cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 1 de 8
1.424 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

Ultrabook HP 14b090br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Sou feliz com meu ultrabook até hoje. Me deu trabalho no inicio por conta de atualizações do Win8, porém depois de atualizar para Win10 ele sempre funcionou bem.

No entanto, preciso instalar o Debian em dual boot.

Fiz todo o procedimento primário, ou seja, criei espaço no HD, criei 2 novas partições em EXT4 e uma para SWAP do Linux e instalei o Debian.

Além de não ter dado certo, o HP passou a me pedir um recovered. Executei o procedimento sem sucesso. Acessei o forum HP e num dos posts havia uma explicação sobre corrupção da área de boot do sistema, ensinando um procedimento sobre como recuperar tal área (essa área seria o espaço de 100Mb reservados pelo sistema).

Até então conseguia ter acesso ao BIOS normalmente, depois disso, não.

Agora, além de não acessar o Windows tampouco o Debian, não tenho acesso ao BIOS para fazer algo.

 

Então começou o suplício até encontrar esse post do link abaixo

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Ultrabook-HP-n%C3%A3o-...

 

Infelizmente ele não foi fechado corretamente e talvez pudesse resolver o meu.

Bom, é isso, estou sem usar o HP e sem a mínima noção do que fazer. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

@FelipeSB

 

A chance de instalar com esse outro recovery é quase que nula, pois a imagem é diferente da usada para o seu produto.

O que pode tentar é usar um cd do Windows para tentar recuperar o sistema.

Se não resolver, nesse post abaixo explica como adquirir as imagens de recovery:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Kit-de-re...

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

@FelipeSB, boa tarde !

 

Quando tenta acessar a BIOS, ele apresenta alguma mensagem de erro ou algum código alfanumérico ?
Se sim, qual o erro ou código ?
Se digitar a senha 3x, aparece algum código ?

 

No aguardo

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

Boa tarde Ronaldo! Obrigado pela pronta resposta. Segue o que está na tela

 

A required device isn't connect or can't be accessed.

Error code:0xc0000225

You'll need to used recovery tools on your installation media. If you dont have any installation media(like a disk or usb device),contact your system administrator or PC manufacturer.


Press Enter to try again
Press F8 to start up setting
Press esc for UEFI Fireware Settings

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

Caro Ronaldo, errei na descrição, me perdoe.

O correto é a seguinte mensagem:

 

The operation system couldn't be loaded because the system registry file is missing or contains errors.

 

File:\Windows\system32\config\system

Error code: 0xc0000225

 

You'll need to use recorevy tools. If you don't have any installation media (like a disc or USB device), contact your PC administrator or PC/Device manufacturer.

 

Press Enter to try again

Press F1 to enter Recovery Enviroment

Press F8 to Startup Settings

Press Esc fo EUFI Firmware Settings

 

Agora escrevi tudo certo. Obrigado mais uma vez.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

@FelipeSB

 

Esse é um erro no S.O.

Há uma série de dicar para esse erro no Google:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-1-ab&ei=FRvrW7S_N4rM8AO9vKsQ&q=Error+code%3A+0xc00002...

 

Normalmente, é necessário reinstalar o S.O nesses casos, sendo assim, caso tenha o cd de recovery da HP, recomendo restaurar o sistema.

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

Você sabe dizer se consigo fazer um recovery usando outro ultrabook identico? Meu irmão tem um igual.

Como já tem quase 5 anos que comprei e não tenho mais as mídias originais, só a nota fiscal.

Qual seria outra solução caso não seja possível recuperar pelo outro ultrabook?

Agradeço-lhe antecipadamente,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

@FelipeSB

 

A chance de instalar com esse outro recovery é quase que nula, pois a imagem é diferente da usada para o seu produto.

O que pode tentar é usar um cd do Windows para tentar recuperar o sistema.

Se não resolver, nesse post abaixo explica como adquirir as imagens de recovery:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/Informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-Kit-de-re...

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sem acesso ao BIOS

Boa tarde! Segui as instruções passadas e adquiri o System Recovery USB . No entanto, seguindo as instruções do manual, ao clicar F9 (imagem anexa 01) o sistema começa a abrir uma tela com o Logotipo HP e em seguida retorna a seguinte imagem anexa 02. Se tentar executar qualquer outra operação, acaba retornando ao mesmo erro. Não consigo entrar no BIOS para qualquer ajuste.

 

Será que gastei R$ 210,00 pra nada?

 

Não sei o que fazer.

Imagem01.pngImagem02.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação