cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 1 de 12
1.278 Exibições
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Microsoft Windows 10 (64-bit)

Sou feliz com meu ultrabook até hoje. Me deu trabalho no inicio por conta de atualizações do Win8, porém depois de atualizar para Win10 ele sempre funcionou bem.

No entanto, preciso instalar o Debian em dual boot.

Fiz todo o procedimento primário, ou seja, criei espaço no HD, criei 2 novas partições em EXT4 e uma para SWAP do Linux e instalei o Debian.

Além de não ter dado certo, o HP passou a me pedir um recovered. Executei o procedimento sem sucesso. Acessei o forum HP e num dos posts havia uma explicação sobre corrupção da área de boot do sistema, ensinando um procedimento sobre como recuperar tal área (essa área seria o espaço de 100Mb reservados pelo sistema).

Até então conseguia ter acesso ao BIOS normalmente, depois disso, não.

Agora, além de não acessar o Windows tampouco o Debian, não tenho acesso ao BIOS para fazer algo.

 

Fui indicado a comprar um Pen Drive Recovered . Fiz a compra, segui as instruções e nada, como demonstram as imagens abaixo.

Como resolver isso? Será que PERDI meu notebook porque a HP não me permite instalar um sistema operacional que eu quero?

Imagem01.pngImagem02.png

11 RESPOSTAS 11
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Olá FelipeSB!

 

Tente efetuar o teste de diagnósticos para verificar se há alguma falha física ou de software no equipamento.

Qual é o modelo do seu equipamento?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Boa tarde Patrick!

Obrigado pelo retorno. Estou no sufoco. Já tinha feito esses testes.

Refiz para confirmar e estou enviando os dados da máquina (modelo 14-b090br).

Agradeço-lhe a ajuda.

IMG_20181203_153934132.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Ok FelipeSB

 

O teste de diagnostico apresentou alguma mensagem de erro?

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Sem erros.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Oi FelipeSB

 

Quando você tenta acessar a BIOS aparece qual informação?

Tente alterar a sequencia de BOOT para o equipamento iniciar pela mídia que você adquiriu e tente efetuar o recovery por ela.

Para isto entre na opção BOOT DEVICE OPTIONS apertando a tecla F9 e selecione a mídia para iniciar primeiro

No teste de diagnostico apresentou alguma falha no HDD?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Bom dia! Em qualquer opção de tentativa de boot ou acesso ao Bios sempre retorna a mesma tela Azul que já postei acima.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Oi FelipeSB

 

Tente alterar o Secure BOOT para desable e o legacy para enable, depois tente alterar a seguência de BOOT

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 9 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Caro Patrick, acho que vc não entendeu bem o que escrevi no primeiro post. Não tenho acesso ao Bios. Como fazer as alterações que vc sugere sem acessá-lo?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Sem acesso ao BIOS

Oi FelipeSB

 

Desculpe o meu erro, pois você já havia informado, mas para tentar solucionar este erro será necessário efetuar o Recovery.

Quando você tenta efetuar o Recovery apresenta alguma mensagem?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação