cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 11
5.986 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Não encontro para download o Recovery Manager para o Windows 7 Professional (64bits) do Presario CQ40-614BR. O que encontrei foi desse link http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/genericSoftwareDownloadIndex?softwareitem=ob-75543-1&cc=us&lc=en&.... Mas diz ser compativel com a serie CQ41 e não dá certo com o CQ40. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

De nada, mas chegou a tentar o processo de pressionar a tecla F11 durante o boot do notebook? Não surtiu efeito algum? Ou você queria apenas ter o programa de Recovery? Se quiser fazer algo semelhante no próprio Windows 7 Pro, há a opção de Backup e Restauração no Painel de Controle para criar discos de reparação, backup dos arquivos e etc.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Eduardos110, verifique por favor se seu menu Iniciar /Todos os Programas se não existe uma pasta chamada Gerenciador de Recuperação com a opção Criação do Disco de Recuperação? Também penei a achar o Recovery no meu Windows 7 (pensei até que não tinha vindo) até que visualizei esta opção como nome em português, é o mesmo aplicativo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Kaleb, não há nenhuma pasta referente a recuperação. Comprei esse laptop que veio com o Windows 7 Professional 64bits mas sem nenhuma aplicação da HP. Veio com a instalação pura do Windows. Como o vendedor me disse que eu poderia baixar do site da HP, fiquei tranquilo. Mas não consigo encontrar. O que me referi na mensagem anterior serve para a série CQ41. Tentei instalar no CQ40-614BR, mas não deu certo. Gostaria de uma ajudar para baixar e instalar. Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Olá amigo, infelizmente não há como pois o sistema operacional original do seu notebook é Windows 7 Home Premium, logo o lojista alterou e não fez as mídias de recuperação no único momento que era possível. O aplicativo de recovery só é disponível no sistema origina lde fábrica, pois ele salva as configurações oficiais do modelo.

 

Então se ao ligar o notebook, durante a BIOS, apertar a tecla F11 talvez você possa acessar o Recovery que irá restaurar o sistema para o Home Premium. Logo seria interessante fazer antes disso um backup dos arquivos pessoais contidos na máquina, e estar preparado para a possibilidade deste processo não funcionar.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Esse "único momento possível" seria na instalação do Windows 7? Pois eu comprei a licença do Professional. Não consigo entender pq não é possível criar esses discos de recuperação. Por que não está disponível para download? Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Amigo, a HP da garantia sobre o notebook cobre o hardware, mas não dá suporte ao software quando você muda o sistema operacional de fábrica. O único momento digo eu é quando você recebe o produto e usa o Windows original, no menu Iniciar existe uma opção para a criação do disco de Recovery e o sistema solta um aviso para a criação deste disco em média no segundo ou terceiro dia de uso.

 

Se você tivesse a partição das configurações de fábrica poderia apertar a tecla F11 durante o boot do notebook para reverter ao sistema original, lá então criar o disco de recovery e depois reinstalar o seu sistema favorito. Você só pode criar os discos de recuperação uma vez e quando estiver usando o sistema operacional de fábrica, por isso disse "único momento".

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Kaleb, então a serie CQ41 vem com o Windows 7 Professional de fábrica? Pergunto isso porque há o Recovery Manager para download da seria CQ41.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Cara, a série CQ41 é muito vasta, possui dezenas de modelos diferentes, não posso te afirmar isso sem que você me diga um modelo em específico. Alguns vêm com Windows 7 Home Premium, outros com Home Basic ou Starter e até mesmo FreeDOS. Pode acontecer também de um mesmo modelo se for de países diferentes ter versões do sistema operacional Windows 7 distintas.

 

Se o download foi disponibilizado lá é porque algum não veio com o Recovery ou tinha o Vista e participava do programa de upgrade da HP para o WIndows 7. Logo a pessoa que tivesse atualizado precisaria do recovery para o novo sistema, para criar seus discos de recuperação. Neste caso de migração a HP dá suporte porque é algo realizado por ela.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

Ok então, Kaleb. Obrigado pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery Manager Windows 7 no Presario CQ40-614BR

De nada, mas chegou a tentar o processo de pressionar a tecla F11 durante o boot do notebook? Não surtiu efeito algum? Ou você queria apenas ter o programa de Recovery? Se quiser fazer algo semelhante no próprio Windows 7 Pro, há a opção de Backup e Restauração no Painel de Controle para criar discos de reparação, backup dos arquivos e etc.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação