cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 1 de 4
507 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com assistência autorizada

r051br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Meu notebook (HP R051BR) apresentou um problema na noite do dia 28/03/2016, que foi nas entradas USB do lado direito, que são versão 2.0. Elas simplesmente pararam de funcionar, e não é problema de sistema, pois testei em Windows e Linux. Elas não estão alimentando os dispositivos conectados a ela, nem mouses funcionam, nem pendrives, nem smartphones são carregados, testei até HD externo e nada, não há alimentação por parte delas. Pra minha sorte a USB 3.0 do lado esquerdo está funcionando, então decidi fazer backup para não perder meus arquivos. Bom, o motivo da reclamação aconteceu quando eu entrei em contato com o suporte da HP; eles disseram que só podem abrir chamado para mandar o aparelho (que está em garantia) para o serviço autorizado se o mesmo possuir a unidade de recuperação. Acontece que essa unidade foi apagada no momento que eu formatei, visto que trabalho com desenvolvimento e uso linux, e NÃO FUI INFORMADO DE QUE NÃO PODERIA APAGAR A UNIDADE DE RECUPERAÇÃO. A opção dada foi que eu adquirisse o disco de recuperação, e o mesmo custa em torno de R$210.00, e isso foi dito no fórum da HP. Como disse, nunca fui avisado de que não poderia deletar a unidade de recuperação, não fiz disco de recuperação e NÃO COMPRAREI esse disco, pois já paguei muito caro pelo aparelho que incluía um sistema que eu não uso e não comprarei um disco que eu só vou usar pra levar o aparelho para o serviço autorizado, ainda mais que o problema não é de software e sim de HARDWARE. Preciso de uma posição da empresa, eu TENHO que levar esse equipamento para conserto o mais rápido possível pois preciso dele para trabalho.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com assistência autorizada

Não, o problema sequer é de sistema. Primeiro eu formatei e apaguei TODO o HD, inclusive a mídia de recuperação, e instalei o linux, depois usei mídia própria para instalar o windows em dual boot, e isso foi há cerca de 6 meses, as USB's só pararam de funcionar agora, subitamente. Consegui resolver com o suporte (na terceira tentativa) e eles já abriram chamado para o conserto. De qualquer forma, agradeço.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com assistência autorizada

Oi isaac_bruno

 

As portas USBs funcionavam antes da troca do sistema de fábrica?

 

Você instalou o Windows 10 pelo Update do Windows ou com alguma mídia?

 

Se você usou o Update do Windows ainda consegue voltar para o sistema de fábrica, reiniciando e clicando no F11 para recuperar o sistema.

 

O problema começou depois de instalar o Windows 10?

 

Entre no Gerenciador de Dispositivos e veja se consta as portas USBs e se estão ativadas ou desativadas.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 9 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com assistência autorizada

Não, o problema sequer é de sistema. Primeiro eu formatei e apaguei TODO o HD, inclusive a mídia de recuperação, e instalei o linux, depois usei mídia própria para instalar o windows em dual boot, e isso foi há cerca de 6 meses, as USB's só pararam de funcionar agora, subitamente. Consegui resolver com o suporte (na terceira tentativa) e eles já abriram chamado para o conserto. De qualquer forma, agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com assistência autorizada

Ok isaac_bruno sem problemas.

 

Tendo alguma duvida, por favor, fique a vontade para nos procurar aqui no Fórum HP, estaremos à disposição para ajudar.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação