-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Problemas na inicialização - não encontra o HD aut...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Problemas na inicialização - não encontra o HD automaticamente
em 20-08-2021 11:17 AM
Tenho um Pavilion dv6 que, ao dar problema na placa mãe, a mesma foi substituída.
Depois que substituí a placa, toda vez que vou inicializar ele não encontra o HD diretamente. Tenho que ficar clicando F9 algumas vezes para entrar na tela de boot e, de lá, selecionar o HD para inicialização.
Já tentei colocar outro HD, o problema continua. Acredito ser algum problema com a BIOS, mas não encontrei o que seria nem como resolver.
Alguém tem ideia de como solucionar isso?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-08-2021 11:34 AM
Olá @mvrgusman , bom dia !
Quando você entra na BIOS, verificou se tem alguma opção de boot order ou algo do tipo ?
Se tiver, veja se o disco está no topo da lista, como primeiro, para que faça o boot por ele.
Outra coisa, ao sair da BIOS, deve ter uma opção para salvar as configurações, salve antes de sair.
Se mesmo salvando ele não manter a configuração, pode ser um problema na bateria da placa mãe.
Espero que lhe ajude !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-08-2021 11:49 AM
Olá Ronaldo,
então, na Bios já coloquei o HD como primeira opção. Tudo salvo sim.
O mais estranho é que ao trocar a placa mãe, coloquei bateria nova na placa.
O que me intriga é que:
- Mesmo apertando F9, as primeiras vezes nem mesmo a tela de boot abre. Só aparece a tela dizendo para fazer verificação de Hardware, usando F2. Ao clicar em F2, a opção de verificar o HD (F4), mostra fala no hardware, mas sei que o hd está normal, pois em outras máquinas abre normalmente e sem nenhum erro.
- Depois de esperar um tempo e algumas tentativas no F9, aí ele abre a tela de boot com a opção do Hard disk, e a partir daí ele dá boot normal no windows.
Dá a impressão que ele "demora" pra reconhecer a presença do HD, mas não liga sem usar a tela de boot.
Eu nunca tinha visto nem pegado um not assim.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-08-2021 04:59 PM
Use o support assistant para validar se tudo está atualizado, principalmente a bios e chipset:
https://www.hp.com/br-pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Com tudo 100% atualizado, reinicie e faça um novo teste.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-08-2021 11:36 AM
Bom dia,
fiz a instalação do Support Assistent.
Clicando em Update, indica sistema atualizado. Não vi um lugar específico para verificar a BIOS.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade