cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
27 13 0 0
Mensagem 1 de 9
1.028 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Olá eu chamo-me Filipe  e tenho um grande problema com o meu hp. Ele aqueçe muito.mesmo sem estar a jogar qualquer jogo. Ele quando aquece o teclado fica muito quente e a carcaça do computador até escalda. Já mandei para arranjar e eles disseram-me que isso é normal. disseram que fizeram uma limpeza interna ao meu hp e que não tinha que me preocupar mais. Só que o problema ainda continua e eu fico com muito medo que queimar o computador. Podem-me ajudar? Haverá algum softwere que dê pra intalar no meu hp para o poder arrefecer-lo?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Meu caro, essas temperaturas estão normais, não há nada fora do normal ai, ainda mais se tratando de um notebook robusto como o seu. O meu é um i5 e agora está em 50 graus sem rodar nada pesado. Totalmente normal.

Digamos que até 75 graus é uma temperatura um pouco alta, mas aceitável. Lembrando que o ponto em que o computador desliga é cerca de 105 graus.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Olá amigo, você não informou o modelo do seu equipamento, de qualquer modo, nesse caso, inicialmente, recomendo fazer uma atualização da BIOS e a limpeza do cooler do computador com auxílio de um compreensor de ar.

Feito isso, caso não surta efeito, recomendo ainda que leve à uma assistência técnica para troca de pasta térmica.
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
27 13 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Desculpe-me. o meu pc é um hp pavilion dv6 3040sp. já o mandei limpar e já lhe troquei a pasta térmica. e o problema continua. também já actualizei a bios do sistema. e não houve alterações. O que faço?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Qual a temperatura do equipamento amigo?

Podes fazer a visualização com algum software como o speedfan ou o aida64.
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
27 13 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Não existe nunhum programa ou softwere que eu possa instalar no meu hp pavilion dv6 3040sp para o arrefecer? ou não o tornar tão quente?

 

Eu já ouvi falar que a maioria dos pc´s hp trazem um softwere chamado de " cool cense ". porque é que omeu hp não traz esse softwere?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
27 13 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Obrigado pela dica. Baixei o speedfan e verifiquei que as temperauras estão entre 50C e 60C. O que isto quer dizer? É bom ou mau?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

infelizmente seu notebook não é compatível com essa tecnologia meu caro.


Poderia através desse software verificar a temperatura e me dizer em quanto está para ver se seria necessário um cooler externo?

http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm

Ah, e antes que me esqueça, seu note ainda está na garantia?
Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Meu caro, essas temperaturas estão normais, não há nada fora do normal ai, ainda mais se tratando de um notebook robusto como o seu. O meu é um i5 e agora está em 50 graus sem rodar nada pesado. Totalmente normal.

Digamos que até 75 graus é uma temperatura um pouco alta, mas aceitável. Lembrando que o ponto em que o computador desliga é cerca de 105 graus.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
27 13 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sobreaquecimento do equipamento hp

Meu notebook já está fora da garantia. comprei-o na loja fnac no gaiashoping em 2010.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação