cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 0 3
Mensagem 1 de 11
5.144 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

g42-214br
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Estou com problemas na hora de formatar e instalar um novo windows  no meu notebook, já alterei no setup a ordem de boot, coloquei o pendrive como primeira opção, acontece que quando começa o boot no pendrive e aparece que está lendo e copiando arquivos  porém logo em seguida ele reinicia, e isso se repete por dezenas de vezes, como se ele iniciasse o boot no pendrive mas trava-se em todas as vezes...

Ja troquei o pendrive, já mudei o sistema operacional, já passei programa para verificar erros no HD, ja fiz de tudo e não consigo resolver o problema.

Será que alguem pode me ajudar,  alguma alma boa que pode dar uma luz ?

 

Agradeço imensamente, obrigado.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

Eu não tenho mais idéias do que pode ser.

Vamos aguardar outros usuários darem algumas dicas e vou pesquisar em paralelo tbm.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

Olá @Felipe_Berto, bom dia amigo !

 

Uma dúvida, você apenas copiou a imagem do windows para o pendrive ou usou algum software para transformar ele em bootavel ?

O certoé usar algum software para que assim ele faça o boot normalmente.

 

Veja as orientações desses documentos com indicações de alguns programas que podem ajudar:

https://tecnoblog.net/21644/como-instalar-o-windows-xp-vista-ou-7-por-pendrive-usb/

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-instalar-o-windows-7-pelo-pendrive...

https://www.impacta.com.br/blog/2015/03/19/aprenda-a-formatar-um-netbook-utilizando-apenas-um-pendri...

https://www.tecmundo.com.br/pendrive/7692-como-instalar-o-windows-7-direto-de-um-pendrive-video-.htm

 

Tem ainda o USB Key Utility da HPE que tem a mesma função para transformar o pendrive em bootavel:

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_357c87ee9b054ad7a631d9eaba

 

Espero que lhe ajude !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 3
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

bom dia Ronaldo!

 

Utilizei dois softwares, o da microsoft: Windows 7 USB DVD Download Tool e utilizei o: YUMI e não obtive suceso com nenhum deles...

Tentai até atualizar a bios do notebook mas nada resolveu...

Estou com ele a anos sem formatar, está lento e super carregado e agora necessito usa-lo para trabalhar e estou neste impasse, passei o domingo todo tentando.

Será que tem mais algo que póssa fazer ?

 

Obrigado amigo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

@Felipe_Berto

 

Chegou a tentar com o USB Key Utility da HPE ?

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_357c87ee9b054ad7a631d9eaba


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 3
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

Tentei instalar agora, porém ele so funciona para 64 bits, o meu windows  veio com 32...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

Veja se com essa versão mais antiga dele não dá:

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/swd/public/detail?swItemId=MTX_9c5dc72f3f384a5596d17ed3e1


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 3
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

consegui instalar aqui Ronaldo, porém ele apresenta a mensagem que não possível instalar via .iso, como te mostro na imagem, tentei emular com o daemon tools e diz que não é valido também...

 

erro iso.jpg

 

erro iso.jpg

 

Será que existe alguma luz no fim do túnel ?

Obrigado Ronaldo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

Eu não tenho mais idéias do que pode ser.

Vamos aguardar outros usuários darem algumas dicas e vou pesquisar em paralelo tbm.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 3
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

Ok Ronaldo, lhe agradeço imensamente pela atenção.

Realmente não sei o que fazer...

 

Se alguem souber o que posso fazer por favor de um toque.

 

Obrigado.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 3
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas na hora de formatar e dar boot via pendrive no g42-214br

Havia feiro um upgrade na memoria dele, isso deu conflito na hora de instalar o sistema de 64bits na maquina, quando retornei a memoria original para testar instalou na hora, mesmo assim obrigado Ronaldo.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação