-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER E CONTROLADOR ETHERNET. NOTE HP
em 24-01-2017 12:49 AM
Olá pessoal me ajudem por favor,
Outro dia eu passei um antivírus no meu computador e desinstalei sem querer drivers que prejudicaram o sistema e eu não os encontro mais.
O driver do wifi era um deles, consegui arrumar lendo um artigo aqui no fórum, no gerenciador de dispositvos, porém foi o único, pois os demais que desinstalei não consegui arrumar por lá e nem encontrar no site da HP e nem resolver com restauração do sistema, pois não restaura, diz que o antivírus impede, já tirei o antivírus pra tentar, também não deu, ai li algo dizendo que no windows 7 também não era simples restaurar, enfim restaurar já não deu, até o ponto de restauração correto que aparecia antes já sumiu.
Os drivers que desinstalei e preciso recuperar são:
Dispositivo PCI (que pelo o que vi é o Realtek Card Reader)
Controlador Ethernet (que pelo o que vi é o Realtek Ethernet Controller)
Renesas Eletronics USB 3.0 Host Controller
Disse pelo o que vi, pois apareceu esses nomes quando tentei restaurar o sistema, e pesquisei parece que são esses nomes mesmo.
Já tentei alguns sites e aplicativos que pesquisam e dizem onde tem o driver, mas não deu nada certo.
É um notebook hp pavilion g4-2214br, windows 7 ultimate.
De fábrica era o windows 8, porém mudei de windows 7 faz tempo.
Me ajudem por favor!!Sei que a falta desses drivers prejudica, seja usb, seja cabo de internet o que for, preciso arrumar!!!
Obrigada!!
Sabrina
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER E CONTROLADOR ETHERNET. NOTE HP
em 24-01-2017 11:18 AM
Olá @SabrinadeMattos.
Tente localizar os drivers com a ferramenta SlimDriver ou MaConfig.
Elas podem escanear seu PC, verificar os drivers que faltam e disponibilizar os links para download e instalação.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-01-2017 11:18 AM
Olá @SabrinadeMattos.
Tente localizar os drivers com a ferramenta SlimDriver ou MaConfig.
Elas podem escanear seu PC, verificar os drivers que faltam e disponibilizar os links para download e instalação.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-02-2017 01:44 AM
Obrigada mais uma vez Roseli.
Não foi muito fácil, faz alguns dias que consegui recuperar os drivers, porém agora não me recordo qual das ferramentas eu usei, dessas que você indicou.
Sei que uma das duas era mais complexa, rs. Enfim, fui direcionada a baixar os drivers e aparentemente deu tudo certo.
O RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER foi o que eu tive mais dificuldade, e ainda que eu consegui recuperar, ele não é o mesmo de antes, aparece uma mensagem que ele está ativo toda vez que eu ligo o computador, antes não aparecia. Mas sem maiores problemas.
Sei que preciso limpar meu pc...digo, apagar muitas coisas e formatá-lo, mas por enquanto não posso pagar e essa ajuda foi muito significativa!
Muito obrigada!
Abraço!
Sabrina
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-02-2017 05:08 PM
Que bom que foi resolvido @SabrinadeMattos, em partes rsrs!
Assim que você puder, tente formatar ele para resolver os outros problemas.
Se precisar, estamos à disposição.
Roseli S.