cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 1 de 25
28.461 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Sem motivo aparente meu ultrabook 14 080br apareceu com a seguinte mensagem em tela azul: Your pc need to be repaired

The boot configuration data for your pc is missing or contains errors.

File:\EFI\Microsoft\Boot\BCD

Erro code: 0xc000014c

you'll need to use the recovery tools on your installation media. if you dont't have any installation media (like a disc or USB device), contact etc. etc. Press Esc for UEFI firmaware setting

 

Tentei restaurar para de fabrica e minha surpresa quando  ligo o pc e aperto a tecla f10  volta para a tela azul com os dizeres acima. Ligando o pc e apertando a tecla ESC eu o tenho o startup Menu com F1, F2, F9, F10 e F11,respctivamente System information, System Diagnostics (fiz todos) Boot device options, bios Setup e System Ricovery. Nenhum dele esta respondendo, aperto e volta para tela azul  com os dizeres acima.  Tenho a midias que criei quando iniciei pela primeira vez o Ultabook. Como não tenho como escolher o boot fico indo e voltando das telas Startup Menu e a tela azul. Alguem conhece alguma solução para este problema. O Ultabook já está fora da garantia. Espero ter exemplificado corretamente o problema . A disposição, Valença

 ,

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 19 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Bom dia Professor, pesquisando extensivamente através da internet me deparei em algum lugar dentro da HP (não me lembro onde, me esqueci de guardar nos favoritos) um pacotão de 916 mb chamado HP PC Hardware Diagnostic UEFI, mais completo que o anteriormente sugerido em outro tópico. O software é sp69063.exe. Ao baixar extair para dentro de um pen drive e ao executá-lo  pergunta onde deve gravar os aplicativos e/ou diagnosticos.  Peguei outro pen drive e direcionei para ele, abriu uma tela (tipo prompt de comando) e perguntava aonde deveria instalar os arquivos. Após minha indicação da letra do segundo pen drive foi feita a gravação dos dados. Este pen drive levei ao Ultrabook espetando e teclando F2 ao depois de iniciado, abrindo tela de diagnosticos e pude direcionar-me para a o Gereciamento de Firmware, onde faço a escolha do pen drive para atualizar a Bios. Dentro de diversos itens, encontrei dezenas de imagens de bios e a bios do meu Ultra (sendo que originalmente através do suporte de dowloads e drives ela vem com 8 caracteres.bin). Neste caso encontrei com 4 caracteres.bin, tendo sido exluido os ultimos caracteres. (de 018F9F1C1.bin para 018F9.bin), selecionei e apliquei, e começou então a atualizar a bios, o Note foi reinicado duas vezes e voltou para a tela de seleção F1, F2, F9, F10 e F11. A bios foi atualizada para F.1C, que consta nos drives e downloads no site da HP. Quando selecionei F10, que leva diretamente a bios voltou para tela  azul e ficou em looping. Com F9 e F11,  os mesmos resultados.  Tenho duas assistencias tecnica no Rio que fazem conserto HP fora da garantia, vou arriscar semana que vem. Pelo seu esforço de tentar resolver o problema , dou como solucionado. Fico muito grato pelo esforço. Grato Valença

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
24 RESPOSTAS 24
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Olá Valença, tudo bom?

 

 

Para fazer uso do Recovery Manager você deve apertar a tecla F11.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 3 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Caro Professor Corvolino, grato pela sua informação, no entanto quanto teclo F1, F2, F9, F10 ou F11, não abre opção para continuar, ficando em loop (vai e volta para a tela verde) com os dizeres que mencionei anteriormente. Acho que a  Bios ?sumiu?. Quando ligo o note aparece a tela azul, em baixo pede para teclar ESC for  UEFI firmware setting e volta para a tela preta com F1 etc. Tenho as imagens para enviar porem não conseguir. Grato Valença 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 4 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Você aperta ESC e nada acontece?

 

 

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 5 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Caro Professor, ao ligar o notebook ele direciona para uma tela azul:

 

"Your pc need to be repaired

The boot configuration data for your pc is missing or contains errors.

File:\EFI\Microsoft\Boot\BCD

Erro code: 0xc000014c

you'll need to use the recovery tools on your installation media. if you dont't have any installation media (like a disc or USB device), contact etc. etc. Press Esc for UEFI firmaware setting.

 

Ao teclar Esc, como sugere o que esta acima  volta para a seguinte tela:

Startup Menu com F1, F2, F9, F10 e F11,respctivamente System information, System Diagnostics (fiz todos) Boot device options, bios Setup e System Ricovery. Ao teclar F9, F10 ou F11 direciona outra vez para a tela azul com os dizeres em negrito. Entra em loop. Nos dizeres em negrito sugere a instalação através de USB (bootável) ou mídias. Eu tenho as mídias que criei quando iniciei o Note pela 1a. primeira vez. Eu sei que F11 possibilita restaurar e/ou corrigir erros  no Note, no entanto teclando F11 leva para a tela azul. Também acontece com F9 e F10. Estou num beco sem saída. Neste meio tempo conseguir um técnico que através de um vídeo no Youtube, abriu o Note e tirou pilha moeda (ficou fora durante 10 minutos), na tentativa de resetar a bios e ela voltar a vida.  Tempo perdido, continuou no mesmo loop.  Fico grato pelo empenho. Valença

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 6 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Coloque a Mídia e inicie o aparelho pelo CD/DVD e tente fazer o procedimento apertando F11 por favor.

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 7 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Bom dia Professor, esta alternativa já tentei, coloquei a midia no. 1  e teclei F11, e não adianta, volta para tela azul, com aqueles dizeres mencionado anteriormente. Não consigo acessar o boot através do F9 para selecionar USB ou midia ou F10 que abre a bios e também possibilita selecionar o boot. Entra em loop. Acho que a bios ?sumiu?. Mais uma vez grato pelo empenho, se houver algum outra ideia, ou terei  que levar para alguma assistencia técnica no Rio ou Nitéroi. Talvez possa me indicar alguma da rede HP. Valença

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 8 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Ao ligar o aparelho aperte a tecla F9 e não aparece um menu para escolher em qual dispositivo quer ligar o aparelho?

 

Ao ligar e apertar ESC o que ocorre?

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
40 27 2 8
Mensagem 9 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Boa noite Professor, ao ligar o Note teclo Esc em seguinda aparece as opções F1, F2, F9 (boot) F10 (UEFI) e  F11 (Ricovery), no entanto ao teclar F9 pula para a tela azul, com aqueles dizeres que já mencionei anteriormente. Não tenho opção de escolher o dispositivo que vai carregar o Note, seja Hd ou mídias (no caso com uma leitora ótica externa, que possuo a mesma). O meu aparelho é um Ultrabook 14-b080br, sem leitora de DVD. Grato, Valença

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 10 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recovery - Your pc needs to repaired (em inglês mesmo)

Tente fazer os procedimentos indicados desta página[1] e veja se consegue resolver seu problema.

 

Muito estranho você não conseguir entrar na sua BIOS.

 

 

[1] - http://support.hp.com/br-pt/document/c03540819

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação