cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 0 0 0
Mensagem 1 de 10
6.005 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Meus Cumpimentos

 

Meu nome é Wallace.

Comprei um   HP G42-214BR, e estou tentando instalar o Windows XP nelee, mas após o Boot e o carregamento dos arquivos, em vez de aparecer o menu de formatação e instalação aparece uma mensagem de erro dizendo que um erro ocorrei e o Windows foi desativado e que o problema pode ser virus ou do meu disco rigido.

 

Ja descartei virus por que recuperei meu sistema sem salvar arquivos e continua com o mesmo erro.

 

Troque o Cd para ver se era esse o problema mas tmb não adiantou.

 

Peço ajuda para resolver esse problema, pois não gosto do Windows 7, e tenho pavor de ter que usa lo contra a minha vontade ...

 

Obrigado pela atenção

 

Aguardo uma resposta

 

Wallace

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Olá Wallace, o erro de tela azul acontece porque o disco de isntalação não possui suporte à controladora SATA do seu HD. Como este caso é muito recorrente aqui no tópico crie ie disponibilizei uma imagem ISO já preparada com os drivers necessários. Basta baixar e gravar, o link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Tutor
Tutor
15 2 0 0
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

wallace,

  tenta no setup da maquina trocar o ACPI dela, ou fica enable ou deseble tenta um  dos dois que pode ser que der certo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Olá Wallace, o erro de tela azul acontece porque o disco de isntalação não possui suporte à controladora SATA do seu HD. Como este caso é muito recorrente aqui no tópico crie ie disponibilizei uma imagem ISO já preparada com os drivers necessários. Basta baixar e gravar, o link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 1 0 1
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

 


@Kaleb_Aurich escreveu:

Olá Wallace, o erro de tela azul acontece porque o disco de isntalação não possui suporte à controladora SATA do seu HD. Como este caso é muito recorrente aqui no tópico crie ie disponibilizei uma imagem ISO já preparada com os drivers necessários. Basta baixar e gravar, o link para download é:

 

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Kaleb, tenho um DV4-1250BR. Essa imagem serve para o meu notebook também?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Olá Wilberson, seu modelo possui processador Intel e o chipset também, portanto a imagem ISO acima também serve para o seu caso. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como resolvido e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Pessoal, bom dia.

 

Acabei de comprar um note  G42-214BR e também gostaria de instalar o XP nele, só não achei a ACPI para alterar, alguém pode me ajudar?

 

Grato

 

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Pessoal, baixei o arquivo disponibilizado no tópico e funcionou belezinha, criei uma outra imagem com alguns arquivos a mais para poder instalar o IIS que não estavam nesta imagem, mas para quem não precisa desta aplicação pode instalar este tranquilo.

 

 

Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

OLA,   KALEB ....   PARA O HP DV4 2160UN   PODE SER O MESMO .......     PECO SUA AJUDA E AGRADECO DESDE JA

 

ABRACOS

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Olá Nilton, funciona sim, pois o DV4-2160us possui chipset Intel e os arquivos SATA para ele estão adicionados. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para instalar Wnd XP no HP G42-214BR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação