cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 3 0 1
Mensagem 1 de 9
2.098 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Olá,

 

Efetuei uma compra do notebook (Notebook Pavilion 14-n030br com Intel Core i5 4GB (2GB de Memória Dedicada) 500GB LED 14 W8 - HP) que vem pré instalado o windows 8.  O produto não esta em mãos ainda, pois ainda estou aguardando o recebimento do mesmo pelo correio.

A compra  foi feita  pelo submarino.

 

Gostaria de resaltar o seguinte: Como o notebook vem com windows 8 original e eu sou usuário linux, não irei utilizar o produto microsoft. Quero o reembolso do protuto, já que não posso solicitar isto pela submarino, sendo que o fabricante que é responsavel pela venda casada.

 

Como a Lei 8.137 / 90, artigo 5º, II, III e dentre outras leis do código de defesa do consumidor, não sou obrigado a aceitar a licensa. E muito menos pagar por ela, sendo que a compra foi feita do equipamento e não do sistema operacional.

 

Gosto muito dos produtos da hp e espero que entendam, que não sou contra nada, nem microsoft, nem hp, nada disto. Sou usuario linux, e  utilizo o sistema apenas, não cabe a mim pagar por algo que não utilizo.

 

Ja tive contato com pessoas que entraram em contato com outros fabricantes e tiveram a devolução do dinheiro da licensa, por não utilizar o sistema.

 

Desde já agradeço.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Olá sr. sesantanajr, não foi nada fico feliz em esclarecer suas duvidas, peço que marque o topico como Solução para que outros que desejam comprar a maquina tenham acesso mais facil a esta informação antes da compra ja que não e de tão facil acesso.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Olá sesantanajr, tudo bom?

 

 

Você deve recusar o EULA ao ligar o seu aparelho e entrar em contato com a HP para desejar o reembolso.

 

Possivelmente o seu aparelho será recolhido e terá que aguardar o reenvio novamente.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 3 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Hum, eu não poderia recusar, e instalar o linux?

Não entendi pq o reenvio do aparelho, sendo que é  so o sistema operacional. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Olá sr. sesantanajr, Recomendo enfaticamente que se desejar utilizar a maquina com Linux não apague a partição recovery, pois sem ela seu computador ficara sem garantia caso tenha algum problema pois so pode vir para concerto com o sistema original.

 

A HP não da reembolso para produtos domesticos e isto esta descrito em seu manual de instrução como colocarei abaixo um link e a parte em que esta escrito, se o senhor não gostar de algo sobre o Hardware ou Software do equipamento deve devolver para a loja pois este e o termo que o senhor ja aceita assim que compra o produto, portanto por parte da HP não existe reembolso.

 

"Termos do software Ao instalar, copiar, baixar ou usar de outra maneira qualquer produto de software pré- -instalado neste computador, você concorda em observar os termos do Contrato de Licença do Usuário Final HP (EULA). Caso você não aceite os termos dessa licença, sua solução exclusiva será devolver o produto não utilizado completo (hardware e software), dentro de 14 dias, para obter o reembolso de acordo com a política de seu local de compra. Para qualquer informação adicional ou para solicitar um reembolso integral do computador, entre em contato com seu ponto de venda local (o revendedor)." (retirado do manual do usuario pagina 2)

 

Link para baixar o manual em pdf

 

Caso minha respsota tenha tirado sua duvida clique no joinha e marque como solução para que outros com a mesma duvida possam melhor visualizar.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 3 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Venda casada é crime que rege a lei do consumidor. A hp esta de brincadeira, sendo que eles instalam um software proprietário como sendo o unico e ainda é incluso no equipamento o valor total do produto. Irei pagar por algo que não utilizo e caso não queira tenho que devolver o equipamento? O software não é da hp, não é necessário para o funcionamento do equipamento, e eu tenho que pagar por algo que não utilizo? Sou mesmo obrigado a procurar o **bleep** para conseguir o reembolso do mesmo, sendo que ate a dell devolve o valor da licensa.

Venda casada é crime regido na lei, como informado pelo olhar digital no link abaixo:

 

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/consumidor-nao-e-obrigado-a-comprar-sistema-operacional-junto...

 

Isto é lei, e deveria ter opções. E se eu ja tivesse uma copia original para meu uso deveria ter que pagar pelo mesmo, sendo que ja tenho uma licensa? Em ambos os casos é crime contra o consumidor.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Olá sr. sesantanajr, A HP do Brasil cria seu termo de garantia de acordo com a lei do pais em que vende seu produto, com isto o senhor não e obrigado a usar o sistema que foi desenvolvido junto com a maquina mais como o proprio manual dis a HP se insenta de ressarcimentos e não so a HP como todos as outras marcas so realizam reparos do equipamento se a falha tambem ocorrer com o sistema original portanto qualquer falha que so ocorra em sistema não HP não sera coberto pela garantia.

 

Como descrito no manual e termo de garantia a HP não vai ressarcir o senhor se não quizer usar o Windows, deve ser devolvido a loja pois a garantia para produtos domesticos e de balcão.

 

Ja deixo a recomendação, se for usar Linux não apague o recovery pois sem o windows de fabrica no PC o senhor tera que comprar uma midia de recuperação, e não adianta tentar conseguir com a HP um reembolso tendo descrito no manual e termo de uso que a hp não realiza este processo no Brasil a chance de conseguir algo beira o 0.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 3 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Eu entendo Carlo, entendo o contrato e agradeço a informação. Irei procurar o **bleep** sendo que não tenho interesse em devolver o equipamento, pois eu comprei o notebook e não quero pagar pela licensa imposta como ditadura pela empresa HP.

 

Obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Olá sr. sesantanajr, não foi nada fico feliz em esclarecer suas duvidas, peço que marque o topico como Solução para que outros que desejam comprar a maquina tenham acesso mais facil a esta informação antes da compra ja que não e de tão facil acesso.

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
2,596 618 174 530
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reembolso da licensa windows para notebook HP

Olá sesantanajr,

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

 

Att,

MarivaldoO

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação