cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 10
572Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com software ATI Catalyst

Olá! Eu possuo um notebook HP Pavilion DV7-6135dx, ele é importado e estou tendo problemas com a placa de vídeo.

Mas o que venho pedir é algo que acontece com outros usuários de máquinas nacionais também.

Recentemente não consegui mais atualizar o Software de gerenciamento da placa de vídeo que vem integrada no meu notebook, no caso, uma ATI Radeon HD 6490m que necessita do software ATI Catalyst para o gerenciamento da mesma.

Com a falta de suporte de atualização, resolvi desinstalar o software e baixar no site de suporte da AMD, na área onde eles disponibilizam drivers da própria série da placa, porém ao instalar é informado de que a mesma não foi identificada no dispositivo. 

Tentei baixar o software beta disponível também no site da AMD para download e não tive sucesso. Consegui instalar o software, porém ao executa-lo para a administração da placa, o software entra em conflito resultando em alertas e travamentos da máquina.

Bom, aqui está o meu problema. 

Peço a ajuda de vocês para conseguir solucionar este problemão.

Grato pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então amigo, foi deste mesmo link que efetuei os downloads, tanto na versão 12.11(beta) quanto a 12.10(fixed)

A solução temporária foi instalar um pacote antigo disponibilizado no site da hp para os drivers do meu notebook e desativar a atualização automática da placa.

Exibir solução no post original

0 Kudos
9 RESPOSTAS 9
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Vá no link e baixe o softwate atualizado (versão 12.10)

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx

0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então amigo, foi deste mesmo link que efetuei os downloads, tanto na versão 12.11(beta) quanto a 12.10(fixed)

A solução temporária foi instalar um pacote antigo disponibilizado no site da hp para os drivers do meu notebook e desativar a atualização automática da placa.

Exibir solução no post original

0 Kudos
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

to com o mesmo problema.. so que nao ta reconhecendo a placa.. esta me dando somente 64mb de placa dedicada... como resolver?

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mande qual eh o modelo da sua placa e do seu notebook, e qual versão do windows vc esta utilizando. Com essas informações poderemos te ajudar

0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Herbart,

O modelo é um HP Pavilion dv76135dx (importado) com uma placa de vídeo ATI Radeon 6490m.

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Creio que você esteja usando alguma versão do windows 7 x64, estou correto?

se sim, vc pode usar o driver direto deste link

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx

pode ser que durante a instalação fique tudo preto e demore uns 10 minutos assim. Se isso acontecer espere, e depois de o comando para o note hibernar (fn+f5 aqui no meu) e veja espere ele se apagar por completo, apos isso, aperte ENTER e veja se a tela do windows aparece de novo com a janela dizendo que o programa foi instalado.

Reinicie e seja feliz. Caso der errado, fale ai que estamos aqui pra tentar resolver.

0 Kudos
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

eu vi depois qual foi o problema.. o lance q tava instalando os dois drivers que tem no site da hp.. um com 80 e poucos mb.. e outro com 330 e poucos mb (no caso este driver http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-105178-1&cc=us&dlc=en&lc=en... ) ai formatei a maquina e instalei somente este driver do link e votou a funcionar.. colocando 1024mb dedicado...

0 Kudos
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estou usando o Windows 8  PRO x64...

Ele tem um gerenciador pra placas dedicadas, mas não é tão completo quanto o Catalyst.

0 Kudos
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Agora eu fiquei curioso, hehehe.

Como eh que eu chego nesse "gerenciador de placa dedicada"??

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação