cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 1 de 6
945 Exibições
Reportar Mensagem

Problemas com início de sessão por impressão digital

Elitebook X360 1030 G3
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, desativei o arranque rápido do Windows 10 e o meu notebook deixou de reconhecer minhas impressões digitais quando o ligo. Só consigo ligar o computador digitando o código.

Se eu apenas suspender o computador, então já consigo ligá-lo com as impressões digitais.

Em resumo, o computador passa de desligado para ligado apenas com o código (biometria não funciona). O computador passa de suspenso para ligado com código e biometria.

Assim, pergunto como consigo ativar o reconhecimento por impressão digital para tudo?  

5 RESPOSTAS 5
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Problemas com início de sessão por impressão digital

Olá paulo1974!

 

Tente efetuar os passos abaixo para habilitar novamente o arranque rapido do Winfdows everifique se o equipamento volta a iniciar utilizando a impressão digital.

 

1- abra o painel de controle

2- digite na barra de endereço: Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia\Configurações do sistema

3- habilite a opção Ligar inicialização rápida

4- Clique em Salvar alterações.

 

Para os programas que exigem segurança, você pode tentar habilitalos no HP Protect Tools

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Problemas com início de sessão por impressão digital

Olá Patrick, agradeço a sua reposta, mas eu não quero voltar a ativar a inicialização rápida do Windows, pois senti que drena bateria com o computador desligado (já que não fica mesmo desligado mas suspenso). Notei isso quando ficava mais de um dia sem usar o computador e a bateria baixava 10 a 20%.

Queria que o acesso com as impressões digitais funcionasse sem a inicialização rápida.

 

Entretanto verifiquei que o meu computador, Elitebook X360 1030 G3, veio com um programa chamado HP CLIENT SECURITY, que tem um campo para impressóes digitais. É a mesma coisa que o programa de acesso do Windows? Posso instalar esse sem conflito com o Windows? Tentei instalar esse programa da HP, mas não estou a conseguir cadastrar as minhas impressões digitais. No primeiro dedo, como não avançava, coloquei outro dedo e cadastrou assim! Com 2 dedos em um! Já fiquei desconfiado da fiabilidade da segurança... Então apaguei as impressões digitais para iniciar de novo e o computador informa que as impressoes digitais já existem, e pede outro dedo. De alguma forma o programa da HP não apagou as impressões digitais, apesar de ter informado isso... Sabe como apago as impressões definitivamente para tentar cadastrar tudo de novo?

 

Enfim, estou a precisar de apoio nos 2 programas de impressão digital, o do Windows e o do HP. O do Windows não é estável, umas vezes funciona outras não. O da HP CLIENT SECURITY não está cadastrando pois informa que as digitais já estão existentes, preciso removê-las. E por fim, gostaria de entender se posso conviver com os dois programas de verificação de impressões digitais?

 

Obrigado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Problemas com início de sessão por impressão digital

Ok paulo1974

 

Os dois programas são o mesmo, sendo assim não vai apresentar conflitos no equipamento, agora para que você possa apagar as digitais que já estão cadastradas é preciso efetuar a restauração da BIOS do equipamento.

Tente efetuar a restauração da BIOS e atualize o drive do leitor de digitais e tente novamente.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Problemas com início de sessão por impressão digital

Consegui cadastrar as impressões digitais no HP Client Security novamente após ter removido as impressões do Windows Hello. Não precisei restaurar a BIOS. Agora estou iniciando com as impressões atravês desse programa da HP e não através do Windows Hello, pois não consegui configurar corretamente o Windows Hello. Dá sempre erro na inicialização.

Mas para mim, isso já resolveu. Basta que um dos programas de início funcionem. E aparentemente o Windows Hello está com problemas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Problemas com início de sessão por impressão digital

Oi paulo1974

 

Obrigado por compartilhar, qualquer outra dúvida fique à vontade em perguntar.

Referente ao Windows Hello, entre em contato com a Microsofit.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação