cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 1 de 4
1.400 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530S não inicia e CAPS LOCK piscando continuamente após atualização de BIOS

Probook 4530S
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa noite!

 

Atualizei a BIOS do meu notebook seguindo os passos do próprio site da HP da versão F.07 para a versão F.63 Rev.A.

Bem pelo menos tentei atualizar porque depois que ele disse ter dado tudo certo e pediu para reiniciar, o nontebook simplesmente não mostra mais nada na tela e fica com a tecla CAPS LOCK piscando continuamente (não se enquadra num dos códigos de erro, pois ela não pisca e para, fica piscando continuamente um pulso após o outro sem parar).

 

Já tente os passos de recuperção da BIOS (tanto usando a versão de BIOS mais recente quando tentando usar a BIOS original F.07) num pendrive pressionando Windows + B ou Windows + V conforme descrito no site da HP neste link

 

https://support.hp.com/us-en/document/c02693833#recover

 

sem sucesso.

Sinto-me frustrado pois é a primeira vez que vejo um notebook dar este tipo de problema sendo que o software e procedimentos adotados são exatamente conforme descrito no site da HP. Já tive outras marcas de Notebook e já ajudei meus amigos a fazerem o upgrade de suas BIOS sempre de forma simples e sem qualquer dificuldade.

HP não me decepcione e mostre que você não vai ficar atras de marcas, até então, inferiores à sua.

 

Por favor ajudem-me no que devo fazer, pois, no conteúdo postado pela HP até agora, em nada ajudou.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530S não inicia e CAPS LOCK piscando continuamente após atualização de BIOS

 

Bom dia! RoseliS.

 

Em resposta à sua resposta. Agradeço e vamos aos fatos:

Eu sou Técnico em Eletrônica, Técnico em TI e Engenheirando em Controle e Automação.

Este notebook não está na garantia e muito me impressionou a dificuldade que é, quando um equipamento da HP está fora de garantia, conseguir alguma ajuda da própria HP, partindo do telefone que te faz ficar 20 minutos esperando para dizer que não dão suporte a equipamentos fora da garantia até o fato de a HP só ter autorizadas em São Paulo o que acho lamentável.

 

Na minha experiência eu nunca, nunca mesmo tive qualquer problema em atualizar BIOS de notebooks ou Desktops das mais variadas marcas. De Dell, Sony, até notebooks de marcas muito desconhecidas, todas com sucesso e sem complicação. Eu tinha certeza que o problema era o BIOS pois ocorreu depois de ter atualizado ele e mesmo mostrando uma mensagem de sucesso, o mesmo não ocorreu. De fato, achei mais ajuda nos sites internacionais (já que inglês não é problema para mim) do que por aqui.

 

O que eu fiz: Comprei um CI da BIOS novo pré-programado e eu mesmo substitui o antigo pelo novo, já que tenho conhecimento técnico e prática para isto, e FUNCIONOU.

O que me questiono é: E quem não tem este conhecimento? Eu fiz um orçamento de quanto eu iria pagar para fazer este reparo e seria algo que varia de R$ 250,00 a R$ 350,00.

Tá de brincadeira!! 

Eu vejo isto, usando os termos do código de defesa do consumidor, como Vício Oculto. Se eu usei as ferramentas da HP para corrigir problemas e ter melhorias no Notebook da HP seguindo os procedimentos da HP e ao contrário obtive problemas que me fazem ter que gastar dinheiro para reparo, é erro de projeto e culpa da HP.

 

Moral da história, eu Não recomendo notebooks da HP para ninguém a menos que exista garantia eterna aí sim você está seguro.

 

Agradeço pelo interesse e pode marcar como resolvido e espero que ajude outros que tenham o mesmo problema.

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530S não inicia e CAPS LOCK piscando continuamente após atualização de BIOS

Olá @N_alves

 

Este problema já foi resolvido?

 

Com base nas informações que passou, se trata de falha física, é preciso encaminhar para o reparo.

O equipamento está em garantia de fábrica?

 

 

Caso o problema já tenha sido resolvido, por gentileza, marque o post como Solucionado clicando em Aceitar como Solução para encerrar o tópico no Fórum. Se ainda tiver dúvidas, fique à vontade para retornar o contato.

 

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530S não inicia e CAPS LOCK piscando continuamente após atualização de BIOS

 

Bom dia! RoseliS.

 

Em resposta à sua resposta. Agradeço e vamos aos fatos:

Eu sou Técnico em Eletrônica, Técnico em TI e Engenheirando em Controle e Automação.

Este notebook não está na garantia e muito me impressionou a dificuldade que é, quando um equipamento da HP está fora de garantia, conseguir alguma ajuda da própria HP, partindo do telefone que te faz ficar 20 minutos esperando para dizer que não dão suporte a equipamentos fora da garantia até o fato de a HP só ter autorizadas em São Paulo o que acho lamentável.

 

Na minha experiência eu nunca, nunca mesmo tive qualquer problema em atualizar BIOS de notebooks ou Desktops das mais variadas marcas. De Dell, Sony, até notebooks de marcas muito desconhecidas, todas com sucesso e sem complicação. Eu tinha certeza que o problema era o BIOS pois ocorreu depois de ter atualizado ele e mesmo mostrando uma mensagem de sucesso, o mesmo não ocorreu. De fato, achei mais ajuda nos sites internacionais (já que inglês não é problema para mim) do que por aqui.

 

O que eu fiz: Comprei um CI da BIOS novo pré-programado e eu mesmo substitui o antigo pelo novo, já que tenho conhecimento técnico e prática para isto, e FUNCIONOU.

O que me questiono é: E quem não tem este conhecimento? Eu fiz um orçamento de quanto eu iria pagar para fazer este reparo e seria algo que varia de R$ 250,00 a R$ 350,00.

Tá de brincadeira!! 

Eu vejo isto, usando os termos do código de defesa do consumidor, como Vício Oculto. Se eu usei as ferramentas da HP para corrigir problemas e ter melhorias no Notebook da HP seguindo os procedimentos da HP e ao contrário obtive problemas que me fazem ter que gastar dinheiro para reparo, é erro de projeto e culpa da HP.

 

Moral da história, eu Não recomendo notebooks da HP para ninguém a menos que exista garantia eterna aí sim você está seguro.

 

Agradeço pelo interesse e pode marcar como resolvido e espero que ajude outros que tenham o mesmo problema.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530S não inicia e CAPS LOCK piscando continuamente após atualização de BIOS

Oi @N_alves

 

O Fórum é um canal de atendimento destinado a esclarecimentos de dúvidas técnicas com base nas documentações disponíveis de cada equipamento  e conhecimento de cada usuário que faz parte desta comunidade. 

 

Lamento o transtorno que teve, mas fico feliz que tenha resolvido!

 

Agradecemos por compartilhar a sua solução no Fórum. Com certeza irá irá ajudar outros que tem o mesmo problema.

 

Sou houver outras informações em que possamos ajudá-  lo, estamos à disposição.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação