-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Problemas de Tela Azul constantes e Windows não su...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Problemas de Tela Azul constantes e Windows não subindo na inicialização
em 08-10-2019 03:03 AM
Estou tendo constantes problemas de tela azul e um barulho muito estranho no all in one.
Desde a semana passada ele vem sofrendo constantes desligamentos do nada sem eu fazer nada nele.
Já apareceram várias telas azuis e depois quando tento iniciar o mesmo o Windows não abre de forma alguma.
Alguém pode me orientar o que preciso fazer para que não ocorra mais esse tipo de problema.
Aguardo resposta.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 23-10-2019 06:25 PM
Olá Ronaldo_Ferreir,
Formatei o computador e instalei o Windows 10.
A princípio o computador não apresentou mais aqueles problemas de tela azul.
Até porque falta ainda instalar muitos programas e fazer várias configurações que eu fazia no outro Windows.
Obrigado pela atenção!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-10-2019 09:11 AM
@glalla , bom dia !
Pode postar alguma tela azul para verificarmos ?
O Windows possui uma centena de telas azuis, cada uma com um código de erro diferente.
Precisamos ter uma ideia do erro, pesquisar junto ao site da Microsoft para identificar a causa.
Você tentou restaurar o Windows com o cd original ?
Muitas vezes resolve erros de tela azul.
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-10-2019 11:42 AM
Olá,
Já foram vários tipos de tela azul.
Sempre que ocorre essas telas azuis o Windows 8.1 não sobe mais na inicialização e é um problema para voltar a carregá-lo.
No visualizador de eventos do Windows tem uma inifinidade de erros, nível crítico e outros problemas.
Estou tentando fazer backup com pendrives porque não sei exatamente qual seria o problema. Então, para evitar gosto de me prevenir. Mas, as unidades usb também falharam e não consegui fazer o backup.
Fico no aguardo para saber o que devo fazer agora.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-10-2019 11:49 AM
@glalla , você tentou restaurar o Windows ?
Veja esse site abaixo orientando, normalmente resolve:
https://canaltech.com.br/hardware/restaurar-ou-formatar-o-computador-qual-a-melhor-opcao-13530/
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 08-10-2019 04:58 PM
Olá amigo,
Restaurar o sistema eu já fiz algumas vezes e pelo que notei nem sempre resolveu o problema da tela azul.
Quanto a formatar, eu não fiz porque não tenho HD externo para fazer todos os backup's do meu computador. Então, fica complicado para mim salvar apenas em pendrives ou na nuvem. O tamanho é inferior ao que eu tenho em disco.
Será que o problema não pode ser também de hardware e talvez fosse necessário trocar de HD? Neste caso, se eu precisar trocar de HD você teria noção de quanto ficaria para trocar o HD?
Se tiver que trocar de HD é possível eu passar todos os meus arquivos salvos neste danificado para o novo HD? Em caso positivo, como farei isso?
Aguardo resposta.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 09-10-2019 11:14 AM
Uma coisa que venho estranhando depois de ter levado meu computador num técnico é o msconfig.
Vejam a imagem abaixo:
Notem na imagem que na aba inicialização do sistema sempre aparecia o Windows 8.1 e agora ele não aparece mais.
Neste caso, para voltar a aparecer o Windows na inicialização do sistema o que é preciso fazer?
Por isso, que sempre quando o sistema trava ou dá a tela azul o Windows não sobe na inicialização.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 09-10-2019 03:11 PM
Tente instalar e rodar o assistente abaixo:
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp68001-68500/sp68201.exe
Com ele, faça todas as atualizações disponíveis, incluindo BIOS, Chipset e drivers.
Me informe do resultado posteriormente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
10-10-2019 02:16 AM - editado 10-10-2019 02:53 AM
Olá Ronaldo_Ferreir,
Tentei baixar o HP Support assistant e ficou tempo gigante instalando vários programas e quando estava configurando esse software o mesmo não terminava nunca o setup da instalação.
Veja na foto:
Só que não continuava mais a instalação e eu tive de sair da instalação fechando o setup pelo gerenciador de tarefas.
Eu tinha esse HP Support Assistant instalado de fábrica, mas resolve desinstalá-lo por ficar sempre carregando em segundo plano as atualizações que eu geralmente fazia pelo Windows Update. Geralmente, esse gerenciador não funcionava comigo quando tentava fazer alguma atualização por ele.
Por isso, resolvi desinstalá-lo definitivamente no início desse ano de 2019.
Lembrei que ainda eu tinha na minha máquina o HP PC Hardware e fiz um breve teste que acusou algumas falhas. Veja na imagem abaixo:
Com relação a esses erros mostrados veja os prints abaixo:
Fico no aguardo do seu comentário e se ainda existe a possibilidade de continuar a usar esse computador.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 10-10-2019 09:58 AM
@glalla , obrigado pelo retorno.
Nos baseando pela segunda imagem que compartilhou, há um erro de ROM.
Tente atualizar a BIOS separadamente, sem o HP Support Assistant:
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp92501-93000/sp92983.exe
Após atualizar, reinicie o note e faça novos testes.
Se não resolver mesmo com a BIOS atualizada, o ideal seria encaminhá-lo a um técnico especializado para uma analise mais detalhada.
Caso necessite, me informe sua cidade que lhe indico alguma assistencia mais próxima.
No aguardo
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-10-2019 08:08 PM
Oi amigo,
Conversei com alguns amigos e técnicos da minha confiança e todos eles me recomendaram a troca do HD e a máxima urgência em fazer todo o backup do computador.
Como nesse momento estou sem condições financeiras de trocar de HD ou comprar outro computador, então estou fazendo toda a parte de backup's antes de fazer qualquer tipo de manutenção mais específica como essa de atualizar a BIOS.
Assim que eu conseguir salvar todos os meus arquivos eu farei esse procedimento de atualização da BIOS.
Obrigado!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade