cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 1 de 16
2.500 Exibições
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

Pavilion G6-2247EP
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Boa Tarde

 

A minha namorada tem um PC muito antigo, já deve ir lá para os 10 anos e que está reformado, comprou outro novo.

Este até ainda liga e funciona mas, ela diz que houve uma altura que teve problemas e meteu algures a reparar e no final acabou por vir com Windows 10 instalado, não sei bem porque razão não meteram o Windows 8 original outra vez.

 

Questões existenciais aparte, eu estou a tentar meter o PC dela de volta (o mais possível) ao estado original.

Quero começar pelo OS visto que este PC nem sequer tem suporte na HP para windows 10, daí eu querer reverter para o Windows 8 novamente e seguir por aí até ficar "apto" a trabalhar nos dias de hoje (as capacidades dele são antigas..)

 

O meu problema é, como é que vou saber qual a chave original do PC visto que não está inscrita em lado nenhum e o DVD do Windows que retirei da Microsoft, não me deixa instalar de origem sem meter a chave de produto. O Windows 10 ainda me dá a opção "Instalar sem introduzir a chave neste momento" quando são reinstalações no PC fidedigno, este windows 8 não me dá essa opção.

 

Alguém me consegue ajudar por favor?

O N/S dele é ***bleep***

 

PS: No site da Microsoft ele só tira o Windows 8.1 e não o Windows 8 (antes do free upgrade), a chave é a mesma pro 8.1 que é para 8?

 

Obrigado pelo ajuda desde já

15 RESPOSTAS 15
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

Olá @PedroXavi , tudo bem com você?

 

Amigo, confira abaixo como descobrir a chave do Windows:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Querendo-descobrir-a-Key-do-seu-Windo...

 

Espero ter ajudado! =D

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique no botão "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

Oi:

 

Instale o W8.1 criando a mídia de instalação da Microsoft, usando outro PC com Windows, se o seu não estiver funcionando ... Você quer o arquivo ISO W8.1 simples de 64 bits.

 

Você não precisa inserir nenhuma chave de produto para baixar o arquivo ISO.

 

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows8ISO  

 

No início da rotina de instalação, você pode excluir todas as partições do disco rígido.

 

Se for solicitado que você insira uma chave de produto durante o processo de instalação, use esta chave genérica.

 

Esta é a chave genérica para o 'padrão' W8.1.

 

334NH-RXG76-64THK-C7CKG-D3VPT

 

Se você tiver que inserir a chave genérica, altere manualmente a chave genérica do produto para a chave W8 'padrão' no BIOS do seu PC no menu de configurações do PC.

 

Depois de instalar o W8.1 e inserir manualmente a chave genérica do produto, você precisará executar o utilitário gratuito do link abaixo, que mostrará a chave do produto W8 no BIOS do seu PC.

 

Get ShowKeyPlus - Microsoft Store

 

Você pode tornar o W8.1 ISO inicializável em uma unidade flash USB com um utilitário gratuito como o Rufus

 

Rufus - Create bootable USB drives the easy way

 

Em seguida, você pode instalar os drivers e software disponíveis na página de suporte do PC.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

A minha questão é, usando esse método, ele vai-me buscar a chave original do windows 8, ou a chave do actual windows 10 que eu quero retirar do PC e devolver o PC ao windows 8 antigo?

 

É que eu tentei usar método parecido que era usando no Command Prompt e devolveu-me uma chave.

O Instalador do Windows 8.1 (do site da microsoft que depois gravei para um DVD) não aceitou essa chave que o sistema me deu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

Oi:

 

Você deve usar a chave genérica que postei e, em seguida, alterá-la para a chave do produto W8 na BIOS do seu notebook.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

IMG_20211224_163531.jpgEle diz-me que "a chave não é válida com esta edição do windows. Experimente outra chave"

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

A chave genérica que postei é para o Windows 8.1 'padrão'

 

Se você estiver instalando o Windows 8.1 em um único idioma, precisará desta chave ...

 

Y9NXP-XT8MV-PT9TG-97CT3-9D6TC

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

Mesmo resultado, inválida para esta edição do windows.

Será que há chaves genéricas para o windows 8 e para o 8.1 que são diferentes?

Este vinha com o 8 originalmente, não o 8.1. Só mais tarde é que o 8.1 foi lançado e foi actualizado gratuitamente a 29/Julho para a 8.1.

 

Este Installer é da versão 8.1, não dou 8, poderá ser esse o problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
121 121 27 34
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

Se você consegue entrar no Windows, instale o programa showkey plus do link que postei e ele dirá a versão do Windows 8 que está instalada.

 

https://www.microsoft.com/en-us/p/showkeyplus/9pkvzcprx9nv

 

Você precisa fazer um instalador inicializável para a versão correta do Windows 8.1 que corresponda à descrição do Windows OEM.

 

O relatório deve ser assim ...

 

ShowKeyPlus - Informações da Chave do Produto Windows

 

Nome do produto: Windows 10 Pro

 

Versão: 18362.657 (sistema operacional de 64 bits)

 

ID do produto: 00330-80000-00000-AA935

 

Chave instalada: XXXXX-XXXXX-XXXXX-3V66T

 

Chave OEM: XXXXX-XXXXX-XXXXX-V2YD2

 

Edição OEM: Win 8.1 RTM Professional OEM: DM

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Recuperação de Chave Original do Windows 8

IMG_20211224_170503.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação