Publicar nova pergunta
Pergunta
(RESOLVIDO) Ultrabook HP Pavilion 14-b065br + Win8 + UEFI (Como reconfigurar as unidades HD + SSD?)
Respostas (15)
Responder

Estudante com Louvor
Membro desde: ‎10-10-2015
Mensagem 11 de 16 (2.261 Exibições)

Re: (RESOLVIDO) Ultrabook HP Pavilion 14-b065br + Win8 + UEFI (Como reconfigurar as unidades HD + SS

u pc e um ultra thin t745    da    cce 

Estudante Top
Membro desde: ‎15-10-2015
Mensagem 12 de 16 (2.241 Exibições)

Re: (RESOLVIDO) Ultrabook HP Pavilion 14-b065br + Win8 + UEFI (Como reconfigurar as unidades HD + SS

Diego, Boa tarde!

Gostaria de deixar o meu agradecimento ao post na criação das partições de hibernação e cache para aceleração do disco, funcionou perfeitamente a aceleração pelo Intel Rapid Start Technology Manager! Após a redução do disco conforme bem ensinado acima!Smiley feliz

Abaixo para ilustar achei interesante postar as imagens do dispositivo já acelerado pelo Intel Rapid Start.1.gif

2.gif

3.gif

Espero ajudar algum outro usuários também !

Estudante
Membro desde: ‎18-02-2016
Mensagem 13 de 16 (1.757 Exibições)

Muiito bom.. me ajudou muitoo, se não fosse esse artigo eu não teria conseguido.. rsrs

Mas queria compartilhar umas coisas que percebi quando fui fazendo.. 

Após a configuração no sw da intel, pra ativar a celeração e clicar em OK, dava o erro..

então eu fiz como explicou, diminuir um espaço no disco C e tentar novamente, fiz isso e continuou dando 

erro desconhecido, como o HD estava particionado, diminui um espaço dele tbm e mesmo assim continou

dando erro..

Então eu percebi, que o SSD não estava aparecendo em meu computador, no momento em que criou a

partição dele no diskpart, o restante ficou não alocado, então fui lá no gerenciador, tinha 21GB não alocado, criei a nova, reiniciei, abri o programa da intel e estava com status funcionando corretamente..

voltei lá no gerenciador, estendi novamente os espaços que havia diminuido do HD, reiniciei e continuou funcionando corretamente.

Só uma dica pra caso alguém fizer e acontecer isso.. talvez seja só pq o ssd estava não alocado mesmo.

Estudante
Membro desde: ‎24-10-2016
Mensagem 14 de 16 (766 Exibições)

Cara, parabéns pelo POST, resolveu o meu problema e acredito que o de muita gente tb.

A HP é uma **bleep**a quando tentamos instalar o Windows 8 e desistimos do disco de recuperação

Fiz e deu tudo certo, Obrigado!!!

Aprendiz
Membro desde: ‎23-05-2014
Mensagem 15 de 16 (695 Exibições)

Obrigado por complementar o post, amigo!

Estudante
Membro desde: ‎14-02-2017
Mensagem 16 de 16 (409 Exibições)

Amigo, muito obrigado pela sua postagem. Venho tentando resolver o problema do ultrabook hp 14b080br ha uns 3 anos. Assim que formatei da primeira vez pra colocar o windows 7 nao consegui que ele retornasse da hibernação sem que desse tela azul e reiniciasse. Com essa sua postagem eu resolvi esse problema que estava me acompanhando todo esse tempo. Hoje estou com windows 10 e foi nesse OS que meu problema foi resolvido, mas creio que assim como funcionou no Win 8 deva funcionar tambem no Win 7. Obrigado!

Enviada por Apple iPad
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação