cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 11
993 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Envy TouchSmart m7-J010DX
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Tenho uma EXCELENTE MAQUINA  um HP Envy TouchSmart M7-J010dx, que ha quase 2 anos roda programas CAD CAM CAE, sem qualquer problema. Porém nesta semana após suspeitar de um virus num arquivo que recebi, tive que  usar os DVD de RECOVER que preparei logo quando comprei. Mas a restauracao nao deu certo, mesmo apos configurar na BIOS--> SECURITY-->Secury Boot <DESABLE> . Nao obtive sucesso. Fiz todos os testes de memoria e hd todos OK. 

A instalacao faz com sucesso porem no final Abre uma tela "HP RECOVERY MANAGER"->"INSERT RECOVERY MEDIA"  e 3 botoes "Save log"/"Details"/"Retry" vendo o log :

 

Detected some erro during PINIST_BBV

Critical error condition was detected at BBV1...

 

"... RM's dialog can't apper on <Start> screen on Win8 environment."

 

Por favor onde obtenho um PenDrive ou DVD de recuperacao URGENTE.  

Aguardo. obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Você tem duas opções:

 

- As midias da HP - se seu PC estiver na garantia é só solicitar via suporte que te enviam o sistema original sem custo e se não estiver na garantia, te enviam a midea com um custo que só eles podem informar;

 

- Instalação limpa do windows, sem nada da HP, voce vai ter que instalar todos os drives que o windows não reconhecer;  A microsoft vai reconhecer o windows desde que seja na mesma versão ( se win 8 single language original registrado e atualizado para 8.1, a microsoft vai aceitar a instalação do win 8.1 single language direto desde que esteja conectado no momento da instalação)

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Oi Luiz_tools

 

Se você tentar este procedimento não consegue recuperar o sistema:

 

1. Desligue e Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla "F11" com intervalo de um segundo, até que a tela Escolher o layout do teclado apareça.
2. Selecione a opção "3. Recovery Manager".
3. Selecione o "Sistema Operacional Windows 8".
4. Clique em "Recuperação de imagem minimizada"
5. Clique em "Recuperar sem fazer backup dos arquivos" e clique em "Avançar"
6. Clique em "Avançar" para continuar.

 

Clique no link para obter Informações sobre mídia de recuperação HP.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Aconteceu comigo algo parecido, criei midia de restauração e não consegui restaurar. A HP me enviou midea de restauração que também não funcionou. Comigo a restauração só funcionou depois de deletar o Raid na Bios pois o note tem HD e SSD 32G para inicialização rapida, o que só me dá problema. Após varias reinstalações e das quase tres vezes recolhido para a HP, um técnico do suporte me informou que a midea enviada só funcionaria se a data estivesse próxima a da criação, e realmente funcionou.

 

Altera a data do note para data póxima posterior a da criação para ver se funciona.

 

Boa sorte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,496 1,320 2,859
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Oi Luiz_tools

 

Conseguiu resolver restaurar o sistema operacional?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Olá Rodolfo, obrigado pela atenção.
A solução apresentada não funcionou. Liguei pra empresa e eles nao tem as midias já q comprei nos E.U.
Será que ha um outro local que posso adquir as midias originais de restauração?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Dyzucco, valeu a ideia. Dei o boot com o UBUTU LIVE, apaguei tudo. Alterei as datas pra uma proxima a da criacao das midias. Sorte que rotulei e datei as midias. Mas ainda nao deu certo.
E pior nao sei onde obter as midias. Se tiver uma dica eu aceito.
Um obrigado e um abraço.
Fico no aguardo, aqui, tentando......
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Você tem duas opções:

 

- As midias da HP - se seu PC estiver na garantia é só solicitar via suporte que te enviam o sistema original sem custo e se não estiver na garantia, te enviam a midea com um custo que só eles podem informar;

 

- Instalação limpa do windows, sem nada da HP, voce vai ter que instalar todos os drives que o windows não reconhecer;  A microsoft vai reconhecer o windows desde que seja na mesma versão ( se win 8 single language original registrado e atualizado para 8.1, a microsoft vai aceitar a instalação do win 8.1 single language direto desde que esteja conectado no momento da instalação)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Dyzucco, valeu a dica. Acho que vou fazer isso.
Mas...
Agora apouco consegui uma tentativa de instalacao que deu uma mensagem diferente -->> 3F0
" instale um sistema operacional em seu hard disk".
Vou pesquisar isso. O que vc acha!!!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Luiz,

Está acontecendo esse mesmo problema no meu notebook... Já fiz várias pesquisas na internet e não consegui solucionar o problema. Você encontrou alguma solução?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restauracao do windows 8

Dyzucco, valeu a sua linha de raciocínio. Vou tentar.
obrigado e um abraço.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação