cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 1 de 4
1.064 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER E CONTROLADOR ETHERNET. NOTE HP

Olá pessoal me ajudem por favor,

 

Outro dia eu passei um antivírus no meu computador e desinstalei sem querer drivers que prejudicaram o sistema e eu não os encontro mais.

 

O driver do wifi era um deles, consegui arrumar lendo um artigo aqui no fórum, no gerenciador de dispositvos, porém foi o único, pois os demais que desinstalei não consegui arrumar por lá e nem encontrar no site da HP e nem resolver com restauração do sistema, pois não restaura, diz que o antivírus impede, já tirei o antivírus pra tentar, também não deu, ai li algo dizendo que no windows 7 também não era simples restaurar, enfim restaurar já não deu, até o ponto de restauração correto que aparecia antes já sumiu.

 

Os drivers que desinstalei e preciso recuperar são:

 

Dispositivo PCI (que pelo o que vi é o Realtek Card Reader)

Controlador Ethernet (que pelo o que vi é o Realtek Ethernet Controller)

Renesas Eletronics USB 3.0 Host Controller

 

Disse pelo o que vi, pois apareceu esses nomes quando tentei restaurar o sistema, e pesquisei parece que são esses nomes mesmo.

 

Já tentei alguns sites e aplicativos que pesquisam e dizem onde tem o driver, mas não deu nada certo.

 

É um notebook hp pavilion g4-2214br, windows 7 ultimate.

 

De fábrica era o windows 8, porém mudei de windows 7 faz tempo.

 

Me ajudem por favor!!Sei que a falta desses drivers prejudica, seja usb, seja cabo de internet o que for, preciso arrumar!!!

 

Obrigada!!

 

Sabrina

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER E CONTROLADOR ETHERNET. NOTE HP

Olá @SabrinadeMattos.

 

Tente localizar os drivers com a ferramenta SlimDriver ou MaConfig.

Elas podem escanear seu PC, verificar os drivers que faltam e disponibilizar os links para download e instalação.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER E CONTROLADOR ETHERNET. NOTE HP

Olá @SabrinadeMattos.

 

Tente localizar os drivers com a ferramenta SlimDriver ou MaConfig.

Elas podem escanear seu PC, verificar os drivers que faltam e disponibilizar os links para download e instalação.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER E CONTROLADOR ETHERNET. NOTE HP

Obrigada mais uma vez Roseli.

 

Não foi muito fácil, faz alguns dias que consegui recuperar os drivers, porém agora não me recordo qual das ferramentas eu usei, dessas que você indicou.

 

Sei que uma das duas era mais complexa, rs. Enfim, fui direcionada a baixar os drivers e aparentemente deu tudo certo.

 

O RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER foi o que eu tive mais dificuldade, e ainda que eu consegui recuperar, ele não é o mesmo de antes, aparece uma mensagem que ele está ativo toda vez que eu ligo o computador, antes não aparecia. Mas sem maiores problemas.

 

Sei que preciso limpar meu pc...digo, apagar muitas coisas e formatá-lo, mas por enquanto não posso pagar e essa ajuda foi muito significativa!

 

Muito obrigada!

 

Abraço!

 

Sabrina

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

RECUPERAR DRIVER PCI, RENESAS ELECTRONICS USB 3.0 HOST CONTROLLER E CONTROLADOR ETHERNET. NOTE HP

Que bom que foi resolvido @SabrinadeMattos, em partes rsrs!

 

Assim que você puder, tente formatar ele para resolver os outros problemas.

 

Se precisar, estamos à disposição.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação