cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 1
Mensagem 1 de 13
1.334Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com pavilion 14

Olá,

Depois da atualização(ou pelo menos da tentativa) do windows 8 para o windows 8.1 meu ultrabook pavilion 14 travou completamente, nao saia mais da tela de inicio em um ciclo vicioso de tela azul e reinicio automatico. Entrei em contato com a assistência tecnica, me pediram para realizar testes de hd e memória. Ambos deram Ok. Reentrei em contato e afirmaram que o erro foi meu de fazer a atualizaçao (engraçado que a microsoft marcava como extremamente recomendada) e não teriam como me ajudar a não ser que comprasse um cd para reboot do mesmo.

Resolvi então instalar um novo sistema operacional, o Linux Ubuntu. Como o ultrabook não possui entrada de cd, resolvi então realizar com pen drive, mas daí sai o grande (outro) problema. O pen drive com o instalador está funcionando corretamente, pois realizei uma instalação em outro computador com o mesmo recentemente.  Mas mesmo com a configuração no bios para realizar a inicialização primeiramente com o pen drive USB, quando reiniciado, nada acontece. Ele continua naquele ciclo vicioso da tela azul. (de vez em quando aparece: aguarde, tentando recuperar sistema.)  Alguém aqui teve algum problema semelhante em tentativa de rodar usb com instalador neste tipo de equipamento? acreditam que o sistema possa estar afetado ao ponto de não conseguir iniciar o pen drive? Agradeço a atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá LarissaRitter,

Ta explicado, você precisa instalar o Ubuntu x64 em modo Secureboot, pois o mesmo da suporte para interface EFI (UEFI) que é o que o Windows 8 utiliza e necessita. Vá até as configurações de BIOS e mude o modo de boot para UEFI ou Legacy. O que acontece é que o GRUB2, a tabela que gerencia a ordem de boot,  não é reconhecida pelo Windows e impede que o SO se inicie. Mas issso que estou falando é algo a parte, não tem nada a ver com a tela azul do Windows 8, e sim, sei que você deixou claro isso mas estou só falando =). Tente seguir este e também este tutorial nos informe o resultado.

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

12 RESPOSTAS 12
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá LarissaRitter,

O problema definitivamente não está no aparelho em si. Acredito que a atualização foi interrompida e pode ter corrompido o sistema. Já experimentou iniciar o sistema em modo de segurança? Experimente retornar o sistema para um ponto anterior ou faça novamente uma formtação.

Quanto ao boot pelo USB, no caso o Ubuntu, você precisa ira até a BIOS e alterar a ordem de inicialização, particularmente o drive de USB para primário. Faça o download do aplicativo USB Installer e crie um disco "bootavel" para iniciar ao sistema.

Abraços e boa sorte!

Adam D.

0 Kudos
Professor
Professor
0 1712 135 393
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Larissa,

Na verdade a atualização é uma recomendação da Microsoft, que você pode sim realizar sem problemas.

O ponto é que você tentou instalar o Ubunto por cima e provavelmente apagou a partição de Recovery que usaríamos para voltar ao sistema original de fábrica.

Mas você pode tentar usar o tópico abaixo como uma alternativa de solução, mas caso tenha dúvidas, podemos ajudar mais mais detalhes:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Instala%C3%A7%C3%A3o-Wi...
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 1
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Na verdade,

entenda que eu não de fato consegui nem iniciar uma tentativa de instalar o sistema por cima. Na verdade, antes disso, tentei acessar junto a assistencia de tecnicos online o sistema de recovery. Mas o F11 simplesmente não responde ao meu comando quando o equipamento é iniciado.

Quanto a tentativa do ubuntu, continuo com o mesmo problema. Coloquei um sistema ubuntu de 64 bits, desativei secure boot e programei para rodar primeiramente o USB. Não tem jeito. Ele simplesmente continua mortalmente em tela azul sem abrir instalador.

0 Kudos
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá LarissaRitter,

Ta explicado, você precisa instalar o Ubuntu x64 em modo Secureboot, pois o mesmo da suporte para interface EFI (UEFI) que é o que o Windows 8 utiliza e necessita. Vá até as configurações de BIOS e mude o modo de boot para UEFI ou Legacy. O que acontece é que o GRUB2, a tabela que gerencia a ordem de boot,  não é reconhecida pelo Windows e impede que o SO se inicie. Mas issso que estou falando é algo a parte, não tem nada a ver com a tela azul do Windows 8, e sim, sei que você deixou claro isso mas estou só falando =). Tente seguir este e também este tutorial nos informe o resultado.

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 1
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Solucionei, em parte com a ajuda das informações aqui passadas. Agradeço, realmente seria impossivel rodar com o SecureBoot desativado.

0 Kudos
Professor Notável
Professor Notável
0 1631 223 537
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá LarissaRitter,

Experimentou com UEFI ? O seu sistema suporta está interface.

Abraços,

Adam D.

Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 1
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia Larrissa, para solucionar esse problema você entro na bios e ativou o SecureBoot?, e o que você fez quando não se da pra entra na bios?, estou com mesmo problema.

desde já agradeço!!!

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 1
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Foi um pequeno drama para abrir a Bios. Fiquei reiniciando a maquina e apertando insistentemente o botão para abrir até que finalmente abriu e dali pude lidar com o secureboot. Resolveu basicamente meus problemas para instalação.

Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 1
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado pela resposta, vou fazer esse procedimento aqui assim que tiver algum resoltado informo no poster.

Abraços.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação