cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 11
1.962 Exibições
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Boa tarde, pessoal!!

 

Por acaso alguém conseguiu alguma evolução com isso? Perdi meu HD e precisei comprar outro, agora estou sem computador porque não consigo instalar nenhum SO porque não consigo dar boot...

 

Não queria instalar através de outro computador porque o resultado disso nunca é como esperado.

 

Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido!

 

 

Obrigado!

10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
40,262 27,965 4,804 6,802
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Olá @DouggSan,

 

Agradecemos pela postagem

 

Qual modelo exato de seu equipamento ? Traz algum erro na formatação ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Olá, Fábio!

 

 

O modelo exato é NH4BU0j.

 

 

Não é um erro, é porque ele não me deixa trocar a ordem de boot para eu acessar a instalação do windows via USB, ela busca direto o HD sempre. Como o HD é novo e está vazio, nada acontece. Então não consigo acessar as telas de formatação/instalação de SO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,262 27,965 4,804 6,802
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Olá @DouggSan,

 

Por gentileza, me informe a descrição do SSD ?

 

Assim vejo no manual a compatibilidade

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Eu não tenho a descrição certinha dele, mas não é caso de compatibilidade, é exatamente o mesmo modelo que estava no PC. O problema meio que já existia antes, porque eu tentei colocar versões diferentes de SO nele e nunca consegui dar boot. Então quando precisei formatar acabei sempre tendo que fazer pela instalação "interna", dentro do próprio windows que já estava instalado.

 

Agora não conseguido mais fazer isso pq o HD é virgem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Conseguir dar boot resolveria tudo na verdade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,262 27,965 4,804 6,802
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Olá @DouggSan,

 

O recovery não fuincionará de um HD para outro

 

O mais ideal seria ter criado o DVD ou Pen Drive externos na aquisição do produto

 

Isso foi feito ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Acredito que não, foram comprados três computadores destes juntos, e os outros dois ainda estão com o HD original em funcionamento. Então se você puder me orientar sobre como proceder, eu posso fazer a partir dos outros computadores e usar neste se for possível.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,262 27,965 4,804 6,802
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Olá @DouggSan,

 

Basta reinciar pelo F11 e ele abrirá a opção de criar o DVD ou Pend Drive

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Re: FORMATAR NOTEBOOK HP nh4bu0j

Eu pensei em colocar um SSD também pra tentar melhorar a performance, pois este computador é incrivelmente lento.

 

Pode me informar se este seria compatível?

 

SDD KINGSTON 240GB A400 SSD A unidade de estado sólido A400 da Kingston aumenta drasticamente a resposta do seu computador com tempos incríveis de inicialização, carregamento e transferência, comparados a discos rígidos mecânicos. Reforçado com uma controladora de última geração para velocidades de leitura e gravação de até 500MB/s e 450MB/s1, este SSD é 10x mais rápido do que um disco rígido tradicional1 para melhor desempenho, resposta ultra-rápida em multitarefas e um computador mais rápido de modo geral. Também mais confiável e durável do que um disco rígido, o A400 é - Rápida inicialização, carregamento e transferência de arquivos - Mais confiável e mais durável do que um disco rígido - Diversas capacidades com espaço para aplicativos ou para substituição do disco rígido Especificações - Formato: 2,5 pol - interface: SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) - compatível com a versão anterior SATA Rev. 2.0 (3Gb/s) - NAND: TLC - Performance de referência: até 500MB/s para leitura e 350MB/s para gravação - Consumo de Energia: 0,195W Inativo / 0,279W Média / 0,642W (MAX) Leitura / 1,535W (MAX) Gravação - Temperatura de armazenamento: -40°C a 85°C - Temperatura de operação: 0°C a 70°C - Dimensões: 100,0 mm x 69,9 mm x 7,0 mm - Peso: 41g - Vibração quando em operação: 2,17G Pico (7 - 800 Hz) - Vibração quando não está em operação: 20G Pico (10 - 2000 Hz) - Expectativa de vida útil: 1 milhão de horas MTBF - Total bytes gravados (TBW): 240GB: 80TB Itens Inclusos 01 - SDD KINGSTON 240GB A400 SSD

 

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação