-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Problemas com pavilion 14
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Problemas com pavilion 14
em 12-11-2013 03:43 PM
Olá,
Depois da atualização(ou pelo menos da tentativa) do windows 8 para o windows 8.1 meu ultrabook pavilion 14 travou completamente, nao saia mais da tela de inicio em um ciclo vicioso de tela azul e reinicio automatico. Entrei em contato com a assistência tecnica, me pediram para realizar testes de hd e memória. Ambos deram Ok. Reentrei em contato e afirmaram que o erro foi meu de fazer a atualizaçao (engraçado que a microsoft marcava como extremamente recomendada) e não teriam como me ajudar a não ser que comprasse um cd para reboot do mesmo.
Resolvi então instalar um novo sistema operacional, o Linux Ubuntu. Como o ultrabook não possui entrada de cd, resolvi então realizar com pen drive, mas daí sai o grande (outro) problema. O pen drive com o instalador está funcionando corretamente, pois realizei uma instalação em outro computador com o mesmo recentemente. Mas mesmo com a configuração no bios para realizar a inicialização primeiramente com o pen drive USB, quando reiniciado, nada acontece. Ele continua naquele ciclo vicioso da tela azul. (de vez em quando aparece: aguarde, tentando recuperar sistema.) Alguém aqui teve algum problema semelhante em tentativa de rodar usb com instalador neste tipo de equipamento? acreditam que o sistema possa estar afetado ao ponto de não conseguir iniciar o pen drive? Agradeço a atenção.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
12-11-2013 05:36 PM - editado 12-11-2013 05:38 PM
Olá LarissaRitter,
Ta explicado, você precisa instalar o Ubuntu x64 em modo Secureboot, pois o mesmo da suporte para interface EFI (UEFI) que é o que o Windows 8 utiliza e necessita. Vá até as configurações de BIOS e mude o modo de boot para UEFI ou Legacy. O que acontece é que o GRUB2, a tabela que gerencia a ordem de boot, não é reconhecida pelo Windows e impede que o SO se inicie. Mas issso que estou falando é algo a parte, não tem nada a ver com a tela azul do Windows 8, e sim, sei que você deixou claro isso mas estou só falando =). Tente seguir este e também este tutorial nos informe o resultado.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
12-11-2013 03:52 PM - editado 12-11-2013 03:52 PM
Olá LarissaRitter,
O problema definitivamente não está no aparelho em si. Acredito que a atualização foi interrompida e pode ter corrompido o sistema. Já experimentou iniciar o sistema em modo de segurança? Experimente retornar o sistema para um ponto anterior ou faça novamente uma formtação.
Quanto ao boot pelo USB, no caso o Ubuntu, você precisa ira até a BIOS e alterar a ordem de inicialização, particularmente o drive de USB para primário. Faça o download do aplicativo USB Installer e crie um disco "bootavel" para iniciar ao sistema.
Abraços e boa sorte!
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-11-2013 03:54 PM
Na verdade a atualização é uma recomendação da Microsoft, que você pode sim realizar sem problemas.
O ponto é que você tentou instalar o Ubunto por cima e provavelmente apagou a partição de Recovery que usaríamos para voltar ao sistema original de fábrica.
Mas você pode tentar usar o tópico abaixo como uma alternativa de solução, mas caso tenha dúvidas, podemos ajudar mais mais detalhes:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Instala%C3%A7%C3%A3o-Wi...
Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-11-2013 05:21 PM
Na verdade,
entenda que eu não de fato consegui nem iniciar uma tentativa de instalar o sistema por cima. Na verdade, antes disso, tentei acessar junto a assistencia de tecnicos online o sistema de recovery. Mas o F11 simplesmente não responde ao meu comando quando o equipamento é iniciado.
Quanto a tentativa do ubuntu, continuo com o mesmo problema. Coloquei um sistema ubuntu de 64 bits, desativei secure boot e programei para rodar primeiramente o USB. Não tem jeito. Ele simplesmente continua mortalmente em tela azul sem abrir instalador.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
12-11-2013 05:36 PM - editado 12-11-2013 05:38 PM
Olá LarissaRitter,
Ta explicado, você precisa instalar o Ubuntu x64 em modo Secureboot, pois o mesmo da suporte para interface EFI (UEFI) que é o que o Windows 8 utiliza e necessita. Vá até as configurações de BIOS e mude o modo de boot para UEFI ou Legacy. O que acontece é que o GRUB2, a tabela que gerencia a ordem de boot, não é reconhecida pelo Windows e impede que o SO se inicie. Mas issso que estou falando é algo a parte, não tem nada a ver com a tela azul do Windows 8, e sim, sei que você deixou claro isso mas estou só falando =). Tente seguir este e também este tutorial nos informe o resultado.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
12-11-2013 05:55 PM - editado 12-11-2013 06:23 PM
Solucionei, em parte com a ajuda das informações aqui passadas. Agradeço, realmente seria impossivel rodar com o SecureBoot desativado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-11-2013 06:22 PM
Olá LarissaRitter,
Experimentou com UEFI ? O seu sistema suporta está interface.
Abraços,
Adam D.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
03-04-2014 11:42 AM - editado 03-04-2014 01:10 PM
Bom dia Larrissa, para solucionar esse problema você entro na bios e ativou o SecureBoot?, e o que você fez quando não se da pra entra na bios?, estou com mesmo problema.
desde já agradeço!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 03-04-2014 03:43 PM
Foi um pequeno drama para abrir a Bios. Fiquei reiniciando a maquina e apertando insistentemente o botão para abrir até que finalmente abriu e dali pude lidar com o secureboot. Resolveu basicamente meus problemas para instalação.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 03-04-2014 04:23 PM
Obrigado pela resposta, vou fazer esse procedimento aqui assim que tiver algum resoltado informo no poster.
Abraços.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade