cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
2.562 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para ativar Hyper-V no Windows 8.1 no HP Pavilion G4 2260BR

Bom dia!

 

Tenho um HP Pavilion G4 2260BR. Fiz um upgrade do Windows 8 para o Windows 8.1.

 

Utilizo o notebook para trabalho e atividades acadêmicas com o Hyper-V e com o Windows 8 sempre funcionou perfeitamente.

 

Pois bem, agora quando tento ativar o Hyper-V ele fica na tela de logo do Windows e não sai. Quando eu desativo o suporte a virtualização na BIOS o boot ocore normalmente, mas,  sem a virtualização ativada o hypervisor não sobe e não consigo iniciar minhas máquinas virtuais.

 

Antes de instalar o Win 8.1 validei as questões de upgrade de firmwares e instalei a versão F. 26 da BIOS, até pensei que fosse este o meu problema, mas voltei para a versão F.25 e nada de resolver.

 

Pois bem pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês para solucionar o meu problema, como utilizo muito o serviço do Hyper-V gostaria de utilizá-lo na versão do Windows 8.1, se não for compatível, vou voltar para o Windows 8 até comprar um notebook novo.

 

O estranho é que não encontrei em nenhum lugar e nem aqui no fórum que comentasse sobre qualquer tipo de incompatibilidade do Hyper-V com o notebook 2260BR.

 

Então ainda estenho uma esperança de que funcione, senão o jeito e fazer downgrade para o Windows 8 e ano que vem trocar de equipamento.

 

Fico grato desde já a todos aqui do Fórum, obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Estudante Top
1 1 1 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para ativar Hyper-V no Windows 8.1 no HP Pavilion G4 2260BR

Tive o mesmo problema, que vcs, possuo um Pavilion g4-2270BR e sempre que o Hyper-v é ativado na BIOS o Windows fica travado na tela de inicialização.

 

Buscando em outros foruns vi uma dica para atualizar o drive do Bluetooh, depois de atualizar o drive consegui habilitar o Hyper-v e o windows inicializou normalmente.

 

Recomendo utilizar o my-config.com para identificar o drive correto do bluetooh.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para ativar Hyper-V no Windows 8.1 no HP Pavilion G4 2260BR

Boa tarde, estou com problema no Notebook HP 14-n050BR Windows 8.1.

 

Alguem tem a solução para esse caso.

 

obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 1 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para ativar Hyper-V no Windows 8.1 no HP Pavilion G4 2260BR

Tive o mesmo problema, que vcs, possuo um Pavilion g4-2270BR e sempre que o Hyper-v é ativado na BIOS o Windows fica travado na tela de inicialização.

 

Buscando em outros foruns vi uma dica para atualizar o drive do Bluetooh, depois de atualizar o drive consegui habilitar o Hyper-v e o windows inicializou normalmente.

 

Recomendo utilizar o my-config.com para identificar o drive correto do bluetooh.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para ativar Hyper-V no Windows 8.1 no HP Pavilion G4 2260BR

Obrigado Turque, vou tentar a sua sugestão e posto aqui os resultados.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para ativar Hyper-V no Windows 8.1 no HP Pavilion G4 2260BR

Ola Turque

 

Fiz o que você me recomendou, acessei o site http://my-config.com, validei o modelo do drive e tudo mais. Porém, fui no gerenciador de dispositivos e validei a versão do drive que estava na 2.2.0.9 de 01-01-2013.

 

Conversando com um colega de trabalho que já trabalhou com aplicações de hardware, ele me indicou o programa chamado DriverPack Solutions que pode ser baixado aqui. Com isso consegui baixar a versão  9.2.10.26 de 16-12-2013 do adaptador Bluetooth Ralink RT3290.

 

Feito tudo isso, reiniciei o meu notebook para validar se não teria problemas de bluescreen após atualização de drivers e habilitei novamente a virtualização na BIOS. E bingo, está tudo funcionando no meu Hyper-V. Depois de meses com esse problema finalmente consegui resolvê-lo.

 

Muito obrigado meu amigo, agora consigo subir meu laboratório para estudos. A pena é que na página oficial do produto não se fala nada a respeito e muito menos contém os drivers atualizados, diferente da linha de servidores e storages que está sempre tudo bem atualizado no site.

 

Bom, problema resolvido, para o meu caso deu certo a sugestão do nosso amigo Turque.

 

Um abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação