Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder

Tutor
Membro desde: ‎07-08-2010
Mensagem 1 de 7 (3.376 Exibições)

SYSTEM RECOVERY NÃO FUNCIONA

Boa Noite,

Então, já fiz um post aqui relatando os problemas do meu notebook DV5 1240BR.

Mandei ele pra assistência técnica, eles me disseram que todos os problemas são por causa do Windows não ser o original de fábrica.

Eis que fui fazer uma coisa que sempre fiz pra poder mandar de volta à garantia, usar o RECOVERY da HP.

Mas pra minha surpresa, quando aperto F11 no inicio, aparece "SYSTEM RECOVERY" e o notebook inicia normalmente com o  windows 7.

Já tentei instalar esse patch: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-77258-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&... , mas ao fim apenas abre uma janela e fecha, ou seja, nada acontece.

Li em algum lugar que se eu instalar um Vista qualquer e instalar os drivers de volta, eu consigo usar o recovery normalmente. 

Alguém tem alguma opinião ou uma ajuda ? Preciso disso urgente, porque vou perder a garantia e quero a solução dos meus problemas antes.

PS*: A PARTIÇÃO DO RECOVERY "D:" ESTA INTACTA, APENAS FOI FORMATADO "C:", COMO SEMPRE FIZ.

Responder
0 Kudos
Professor Regente
Membro desde: ‎17-01-2013
Mensagem 2 de 7 (3.359 Exibições)

Re: SYSTEM RECOVERY NÃO FUNCIONA

Ola amigo,

A opção de recovery pode estar desativado, tente ativar e utilizar o f11 novamente na inicialização.

Para isso clique com o botão direito sobre Meu Computador e escolha a opção Gerenciar.
 Na janela que abrir vá até Repositório > Gerenciamento de Disco e verifique as partições existentes.
 Procure pela partição que está guardada as informações para Recovery e clique com o botão direito sobre ela
selecionando a opção Marcar partição como ativa. Salve as alterações, e efetue o procedimento novamente

Se não funcionar ou não possuir a particção de recovery,  e o equipamento estiver dentro da garantia solicite as midias de recuperação 4004-7751 ,0800 709 7751

Se o produto ja estiver fora de garantia segue um poste

Sou um funcionário HPE.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Tutor
Mensagem 3 de 7 (3.354 Exibições)

Então, fiz o procedimento que me indicou e já esta como partição ativa.

Eu não quero comprar, porque ele esta na garantia estendida e eu vou ter que ficar pagando mais coisas pra isso ?

Eu apenas quero formatar pra enviar de volta com as configurações de fábrica.

Será que se eu colocar qualquer WINDOWS VISTA eu consigo usar o recovery ?

Professor Regente
Mensagem 4 de 7 (3.352 Exibições)

Amigo,

se esta na garantia, acione o suporte para o envio de uma midia, assim solucionara o seu problema.

Segue o telefone do suporte : 4004-7751 ,0800 709 7751

Sou um funcionário HPE.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Tutor
Mensagem 5 de 7 (3.345 Exibições)

Mas esta apenas na garantia estendida. A HP não enviará outra midia.

Responda a minha dúvida, se eu instalar o Vista, tenho chances de conseguir restaurar ?

Professor Regente
Mensagem 6 de 7 (3.335 Exibições)

Ola amigo,

Voce pode instalar o vista como teste, porém não sei afirmar se resolvera seu problema, pois a partição é ativa independente do seu sistema operacional, se notar o F.11 é inicializado antes do sistema (no pré-boot).

Mas pode efetuar um teste para verificar, caso não funcione provavelmente a sua partição de recovery foi danificada.

Sou um funcionário HPE.
Highlighted
Professor Regente
Mensagem 7 de 7 (3.307 Exibições)

Ola amigo,

Possui alguma duvida?

Pode marca o topico como solucionado!!!

Sou um funcionário HPE.
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação