cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 10
4.502 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Ultrabook HP Pavilion 14-b090br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um problema intermitente em que parece que a tecla END fica pressionada, fazendo com que não seja possível selecionar nenhum outro ícone na tela de desktop, senão o último ícone abaixo.

Em outras situações outras teclas podem ficar pressionadas. Isso não é um vírus. Foi passado que era um problema com aterramento, mas acredito que também não seja o caso, pois quando tira da tomada, ainda continua. O problema chega acontecer até inicializando o sistema como modo diagnóstico, com mínimos recursos. E mesmo sem internet.

Atualizei a BIOS, mas o problema persiste. Alguma sugestão? Obs.: o cabo de força não consegue ser testado pelo assistente. Sempre aparece CANCELADO. Minha bateria está fraca, então preciso utilizar o cabo quase que 100% do tempo, mas retirando da tomada ainda persiste.

Tentei alterar os drivers ligados ao hd SSD, mas parece que isso também não é um problema.

Incrivelmente o problema parou de acontecer por agora, mas acredito que logo ele volte!

Alguém passou pelo mesmo problema? Como resolveu?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Olá Nux.

Você chegou a fazer a desinstalação do driver do teclado pelo "Gerenciador de dispositivos" e reiniciar o sistema?

Caso  não tente executar este procedimento, ele fará com que o driver do teclado seja reinstalado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Olá Nux!

 

Quando ocorrer novamente, verifique no gerenciador de dispositivos se o driver aparece com algum conflito.

Se aparecer desinstale e reinicie o PC para ver se corrige o erro.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Antes aparecia um conflito com o disco SSD. Eu desinstalava o drive, reiniciava, e às vezes ficava sem o problema por um tempo, mas já reinstalava. Depois de atualizar a BIOS. O conflito parou de aparecer nos dispositivos, mas é só abrir uma página de internet ou o windows explorer, que a tela desce até embaixo, como se eu estivesse rolando o mouse para baixo com o scroll down, ou mantivesse a tecla END pressionada. Também notei que atualizei os drivers dos dispositivos USB para USB3.0 mais atual. E que não consigo reverter isso para o drivers antigo USB2.0, que deixava meu celular conversar com o notebook. Então, talvez exista algum drivers de controlador SSD que não dê esse conflito. Antes parecia que não havia nenhum drivers instalado p/ o SSD, sempre aparecendo em conflito, acho que foi isso que o driver easy acusou! Eu também gostaria de reverter o drive da USB, para 2.0, para usar o celular na manutenção, copiando os arquivos dos drivers p/ o note.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

É impossível desinstalar o driver. É uma configuração de fábrica no SO OEM. Atualizei a BIOS sem sucesso!
A intel não solucionou, sem drivers p/ atualizar. A HP deve ter uma solução. Aguardo.
Astorav bug.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Iastorav.sys
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Olá Nux, tudo bem?

 

A falha do scrolldown ocorre em todos os programas?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Olá MatheusH. A resposta é sim! Verifiquei que a tecla END fica pressionada o tempo todo! Atualizei o driver pelo site da intel e continua. Alterei configurações do Edge, mas não mudou. No windows explorer é a mesma coisa. No chrome a mesma coisa. Usei um jogo para testar. Quando era para inserir a hotkey, identifiquei a tecla END. Não é um problema no teclado. Anteriormente vi que variava as teclas para a tecla T S e outras. Talvez seja uma falha do windows, então baixei um novo iastorav.sys 64 bits win 10 pela rocket (programa de solução). Não consigo instalar o novo .sys. Só criei um ponto de recuperação! Pode ajudar?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Olá Nux.

Você chegou a fazer a desinstalação do driver do teclado pelo "Gerenciador de dispositivos" e reiniciar o sistema?

Caso  não tente executar este procedimento, ele fará com que o driver do teclado seja reinstalado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

Resolvido! Valeu MatheusH e RoseliS.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Scroll down, tecla END permanente pressionada

De nada!

Estaremos à disposição caso necessite novamente.

🙂

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação