cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 1 de 11
4.728 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Luciano,

...boa tarde!

 

Preciso mais do que nunca dessa imagem do XP com o IIS intalado.

Tem como você disponibilizar ela pra mim para download?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Então acredito que o melhor é criar o seu próprio disco personalizado do Windows XP com os drivers SATA a partir de uma mídia que você saber que possua o IIS. Eu tenho duas imagens do Windows XP "puras" também para download, caso queira usar são opções do Service Pack 2 e Service Pack 3 originais. Use o nLite para adicionar todos os drivers SATA da pasta Intel em modo texto para que funcione. Boa sorte!

 

Pacote drivers SATA

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Windows XP Service Pack 2

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

 

Windows XP Service Pack 3

http://www.megaupload.com/?d=63DDE8J5

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Olá Nóbrega, pelo que eu saiba o IIS já vem distribuído no Windows XP, ele apenas não está instalado. Porém isso pode ser feito facilmente em Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas > Adicionar/Remover Componentes do Windows que fica na lateral. Na janela que aparecer localize e então marque a opção IIS (fica logo abaixo de Internet Explorer), o botão Detalhes estará ativado se desejar instalar apenas algumas partes do IIS. Clique em Avançar para instalar o componente, espere o término do processo e pronto. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Ok. Acontece que sofri do mesmo tanto pra instalar o XP nesse notebook.

O Aplicativo só roda no XP e precisa o IIS. Baixei esse XP que estav dispnibilizado aqui

no tópico mas ele não me da a opção de instalar o IIS. De jeito nenhum. Agora um colega mencionou

que adicionou o IIS a essa imagem do XP. Por isso preciso dela.  Obrigado pelo empenho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Kleber, ...boa tarde.

 

Teria como voce disponibilizar essa mesma imagem com o IIS instalado como padrão?

Seu XP foi o unico disco que conseguiu instalar nesse HP. Mas nao me da opçao de

instalar o IIS Internet Information Service. Ja tentei fazer outros discos mas nenhum deles

rodou. Todos que fiz da "tela azul". Essa sua imagem ISO com o IIS instalado seria a solucao.

 

Eu agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Cara, no disco que eu tenho gravado desta mesma imagem ISO constar o IIS como complemento. Você pode instalá-lo, basta ir em Adicionar e Remover Programas, então no menu lateral verá a opção Adicionar/Remover componentes do Windows. Quando clicar uma janela com uma lista de complementos irá aparecer, nesta lista, logo abaixo de Internet Explorer 6.0 existe o IIS. Você pode também instalar inserindo o CD do Windows que tiver mesmo após o XP ter sido instalado, aí é só escolher a opção de instalar novos itens que poderá escolher o IIS também. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Obrigado por responder. Acontece que nessa opção ( Instalar Componentes do Windows ) o IIS

não me aparece disponível. Aparece o ícone do Internet Explorer, mas não aparece o Ícone do IIS.

Sem essa opção disponível para instalação ou remoção não tem como instalar o IIS. Já tentei diversos

discos com várias instalações do XP mas nenhuma delas me dá essa opção de instalar o IIS no menu

Adicionar/Remover programas - Componentes do Windows.  É isso!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Então acredito que o melhor é criar o seu próprio disco personalizado do Windows XP com os drivers SATA a partir de uma mídia que você saber que possua o IIS. Eu tenho duas imagens do Windows XP "puras" também para download, caso queira usar são opções do Service Pack 2 e Service Pack 3 originais. Use o nLite para adicionar todos os drivers SATA da pasta Intel em modo texto para que funcione. Boa sorte!

 

Pacote drivers SATA

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Windows XP Service Pack 2

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

 

Windows XP Service Pack 3

http://www.megaupload.com/?d=63DDE8J5

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Obrigado.

Tenho certeza que agora com os Drivers exatos a instalação completar-se-a.

Mas apareceu uma dúvida agora; você diz:

 "Use o nLite para adicionar todos os drivers SATA da pasta Intel em modo texto para que funcione."

 

Não entendi direito essa parte de MODO TEXTO. Poderia me explicar melhor esse procedimento?

Talvez eu tenha feito errado nas vezes anteriores justamente por esse mesmo motivo.

 

Nobrega, Silvino W.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Bem, durante a etapa de integração dos drivers você deve clicar no botão Inserir e escolher a opção Pasta com Vários Drivers. Feito isso localize as pastas descompactadas do pacote de drivers SATA que indiquei, quando executado ele cria uma da Intel, outra da Nvidia e uma terceira da AMD onde for extraída. Localize a pasta da Intel. Selecione o caminho na janela que aparecer e clique em Ok para confirmar e prosseguir com o processo.

 

Agora na nova tela irá aparecer uma lsita imensa de drivers SATA da Intel, para diferentes gerações de chipset. Acima desta lista você deverá escolher entre o modo pnp regular e o modo texto, marque a segunda opção. Selecione todos os drivers da lista abaixo e o botão Ok irá ficar habilitado. Feito isso voltará a tela normal do nLite onde os drivers estarão identificados pelo modo TXT. Clique em próximo e finalize a criação do disco personalizado para instalar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Windows XP no HP G42-214BR

Perfeito, perfeito, perfeito!

Instalado. Faltava isso! Uma instalação limpa do XP com esses Drivers Intel Sata.

Obrigado a você, obrigado as outras pessoas do Forum. Problema solucionado.

Parabéns!!!

 

 

Nobrega, Silvino W.

Palmas-TO

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação