cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 1 de 12
7.396 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda...meu notebook é um HP G42-214BR com Windows 7 tendo 6 meses de uso. De uma semana para cá o HP Support Assistant parou de funcionar, não abre mais o ícone da área de trabalho e quando clico para abri-lo a mensagem que recebo é: 

 

 

"O Windows não pode encontrar 'C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Support Framework
\HPSF.exe'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente."

 

 

Há algo que eu possa fazer para tentar restaurar esse programa? 

 

Se houver alguém que possa me auxiliar, fico então no aguardo.

Desde já agradeço.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Então querida, se não consegue remover apenas instale as versões atualizadas. Assim qualquer arquivo corrompido será sobrescrito pela nova versão, os que estiverem faltando serão preenchidos e provavelmente ele voltará a funcionar corretamente. A sugestão de desinstalação era uma recomendação para o procedimento funcionar de forma mais garantida, mas se o sistema não permite parta para a 2ª parte e vamos ver no que vai dar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Olá Renatinha, sugiro que vá em Painel de Controle > Programas e Recursso e localize na lista o HP Support Assistant e o HP Framework, então desinstale ambos. Feito isso utilize o CCleaner para fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum, reiniciando logo em seguida. Quando voltar baixe os componentes dos links atualizados abaixo e verifique se o programa volta a funcionar normalmente. Boa sorte!

 

HP Support Assistant

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-89046-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

HP Framework

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87179-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Boa noite Kaleb,

 

Seguindo sua orientação, tentei desinstalar o HP Support Assistant e o HP Framework, porém não foi possível, pois a mensagem que recebo ao tentar desinstalar é:

 

"Erro ao abrir o arquivo de log da instalação. Verifique se a localização do

arquivo de log especificada existe e se pode haver gravação."
Existe nesse caso uma outra alternativa já que não consigo remover o programa?? 
Mais uma vez muito obrigada e continuo aguardando possíveis soluções.
Att,
Renatinha

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Então querida, se não consegue remover apenas instale as versões atualizadas. Assim qualquer arquivo corrompido será sobrescrito pela nova versão, os que estiverem faltando serão preenchidos e provavelmente ele voltará a funcionar corretamente. A sugestão de desinstalação era uma recomendação para o procedimento funcionar de forma mais garantida, mas se o sistema não permite parta para a 2ª parte e vamos ver no que vai dar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Bom, fiz a instalação das versões atualizadas o HP Framework deu certo, porém o HP Support não deu certo...ele dá a seguinte mensagem durante a instalação:

 

1ª mensagem:  

Error 1316. A network error occurred while attempting to read from the
file C:\Windows\Installer\HP Support Assistant.msi - (Erro 1316. Erro de rede ao tentar ler a partir do
arquivo C: \ Windows \ Installer \ Suporte HP Assistant.msi)

 

 

e a 2ª mensagem vem ao final da instalação:

 

Error 1603 Fatal error during installation.

Consult Windows Installer Help (Msi.chm) or MSDN for more information.

(Erro 1603 Erro fatal durante a instalação. - Consulte a Ajuda do Windows Installer (Msi.chm) ou MSDN para mais informações.)

 

 

Tem alguma idéia do que pode ser essas mensagens de erro? 

 

Grata mais uma vez.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Olá Renatinha, após a instalação do HP Framework o HP Support Assistant atual voltou a funcionar? Uma outra sugestão é tentar clicar com o botão direito sobre o instalador e selecionar a opção Executar como Administrador para ver se força a atualização. Em último caso tente voltar a um ponto de restauração anterior ao problema e veja se o problema é resolvido. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Olá Kaleb, infelizmente depois da instalação do HP Framework o HP Support não funcionou, não consegui concluir a instalação, também tentei executar como Administrador e não deu certo e por último, restaurei o sistema e...nada feito!!

Estou começando a ficar preocupada:smileysad:

 

Sem abusar de ti, de tua boa vontade em tentar ajudar-me continuo no aguardo, quem sabe ainda haja esperança não é?!

Obrigada pela atenção.

 

 

Renatinha

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 5 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Olá mais uma vez Kaleb, fui tentando resolver meu problema em cima das dicas que me deu, refiz alguns passos e deu certo, meu HP Suppport Assistant voltou a funcionar corretamente! 

 

Muito obrigada pelas dicas foram de fato muito úteis!! :smileyhappy:

 

Att,

 

Renatinha

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Estou com o mesmo problema, o meu note é o pavilon dv6-2155dx.

Fiz todo o procedimento "pausadamente" contudo a mensagem de erro permanece me ajudem!

 

Obg.

Rodrigo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com HP Support Assitant

Estou com problemas no meu HP Support Assistant.

Meu notebook é o HP Pavilion dv4-2080br..

A msg que aparece é a seguinte: 

"HPSF.exe parou de funcionar.

Esse aplicativo encontrou um problema sério e precisa ser fechado."

Oq devo fazer? Desde já muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação