVD ou Pendrive e criar a mídia de recuperação do Windows 10, e depois formatar o equipamento com essa mídia, assim qualquer conflito que esteja sendo causando devido ao Upgrade é eliminado.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Problemas após atualização windows 10

Ola Rodolfo, como vai ?! Acabei optando pelo downgrade para o sistema operacional de origem e com isso tudo voltou ao normal e funcionando bem. Obrigado pelas sugestões e pelas informações. Acho um tremendo absurdo e desrespeito por parte da Microsoft lançar algo que tenha prejudicado tantos usuários, possuidores de diversos modelos e marcas distintas. Deveriam no mínimo permitir a opção de não atualização o Windows, como ocorria com as versões precursorasl. Eu sei que isto não é seguro, sei também que via registro entre outras opções administrativas avançadas se pode fazer tal alteração no Win 10, no entanto a grande maioria dos usuários sequer entende o que as palavras “ sistema operacional “ significam, imagine então os processos que são executados por este sistema. Para você ter uma ideia: apenas consegui recuperar os meus arquivos que não estavam armazenados em backup, através do Linux Fedora, com boot via pen drive. Não sou expert em TI, mas tive que “ me virar nos 30” para não perder coisas importantes! Se tivesse que me contentar com a resposta dada pelo atendimento ao cliente Microsoft, teria perdido tudo... Enfim, acabamos refens de uma desenvolvedora que pouco tem se importado com a satisfação e boa experiência de seus utentes. Sem que pudéssemos perceber, aos poucos está migrando para as nuvens, mudando para isto os termos de uso e privacidade. Assim, arbitrariamente faz o que bem entende nas máquinas de todo o mundo. Optei por particionar meu HD e agora rodo Linux e Windows. Infelizmente, alguns dos softwares que utilizo para o trabalho não possuem versão para Linux e roda-los sob VM seria uma tragedia.....Da maneira que agora deixei, ficou interessante e não notei perda no desempenho do PC.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Mais uma vez muito obrigado pela resposta. Tenha uma excelente semana !
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Problemas após atualização windows 10

Oi victorcasale

 

Muito obrigado pelo retorno, e que bom que optou por deixar com o Windows 8 por enquanto, recomendo sempre fazer o backup de seus dados, ou em períodos, assim se no futuro ocorrer este problema novamente você não perde nada, você pode optar por deixar seus dados salvos na nuvem ou adquirir um HD externo, assim fica mais seguro seu backup. 

 

Sempre que precisar tirar alguma dúvida fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos sempre à disposição para ajudar. 

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação