cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 1 de 7
940 Exibições
Reportar Mensagem

Quebra drástica de FPS

HP Pavilion - 15-cc504np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa Tarde,

 

Tenho o equipamento HP Pavilion - 15-cc504np e quando estou a jogar o pc  tem drásticas quedas de FPS. Tanto está a 150 como desce durante mais ou menos 5 segundos para 4/5 FPS e voltando depois ao normal. É um incómodo bastante grande, pois comprei um computador caro e que supostamente tem boas características, no entanto o seu desempenho não corresponde  às mesmas. 

O computador já foi 3 vezes a garantia e vem sempre igual, pois fazem os testes e testam o equipamento e dizem que está tudo normal, mas na verdade os testes não são feitos aquando a execução de jogos. Agradecia que encontrassem  uma solução, pois adquiri o pc à menos de 4 meses e com este problema não consigo usufruir do mesmo. Já é um incómodo grande que o computador vá tantas vezes para a garantia e se não houver uma solução pretendo fazer reclamação e pedir reembolso do mesmo procedendo com todos os meios legais ao meu alcance.

6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Quebra drástica de FPS

Oi SilverJ

 

Além de enviar para a garantia, pode informar quais procedimentos realizou para tentar corrigir?

 

A placa de vídeo está com o driver mais recente?

 

Instale esses dois programas Slim Drivers e o Driver Booster, eles irão buscar todos os drivers mais recentes para seu equipamento, incluindo placa de vídeo, instale todos e veja se com os drivers do sistema atualizados volta a funcionar normalmente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Quebra drástica de FPS

Boa Noite,

 

Já usei esses programas e outros mais, felizmente eu sou da área (engº informático) e tentei de todas as maneira corrigir o problema com software, bases de refrigeração poderozíssimos e mesmo assim não resolveu. Quando o computador foi para a garantia eles escrevem sempre no relatório que actualizaram os drivers todos. Para ter noção, o computador chegou ontem de manha da garantia e veio com o mesmo problema. Eu relato sempre tudo o que acontece, mas eles fazem testes ao pc e os testes dizem que está tudo ok, por isso não detectam problemas. O problema é que os testes são feitos sem executar programas/jogos que puxem pelo pc, por assim dizendo e assim nunca vão detectar problemas. É um absurdo a marca não reconhecer estes problemas, pois não é só um ou dois utilizadores a terem este problema neste mesmo modelo, ainda por cima na loja onde o comprei eles estão autorizados a mexer nesta marca e viram por eles mesmos, pois eu joguei a frente deles e eles viram o que acontecia e reconheceram o problema, mas dizem que não podem fazer nada pois se a marca diz que está tudo ok, eles não podem fazer nada. O próximo passo que irei dar será mesmo fazer reclamações com todos os meios legais que me estão disponíveis, pois em 4 meses que comprei o pc, este ja esteve mais tempo na garantia do que eu usufrui do mesmo, e cada vez que vai chega a estar quase um mês só para depois dizerem que os testes deram ok, e actualizaram todos os drivers.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Quebra drástica de FPS

Dentro do que fiz para corrigir foi o que referi acima e tambem a desactivação de programas em 2º plano , como por exemplo one driver, e outros, mas isso já foi feito pelos técnicos da HP também na 1º vez que o computador foi para a garantia e não resolveu o problema

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Quebra drástica de FPS

Oi SilverJ,

 

No modo Jogo do Windows 10, não melhora um pouco o desempenho?

 

Infelizmente vários usuários estão com o mesmo problema principalmente no Windows 10, pode ser algum problema com o sistema operacional ou a placa de vídeo, entre neste vídeo abaixo e veja se com as configurações você consegue melhorar o FPS.

 

Como Ganhar FPS em Jogos com Windows 10 (Tutorial Avançado)

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Quebra drástica de FPS

Obrigado pela sua resposta e disponibilidade em ajudar.

 

Já fiz tudo o que aparece no vídeo e infelizmente nao soluciona o problema. Cheguei já a um ponto em que não consigo resolver o problema sem que seja mesmo visto e reparado pela HP. Infelizmente, não pretendo adquirir mais nenhum equipamento desta marca e vou ter de resolver o assunto de outra maneira. Mais uma vez agradeço a sua pesquisa para me ajudar e a resposta.

 

Cumprimentos 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Quebra drástica de FPS

Oi SilverJ,

 

Neste caso, recomendo entrar em contato novamente com o suporte HP, e falar que quer um exame mais profundo no produto, eles irão pedir para você enviar o equipamento para analise.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação