cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.356 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com teste de bateria G42-340BR

Boa tarde, a alguns dias tenho notado que ao usar meu notebook somente na bateria, quando ela esta acabando, ele não da mais nenhum tipo de aviso de que está e acaba desligando do nada, ele não esta hibernando ou suspendendo. Já dei uma olhada nas Opções de energia do Windows, mudei algumas opções e não adiantou.

Ao tentar fazer os testes de bateria HPAdvisor dá um erro de "Status: Desconhecido", porem, no teste que dá para fazer logo quando se inicia o notebook (apertando ESC) lá diz que está tudo normal.

Estranho também que no teste do HPAdvisor, dá esse erro: 

 

printbat2.jpg

 

 

Já segue a print também do HPAdvisor:

 

printbat1.jpg

 

printbat1.jpg

 

Alguém sabe qual seria o problema? Já não sei mais oque tentar aqui. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com teste de bateria G42-340BR

Olá amigo,

 

Sim... Seria uma das possibilidades.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com teste de bateria G42-340BR

Olá amigo,

 

Incialmente agradecemos pelas telas e mensagens... Incialmente podemos ter uma falha fisica. Mas vamos fazer alguns testes pra ver se sanamos o problema.

 

Faça um Cold Reset

 

- Remova Ac e Bateria

- Pressione Power por 15 segundos

- Recoloque acessórios e volte a ligar o mesmo.

 

Veja pelo site da HP se há atualizações da BIOS disponível, se sim, execute-as.

 

O que posso lhe recomendar também seriam 3 cargas de 12hs ( Como se fosse uma calibração ). Isso pode ser realizado no período nortuno.

 

Espero lhe ajudar em algo.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com teste de bateria G42-340BR

Acabei de fazer o Cold Reset e o problema continua... Atualizei a BIOS também para a ultima versão. Cheguei a peguei uma bateria de um HP G42-230BR para testar e deu a mesma condição: "Desconhecido". 

Estou começando a achar que pode ser algo relacionado com o S.O... Seria válido tentar formata-lo? (Considerando de que isso seria uma das ultimas possibilidades)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com teste de bateria G42-340BR

Olá amigo,

 

Sim... Seria uma das possibilidades.

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com teste de bateria G42-340BR

É, não teve outra maneira, formatei o notebook e tudo voltou ao normal.

 

Obrigado pelo auxilio!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação