cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
730 Exibições
Reportar Mensagem

Quando carrega o Windows o vídeo apaga

PC notebook HP Pavilion para entretenimento série dm4-1000
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom dia!

Tenho um notebook HP DM4-1075BR que sempre funcionou perfeitamente. 2 dias atrás estava com ele em uso quando de repente o vídeo apagou e o notebook começou a reiniciar em looping e sempre que chegava na tela que era para carregar a área de trabalho do windows o vídeo apagava.

Reiniciei e acessei o windows em modo de segurança e o vídeo funcionou perfeitamente.

Tentei restaurar o sistema para uma data anterior de atualização e o erro persisitiu até que decidi formatar a máquina.

Restaurei para o padrão de fábrica e o erro persistiu e agora formatei colocando a opção de "configurações mínimas do windows" e mesmo assim continuo com o mesmo problema.

O notebook funciona perfeito durante a formatação, mas todas vez que ele reinicia para entrar na parte de 1º acesso a tela apaga e não volta mais.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se conseguiu resolver.

Obrigado pela atenção!

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Quando carrega o Windows o vídeo apaga

Oi ThiagoAFP

 

Qual o modelo exato do produto? Veja se encontra o P/N (Número do Produto), posso encontrar o modelo com ele.

 

Pode ser algum conflito de driver que está causando o problema.

 

Veja se consegue verificar pelo gerenciador de Dispositivos:

Entre novamente em modo de segurança.

No menu Iniciar digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

Assim que abrir veja se existe algum driver com o sinal de Exclamação amarelo ou um X vermelho.

Se algum componente estiver assim pode ser conflito ou defeito.

 

Você pode informar se seu equipamento possui duas placas de vídeo instaladas?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Quando carrega o Windows o vídeo apaga

Boa tarde Rodolfo!

Aí está um fator complicador. Como eu formatei a máquina, eu não consigo nem ter o primeiro acesso de configurações básicas, pois quando vai carregar essa tela, o monitor apaga.
No modo de segurança já é o Windows que não permite eu fazer esse primeiro acesso.
Vou ver se acho alguma informação específica da máquina em adesivo na carcaça e te passo também.
Que eu lembre, esse meu modelo tem placa de vídeo independente. Não lembro de ter vídeo onboard também. Já comprei com a configuração de vídeo dedicado.
Obrigado desde já.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Quando carrega o Windows o vídeo apaga

Oi ThiagoAFP,

 

Veja na tarja em baixo do produto se consegue encontrar o modelo exato ou P/N.

 

Em alguns casos o problema pode ser de driver e em outros de hardware mesmo.

 

Se você possuir alguma experiência em abrir equipamentos eletrônicos, retire a tampa traseira e veja se todos os componentes como HD, memória ram, processador e placa wireless estão em encaixados, se puder retire um por um, veja se está tudo Ok com o slot e coloque novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Quando carrega o Windows o vídeo apaga

Bom dia!

 

Os números que encontrei são:

 

 Serial - BRG038FCB

Product: - XL328LA#AC4

 

Obrigado,

Thiago

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Quando carrega o Windows o vídeo apaga

Oi ThiagoAFP

 

Obrigado pelos dados.

 

Verifiquei e este modelo possui apenas uma placa de vídeo. Infelizmente neste caso o problema pode ser físico, você chegou a retirar o HD e a memória?

 

Se puder faça esse teste, retire o HD, ligue o produto, o notebook tem que subir pelo menos a tela do BIOS, se continuar o looping, faça o mesmo teste com a memória, primeiro tire uma e ligue o produto, depois teste com a outra e ligue o notebook.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação