Olá.
Recentemente, tive um problema muito desagradável com o meu notebook da HP.
Durante uma atualização do directx, o meu windows 10 bloqueou e tive de reiniciar. A partir daí, começou o meu pesadelo.
Nunca mais consegui entrar no Windows, pois nem com a tela de recuperação da HP nem com discos bootable consegui recuperar o sistema. Não consegui aceder a nenhum ponto de restauro e não tinha nenhuma imagem do sistema, por isso, restou-me tentar reinstalar o windows10, baixando o aplicativo do site da microsoft e criando uma pen USB para ligar ao notebook. Após 4 tentativas, todas elas frustradas devido a um erro no início da instalação do windows 10 (o famoso erro 8007025D), também não consegui resolver o problema.
Assim, restou apenas uma opção para quem precisa do notebook para trabalhar todos os dias: formatar o disco e instalar um novo sistema operativo. Escolhi o windows 7, pois não quero (e nem consigo) voltar a instalar o windows 10.
Depois de muitas voltas, lá consegui instalar o meu antigo windows 7 professional através de uma pen.
O problema (outro), é que agora o sistema não instala os drivers de rede nem de USB automaticamente, ou seja, não consigo fazer nada.
Pergunta: como posso instalar os drivers de rede e de USB? Creio que com a rede wifi a funcionar e o controlador USB ativo, conseguirei fazer tudo o resto atualizando a partir da internet. Estarei correto? Alguém me pode ajudar a recuperar um notebook de que preciso para trabalhar?
Obrigado desde já.
António Madeira.