cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 1 de 13
1.869 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Olá,

Depois da atualização(ou pelo menos da tentativa) do windows 8 para o windows 8.1 meu ultrabook pavilion 14 travou completamente, nao saia mais da tela de inicio em um ciclo vicioso de tela azul e reinicio automatico. Entrei em contato com a assistência tecnica, me pediram para realizar testes de hd e memória. Ambos deram Ok. Reentrei em contato e afirmaram que o erro foi meu de fazer a atualizaçao (engraçado que a microsoft marcava como extremamente recomendada) e não teriam como me ajudar a não ser que comprasse um cd para reboot do mesmo.

    Resolvi então instalar um novo sistema operacional, o Linux Ubuntu. Como o ultrabook não possui entrada de cd, resolvi então realizar com pen drive, mas daí sai o grande (outro) problema. O pen drive com o instalador está funcionando corretamente, pois realizei uma instalação em outro computador com o mesmo recentemente.  Mas mesmo com a configuração no bios para realizar a inicialização primeiramente com o pen drive USB, quando reiniciado, nada acontece. Ele continua naquele ciclo vicioso da tela azul. (de vez em quando aparece: aguarde, tentando recuperar sistema.)  Alguém aqui teve algum problema semelhante em tentativa de rodar usb com instalador neste tipo de equipamento? acreditam que o sistema possa estar afetado ao ponto de não conseguir iniciar o pen drive? Agradeço a atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Olá LarissaRitter,

 

Ta explicado, você precisa instalar o Ubuntu x64 em modo Secureboot, pois o mesmo da suporte para interface EFI (UEFI) que é o que o Windows 8 utiliza e necessita. Vá até as configurações de BIOS e mude o modo de boot para UEFI ou Legacy. O que acontece é que o GRUB2, a tabela que gerencia a ordem de boot,  não é reconhecida pelo Windows e impede que o SO se inicie. Mas issso que estou falando é algo a parte, não tem nada a ver com a tela azul do Windows 8, e sim, sei que você deixou claro isso mas estou só falando =). Tente seguir este e também este tutorial nos informe o resultado.

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Olá LarissaRitter,

 

O problema definitivamente não está no aparelho em si. Acredito que a atualização foi interrompida e pode ter corrompido o sistema. Já experimentou iniciar o sistema em modo de segurança? Experimente retornar o sistema para um ponto anterior ou faça novamente uma formtação.

 

Quanto ao boot pelo USB, no caso o Ubuntu, você precisa ira até a BIOS e alterar a ordem de inicialização, particularmente o drive de USB para primário. Faça o download do aplicativo USB Installer e crie um disco "bootavel" para iniciar ao sistema.

 

Abraços e boa sorte!

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Olá Larissa,

Na verdade a atualização é uma recomendação da Microsoft, que você pode sim realizar sem problemas.

O ponto é que você tentou instalar o Ubunto por cima e provavelmente apagou a partição de Recovery que usaríamos para voltar ao sistema original de fábrica.

Mas você pode tentar usar o tópico abaixo como uma alternativa de solução, mas caso tenha dúvidas, podemos ajudar mais mais detalhes:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Instala%C3%A7%C3%A3o-Wi...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Na verdade,

entenda que eu não de fato consegui nem iniciar uma tentativa de instalar o sistema por cima. Na verdade, antes disso, tentei acessar junto a assistencia de tecnicos online o sistema de recovery. Mas o F11 simplesmente não responde ao meu comando quando o equipamento é iniciado.

Quanto a tentativa do ubuntu, continuo com o mesmo problema. Coloquei um sistema ubuntu de 64 bits, desativei secure boot e programei para rodar primeiramente o USB. Não tem jeito. Ele simplesmente continua mortalmente em tela azul sem abrir instalador.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Olá LarissaRitter,

 

Ta explicado, você precisa instalar o Ubuntu x64 em modo Secureboot, pois o mesmo da suporte para interface EFI (UEFI) que é o que o Windows 8 utiliza e necessita. Vá até as configurações de BIOS e mude o modo de boot para UEFI ou Legacy. O que acontece é que o GRUB2, a tabela que gerencia a ordem de boot,  não é reconhecida pelo Windows e impede que o SO se inicie. Mas issso que estou falando é algo a parte, não tem nada a ver com a tela azul do Windows 8, e sim, sei que você deixou claro isso mas estou só falando =). Tente seguir este e também este tutorial nos informe o resultado.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Solucionei, em parte com a ajuda das informações aqui passadas. Agradeço, realmente seria impossivel rodar com o SecureBoot desativado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Olá LarissaRitter,

 

Experimentou com UEFI ? O seu sistema suporta está interface.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Bom dia Larrissa, para solucionar esse problema você entro na bios e ativou o SecureBoot?, e o que você fez quando não se da pra entra na bios?, estou com mesmo problema.

 

 

desde já agradeço!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 1
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Foi um pequeno drama para abrir a Bios. Fiquei reiniciando a maquina e apertando insistentemente o botão para abrir até que finalmente abriu e dali pude lidar com o secureboot. Resolveu basicamente meus problemas para instalação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Obrigado pela resposta, vou fazer esse procedimento aqui assim que tiver algum resoltado informo no poster.

 

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação