cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
616 Exibições
Reportar Mensagem

Quando carrega o Windows o vídeo apaga

PC notebook HP Pavilion para entretenimento série dm4-1000
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Bom dia!

Tenho um notebook HP DM4-1075BR que sempre funcionou perfeitamente. 2 dias atrás estava com ele em uso quando de repente o vídeo apagou e o notebook começou a reiniciar em looping e sempre que chegava na tela que era para carregar a área de trabalho do windows o vídeo apagava.

Reiniciei e acessei o windows em modo de segurança e o vídeo funcionou perfeitamente.

Tentei restaurar o sistema para uma data anterior de atualização e o erro persisitiu até que decidi formatar a máquina.

Restaurei para o padrão de fábrica e o erro persistiu e agora formatei colocando a opção de "configurações mínimas do windows" e mesmo assim continuo com o mesmo problema.

O notebook funciona perfeito durante a formatação, mas todas vez que ele reinicia para entrar na parte de 1º acesso a tela apaga e não volta mais.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se conseguiu resolver.

Obrigado pela atenção!

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 13,925 1,312 2,846
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Oi ThiagoAFP

Qual o modelo exato do produto? Veja se encontra o P/N (Número do Produto), posso encontrar o modelo com ele.

Pode ser algum conflito de driver que está causando o problema.

Veja se consegue verificar pelo gerenciador de Dispositivos:

Entre novamente em modo de segurança.

No menu Iniciar digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

Assim que abrir veja se existe algum driver com o sinal de Exclamação amarelo ou um X vermelho.

Se algum componente estiver assim pode ser conflito ou defeito.

Você pode informar se seu equipamento possui duas placas de vídeo instaladas?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Boa tarde Rodolfo!

Aí está um fator complicador. Como eu formatei a máquina, eu não consigo nem ter o primeiro acesso de configurações básicas, pois quando vai carregar essa tela, o monitor apaga.
No modo de segurança já é o Windows que não permite eu fazer esse primeiro acesso.
Vou ver se acho alguma informação específica da máquina em adesivo na carcaça e te passo também.
Que eu lembre, esse meu modelo tem placa de vídeo independente. Não lembro de ter vídeo onboard também. Já comprei com a configuração de vídeo dedicado.
Obrigado desde já.
Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Oi ThiagoAFP,

Veja na tarja em baixo do produto se consegue encontrar o modelo exato ou P/N.

Em alguns casos o problema pode ser de driver e em outros de hardware mesmo.

Se você possuir alguma experiência em abrir equipamentos eletrônicos, retire a tampa traseira e veja se todos os componentes como HD, memória ram, processador e placa wireless estão em encaixados, se puder retire um por um, veja se está tudo Ok com o slot e coloque novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Bom dia!

Os números que encontrei são:

Serial - BRG038FCB

Product: - XL328LA#AC4

Obrigado,

Thiago

Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Oi ThiagoAFP

Obrigado pelos dados.

Verifiquei e este modelo possui apenas uma placa de vídeo. Infelizmente neste caso o problema pode ser físico, você chegou a retirar o HD e a memória?

Se puder faça esse teste, retire o HD, ligue o produto, o notebook tem que subir pelo menos a tela do BIOS, se continuar o looping, faça o mesmo teste com a memória, primeiro tire uma e ligue o produto, depois teste com a outra e ligue o notebook.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação