cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
5.860 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530s - Formatação

Olá amigos, como vão ?!

 

Sou técnico de informática e estou com uma bucha de um cliente que nunca vi.


Não estou conseguindo formatar de jeito algum. 

Ao tentar formatar um Probook 4530s, a instalação do Windows 7 na maioria das vezes (90%) apresenta a seguinte mensagem: "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se voce tiver um disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o driver, insira-o agora".

 

Esclareço que nenhum tópico me ajudou.



O drive de Dvd Rom está quebrado, fazendo aquele barulho da morte: TEC TEC TEC .

Coloquei um outro Dvd Rom, de um HP Pavillion dv6 que tenho aqui novinho. E também não foi, quando concluiu: "Expandindo Arquivos do Windows" - Deu erro falando que faltava um arquivo. Achei que seria erro da mídia, porém utilizei 3 dvds novos recém baixados e um outro dvd que acabei de formatei e funcionou normal.

Então criei um boot pelo Pen Drive USB. E é uma eternidade! Já testei com 2 Pen Drives que tenho e sempre utilizo em outros PCs.  Ele chega a reconhecer o HD, mas para cada "avançar" é uma demora terrível. Na tela "Instalar o Windows", ele demora uma eternidade para apenas copiar os arquivos do Windows e quando chega em: Expandindo Arquivos do Windows; aí trava de vez e não saí de 0% .



Eu retirei o HD e conectei no meu PC, funcionou normal, apenas lento. Aí salvei os arquivos, apaguei as partições, formatei e deixei de certo modo Zerado. 

Eu tentei dar um Zero Fill nele, mas meu Deus ... ficou 6 horas ligado e só ficou em 2%. Aí não da neh, ficar um mês para formatar. Será que esse seria o único jeito?

Se possível, aguardo uma sugestão ou solução.

Obrigado e até logo!

Raphael

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
51 19 4 9
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530s - Formatação

Faz o teste pelo F2.Teste de Hd.

Antes disso verifico se na bios,na opção armazenamento a opção do Hd esta como IDE?

Você pode também atualizar a Bios para tentar resolver o problema

segue Link dos drivers

[http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdHome?javax.portlet.begCacheTo...]

Se ajudei de alguma forma clique em kudos ao lado.

Att:Luciane Fernandes

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Primário
Professor Primário
51 19 4 9
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530s - Formatação

Faz o teste pelo F2.Teste de Hd.

Antes disso verifico se na bios,na opção armazenamento a opção do Hd esta como IDE?

Você pode também atualizar a Bios para tentar resolver o problema

segue Link dos drivers

[http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdHome?javax.portlet.begCacheTo...]

Se ajudei de alguma forma clique em kudos ao lado.

Att:Luciane Fernandes

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530s - Formatação

Olá obrigado pelas dicas. 

 

Eu já estava fazendo o teste do HDD Self-Test Options. Faz 40 minutos e está em 50% no Test 2. 

Antes fiz o teste da Memória e apareceu que passou no teste.

Obrigado e darei o feedback em breve.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
51 19 4 9
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530s - Formatação

OK Fico no aguardo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Probook 4530s - Formatação

Olá, obrigado pela resposta.


Peguei um HD 160gb de um notebook antigo que estava encostado e instalou tudo rapidão! INCRÍVEL. Porém o HD é meu e para testes,rsrs.

Eu vou pegar o HD "defeituoso" e tentar fazer o Zero Fill. O problema é que quando conecto ele no meu computador pessoal, tudo fica lento. A taxa de transferência dele é de 200kbps no máximo ,rsrs. Para salvar os arquivos do cliente deixei a noite inteira salvando para meu pen drive.

Existe alguma maneira de fazer o Low Level Format mais rápido ?!

Porque quando tentei fazer, pelos meus cálculos iria demorar 1 semana ,rs.

O HD do cliente, estava LOTADO, literalmente .... com 3 anti-vírus, uma penca de programa malicioso, enfim ... !!! Creio que o HD tenha se matado, kkkkk.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação