cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
1.116 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

Boa tarde!

 

Tenho um notebook HP Pavilion dv5-2040 br com Windows 7 Home Premium 64-bit, que não está mais na garantia.

 

Após "rackers" terem feito uma página falsa de um banco e conseguido acessar a conta por este computador, fui obrigada a formatá-lo, mas antes, segui as orientações fazendo a recuperação da imagem do sistema via DVD+R (4 no total).

 

Minha pergunta é: quais são os próximos passos? pois ao ligar novamente o notebook, não consigo mais entrar no Windows com minha senha antiga, não reconhece, pede para inserir um disquete ou mídia via USB para reconfigurá-la, não sei do que se trata?. Só estou conseguindo acessar o computaldor via QuickWeb.

 

 

Precisei entrar no meu e-mail hoje para fazer um dowload do link do antivírus que comprei mas não permite que eu baixe no próprio notebook, fica pedindo uma mídia removível. O problema é que preciso justamente baixar o antivírus no próprio computador para rodá-lo e não consigo. Como proceder?

 

Perguntas:

 

1) preciso voltar a imagem do sistema recuperada nos DVDs para o notebook novamente? pois tentei e ele não consegue identificar a mídia DVD. Tentei fazer esta ação pelo Painel de Controle mas aparece uma mensagem informando que ele não encontra backup do sistema realizado e se quero recuperar meus arquivos antes de iniciar o backup. Quando ignoro a recuperação dos meus arquivos, pois já os fiz em HD externo, ele só abre a opção de CANCELAR, não permite que eu faça a recuperação do sistema via painel de controle também. E ao tentar entrar via Recovery Media Creator, informa que só é permitida uma vez e que eu já fiz.

 

2) como faço para entrar no Windows, pois ele não está reconhecendo minha senha anterior à formatação e pede um disquete ou mídia USB para recuperá-la.

 

Bem, o caminho que percorri para a recuperação do sistema:

 

Windows/HP Recovery Media Creator/Opção: Criar discos de recuperação.

 

Após a recuperação concluída, apareceu a seguinte tela:

 

"Recuperação concluída,

Depois que o computador reiniciar e você terminar a instalação inicial do computador, será preciso executar algumas etapas adicionais importantes:

 

- atualizar arquivos de segurança da Microsoft e da HP

- reinstalar o software que não veio com o computador

- restaurar algum dado pessoal do qual você possa ter feito backup."

 

Não entendi quando descreve...." terminar a instalação inicial do computador", o que significa isso? e como faz para "atualizar arquivos de segurança da Microsoft e da HP" e "reinstalar o software que não veio com o computador", como assim?.

 

Aguardo ajuda urgente, pois preciso do notebook para estudar mas não consigo mais utilizá-lo.

 

Obrigada.

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

Você possui o Recovery no computador COMO nas mídias que criou. Não há necessidade de transferir os arquivos que criou, guarde como uma cópia de segurança.

 

Já que está tudo ok, basta você transferir seu backup para seu aparelho.

 

 

Se sua dúvida foi sanada, marque o tópico como Solucionado por favor.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

Olá Liz2010, tudo bom?

 

 

Você ainda possui a partição Recovery Manager em seu aparelho?

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

Boa tarde!

 

Sim, ainda tenho. Como devo proceder?.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

Gostaria de informá-lo que consegui acessar o Windows e instalar o antivírus no notebook.

 

A questão é:

- para que serve o backup da imagem do sistema que fiz nos DVDs? 

- preciso voltar a imagem para o computador novamente, ou já posso baixar no notebook o backup dos meus arquivos que estão no HD externo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
59 16 1 7
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

como nosso amifgo disse , se deseja formatar e tiver o recovery é só ligar pressionando o F11.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

1 - O que fez foi guardar em mídias o que a partição do Recovery Manager faz em seu computador sem a necessidade de usar nenhum tipo de mídia.

 

2 - Caso você queira voltar com o seu computador ao estado de fábrica basta fazer uso do Recovery Manager. Os arquivos não salvos serão perdidos. Para utilizar o Recovery basta apertar a tecla F11 e seguir os passos, que são intuitivos, para ter o seu aparelho conforme a primeira vez que o ligou.

 

Em seguida basta instalar os softwares que deseja e passar o seu Backup para seu aparelho.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

Bom dia!

 

Obrigada pela ajuda.

 

Só mais uma dúvida:

 

O meu notebook já está formatado como de fábrica,  já baixei o antivírus  e cliclando no ícone do Windows, aparece na guia o Recovery Manager. 

 

Diante disto, para que eu possa voltar meus arquivos pessoais que estão no HD, eu preciso voltar o que gravei nos DVDs para o notebook ou não, posso fazê-lo independente disto, pois o Recovery Manager está no meu computador?.

 

Atenciosamente

 

Liz2010.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Recuperação da Imagem do Sistema

Você possui o Recovery no computador COMO nas mídias que criou. Não há necessidade de transferir os arquivos que criou, guarde como uma cópia de segurança.

 

Já que está tudo ok, basta você transferir seu backup para seu aparelho.

 

 

Se sua dúvida foi sanada, marque o tópico como Solucionado por favor.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação