cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
4 2 1 0
Mensagem 1 de 3
2.109 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o Windows OEM trocando o Drive de HD para SSD

HP Pavilion 14-v065br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados, boa tarde!

 

Comprei um Samsung SDD 850 Evo e instalei no meu notebook HP Pavilion 14-v065br, no lugar do HD de 1TB que veio de fabrica, com a instação do SO, com a partição OEM etc...

 

Obs.: Para o HD de 1TB, eu comprei uma baia e eu estou utilizando no lugar do CD-ROM (as partições estão intactas)

 

1) Realizei uma instalação limpa do Windows 10 Pro no SSD, mas não consigo ativa-lo. (já fiz todos updates)

2) Minha duvida é como devo proceder com essa ativação do Windows, tenho que clonar as informações do HD (1TB) para o SSD? Este seria o unico meio? No HD de 1TB o SO é Windows 8.1 (oem). 

 

Pergunto, pois terei que reverter o processo de novo, uma vez que o SO já está instalado no SSD.

 

 

Desde já agradeço

 

manager_disk.png

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 1 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o Windows OEM trocando o Drive de HD para SSD

Obrigado pelo retorno meu caro.

 

Vou ter que instalar o windows 10 Home, pois havia instalado a versão "pro". O Windows que veio de fabrica é a versão 8.1 SL (OEM), por este motivo não consegui ativa-lo. A microsoft permite atualização somente para a versão Home do Windows 10, para os windows da versão OEM.

 

Executei o comando abaixo como administrador no Prompt para obter a chave do produto (Bios):

wmic path softwareLicensingService get  OA3xOriginalProductKey

 

Instalei o windows 10 Home e ativei normalmente.

 

Obrigado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
123 35 14 34
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o Windows OEM trocando o Drive de HD para SSD

oswaldo_stos,

 

Pelo o que eu entendi você só não consegui ativar o Windows certo?

 

Se sim, abra o programa SLUI 04 (apenas pesquise por ele) e siga o passo a passo.

 

OBS: Se realizar a ativação e ainda assim persistir o erro significa que sua chave de ativação está bloqueada porque você instalou a versão errada do Windows, sua chave seria para Win8.1 Single Language e não para o Win10 PRO, entra em contato com a Microsoft e verifica a possibilidade de reativar a chave e volte seu sistema para a versão original de fábrica ou adquira uma chave para o Win10 PRO.

Eu trabalho para um parceiro HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 1 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Reinstalar o Windows OEM trocando o Drive de HD para SSD

Obrigado pelo retorno meu caro.

 

Vou ter que instalar o windows 10 Home, pois havia instalado a versão "pro". O Windows que veio de fabrica é a versão 8.1 SL (OEM), por este motivo não consegui ativa-lo. A microsoft permite atualização somente para a versão Home do Windows 10, para os windows da versão OEM.

 

Executei o comando abaixo como administrador no Prompt para obter a chave do produto (Bios):

wmic path softwareLicensingService get  OA3xOriginalProductKey

 

Instalei o windows 10 Home e ativei normalmente.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação